[Fechar]

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Grave acidente entre caminhonetes e caminhão deixa dois mortos no Contorno Norte


Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após grave acidente no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, uma caminhonete F1000 teria invadido a pista contrária, no começo da tarde desta sexta-feira (26), vindo a bater de frente contra um pequeno caminhão carregado com cilindros de oxigênio. Ao tentar desviar do acidente, uma caminhonete Frontier também acabou tombando no local.

O acidente aconteceu próximo ao viaduto da Vereador Wadislau Bugalski. As duas vítimas fatais estavam na F1000, assim como a pessoa atendida com maior gravidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a quarta vítima é o motorista do caminhão, que teve ferimentos leves.

O tenente Allysom Soares, do Corpo de Bombeiros, informou que o trabalho foi bastante complicado no local, já que o motorista da F1000 ficou preso nas ferragens. “Pelas características dos veículos, o acidente acabou tendo bastante energia envolvida e foi grave. Um fator que dificultou nosso trabalho foi um problema no desencarcerador, então buscamos alternativas para aplicar a técnica correta de resgate”, informou.

Para o motorista da Frontier, Francisco Luiz Peça, que ficou bem mesmo após o tombamento, a F1000 sofreu com um problema mecânico. “Pelas características da rodovia, nós não estávamos em grande velocidade, era algo que chegava próximo dos 60 km/h. Pelo que percebi, parece que a caminhonete quebrou. Eu ainda tentei puxar o veículo, mas o acostamento é bastante curto e acabei tombando”, lamentou.

Com a retirada do motorista da F1000, ele foi encaminhado de ambulância ao pronto-socorro. Os corpos dos passageiros do veículo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade