[Fechar]

sábado, 17 de outubro de 2020

Homem é encontrado morto no Parque do Lago, em Guarapuava


O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (17) no Parque do Lago, um dos cartões-postais de Guarapuava, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, um homem que passeava pelo local viu o corpo no lago e chamou a Polícia Militar (PM).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, e o homem foi retirado do lago.

A Polícia Civil informou que, aparentemente, o corpo do homem não apresenta sinais de violência. No entanto, uma perícia ainda será feita.

A vítima ainda não foi identificada. Segundo a polícia, o caso pode ser de um possível afogamento, mas somente o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) irá apontar a causa da morte.

Motocicleta furtada em Boa Ventura de São Roque é recuperada em Pitanga


Por volta das 19h30min do dia 16 de outubro, na Rua Sebastião Lemes, Santa Rosa, após levantamento de informações, quais davam conta que um homem, 19 anos, este já conhecido no meio policial, pela prática de diversos delitos, tais como, furto, receptação, tráfico de drogas, dentre outros delitos, estaria oferecendo uma motocicleta CG 125 Titan, de cor verde, para a venda, motocicleta esta, que condizia com as características de uma moto furtada, no dia 08/10/2020, na cidade de Boa Ventura de São Roque. 

Diante disso, a equipe deslocou até a Rua Sebastião Lemes, Bairro Santa Rosa, qual foi localizado a pessoa, em frente à residência de um senhor, realizando abordagem a estes, após busca nos entornos do local, foi localizado nos fundos de um '' barraco '' em construção, uma moto CG 125 Titan, cor verde, qual após consulta via sistema, constou ter alerta furto/roubo, confirmando ser a mesma motocicleta em questão, furtada na cidade de Boa Ventura de São Roque.
Em ato contínuo, foi dado voz de prisão, ao homem, que confirmou ter comprado a moto de um rapaz, este morador do Bairro Santa Izabel, posteriormente encaminhado ele, juntamente com a motocicleta recuperada, até a 45ª DRP de Pitanga, para a realização dos demais procedimentos pertinentes.

Fonte: PM

Laranjal e mais cinco cidades brasileiras continuam sem registro de Covid-19


Sete meses depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, apenas seis cidades continuam sem casos confirmados da doença. Quatro delas ficam em Minas Gerais: Botumirim, na Região Norte; Cedro do Abaeté, na Região Central; Pedro Teixeira, na Zona da Mata, e São Thomé das Letras, no Sul do estado.

A pequena Laranjal, de pouco mais de 6 mil habitantes, é a única cidade paranaense livre do coronavírus. A cidade não tem hospital e, para evitar o contágio, as medidas sanitárias foram reforçadas, inclusive para os 300 moradores que viajam 100 km, todos os dias, para trabalhar em outro município.

No Sul do Brasil, além de Laranjal, uma cidade gaúcha não registrou a doença. A maioria dos 4 mil moradores de Cerro Branco vive na zona rural. Agentes de saúde, carros de som e uma rádio dão orientações sobre a Covid-19.

Cidades sem casos de Covid-19

Botumirim (MG)

Cedro do Abaeté (MG)

Cerro Branco (RS)

Laranjal (PR)

Pedro Teixeira (MG)

São Thomé das Letras (MG)

Em Minas, a histórica e turística São Thomé das Letras é famosa pelas belezas naturais e por fazer parte de um roteiro místico. A cidade costumava receber visitantes do Brasil todo, mas os turistas foram proibidos de entrar nela, em março, para proteger os moradores.

A prefeitura também instalou barreiras sanitárias, que funcionam 24 horas por dia, nas entradas que dão acesso ao município. A reabertura foi parar na Justiça e, nesta quinta-feira (15), uma nova decisão determinou que a cidade volte a receber turistas.

"A cidade só pode receber 20% da capacidade de leitos disponível no município. Aqui na cidade não possuímos hospital. Apenas essa UBS, que é uma unidade de atendimento básica. Não temos leito de UTI, respirador, não temos. A gente tem apenas um respirador para apenas transporte do paciente", disse a coordenadora de Vigilância de Saúde da cidade.

Segundo o infectologista Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as características físicas e demográficas desses lugares e as ações tomadas pelos governantes acabam evitando o registro de casos.

“São locais que têm uma baixa densidade demográfica. É claro que só isso não seria suficiente, as opções dos gestores locais fazem toda a diferença. A gente tem visto isso pelo mundo inteiro. Quando o gestor tem uma postura bem dura em relação a questão dessas medidas não farmacológicas, como distanciamento social, uso de máscara e evitar aglomeração, a gente tem visto que há um grande sucesso nesse enfrentamento”, afirmou. Veja mais em G1.

Fonte: G1 

Acidente envolve viatura da Polícia Militar, em Pitanga


Por volta das 15h15min do dia 16 de outubro, na Rua Caetano Munhoz da Rocha x Rua Dez de Abril, Vila Nova, em Pitanga a equipe PM de serviço, solicitou apoio, visto que havia ocorrido um abalroamento transversal, envolvendo a viatura, e uma camionete.

A camionete conduzida por um rapaz, estava trafegando pela Rua Caetano Munhoz da Rocha, o qual cruzou a preferencial e colidiu com a viatura, o qual trafegava pela Rua 10 de Abril. 

Realizado teste etilometro, em ambos os motoristas, o qual acusou em ambos 0,00 mg/l. Consultado, a camionete estava com licenciamento em dia, e o condutor possuía habilitação na cat. B. 

Relatou também o condutor, que a camionete possuía seguro e arcaria com as despesas da viatura, caso fosse necessário. Liberado o veículo para o condutor, e recolhido a viatura para o pátio da PM de Pitanga.

Fonte: PM
Publicidade