[Fechar]

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vereadores de Guarapuava visitam a Câmara Municipal de Turvo


Vereadores da Câmara Municipal de Guarapuava, Gilson Silva e Guto Klososwki, estiveram em visita na Câmara Municipal de Turvo, na tarde desta terça-feira, onde foram recepcionados pelo senhor presidente vereador Eraldo Mattos de Oliveira e pelo Secretário Geral senhor Oilson Cordeiro. Na conversa entre os vereadores a troca de experiências, que pode ser de grande valia entre os vereadores, trazendo novas práticas a cada uma das partes. Os senhores vereadores falaram sobre questões de atendimento a população e o trabalho do vereador, que deve ser pautado, principalmente na atenção especial as reivindicações da população, pois o vereador é o primeiro a ser cobrado, em todos os aspectos, seja na manutenção da estrada, no atendimento na saúde, ou qualquer outro ponto da administração, primeiramente se procura o vereador para solucionar a questão, falaram ainda da importância de os vereadores fazerem parte da UVEPAR, órgão de representatividade de vereadores no estado do Paraná, e que oferece cursos de capacitação, apoio jurídico e orientação. Por fim houve o comprometimento de novos encontros, para assim haver um maior estreitamento dos laços entres os dois Poderes Legislativos, e também na busca de benefícios para o interior de nosso estado, junto a deputados estaduais e federais e outros órgãos dos governos.


Municípios recebem vans para o Família Paranaense


Cinco municípios representados pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli receberam hoje, 5 de julho, do Governo do Estado veículos van para serem utilizados pela Assistência Social, através do programa Família Paranaense. São eles Mangueirinha, Turvo, Prudentópolis, Chopinzinho e Coronel Domingos Soares.
Ao todo, foram repassados dez veículos, sendo que 9 vão atender famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas. Todos são da marca Renault, cuja montadora repassou as unidades para a Secretaria de Estado da Família numa ação de interesse social, como contrapartida pelos incentivos recebidos do Executivo Estadual.
No mesmo ato, o Governador Beto Richa também entregou 14 vans para as 7 Universidades Estaduais do Paraná, incluindo a Unicentro, de Guarapuava.

Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli

Comunicado da Prefeitura de Turvo aos usuários da Avenida Moacir Julio Silvestre



Pedimos a população que evitem passar pela Avenida Moacir Julio Silvestre até segunda-feira, pois estão em uma fase importante da pavimentação e a passagem pode danificar e atrasar a conclusão do trecho a ser asfaltado.
Pedimos também paciência dos moradores com os trabalhadores no local.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos

Prefeitura de Turvo

Arrecadação de doações para animais abandonados de Turvo



"Estamos pedindo doação de ração para animais abandonados, os quais estão pelas ruas do município sofrendo todo tipo de maus tratos, violência, fome, sede e acometidos por várias doenças graves e fatais.

A cada período essa situação piora ainda mais, muitos filhotes nascem e morrem sem ajuda e sem controle em todos os bairros urbanos e rurais.

Mesmo com todo esforço e boa vontade dos voluntários, muitas vezes é insuficiente ou inadequada pela falta de recursos.

Não existem lares temporários para todos os animais abandonados mas isso não é justificativa para que continuem vulneráveis nas ruas.

Precisamos de sua ajuda, somos um grupo pequeno de voluntárias. Junte-se à nós por esta causa!"

(Grupo de ajuda e proteção de animais abandonados de Turvo. (Voluntária Cris)

Interessados em ajudar em entrar em contato clicando aqui.

Acontece neste sábado, o Arraía do Faxiná no Salão da Igreja N.S. das Brotas - Turvo



Mais uma animada festa caipira está chegando, o 3º “Arraiá do Faxiná” 
Dia: 08 de julho 
Horário: das 17h30 as 22h30
Local: salão da Igreja N.S. das Brotas, no Residencial Vila Bella. 
Terá muita animação, quadrilha, danças e ainda comidas e bebidas típicas.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E SE DIVERTIR!

É um evento organizado pelo Centro Comunitário Ibema, CMEI Semente do Amanhã, Escola João Miguel Maia, Colégio Faxinal e Soripel.


Neste sábado tem Churrasco Beneficente do Laboratório de Análises Clínicas A.C.B.T

O evento será no Salão da Comunidade Luterana de Turvo.


A Associação Cristã Beneficente de Turvo, mantenedora do Laboratório de Análises Clínicas, é uma entidade civil privada, sem fins lucrativos, que atende a população desde 1995 em parceria com o Poder Público Municipal, através de convênio na área de saúde, realizando exames laboratoriais. Veja mais sobre o laboratório clicando aqui.

HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR E AGREDIR ESPOSA E FILHOS EM GUARAPUAVA


Na tarde da última terça-feira (04.07), um homem foi preso no Bairro Industrial após ter feito ameaças e agredido a esposa e os filhos.

Às 15h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Dinarte Saul Araújo, Bairro Industrial, onde a solicitante relatou que seu marido chegou por volta das 02h00min extremamente embriagado e agressivo, tentou manter relações sexuais a força com a mesma, sendo que ela resistiu e ele acabou desistindo então veio a tentar amarra-la, mas a mesma conseguiu se soltar, então o autor pegou certa quantia em dinheiro do pagamento da vítima e saiu vindo a retornar na residência nesta mesma data as 14h30min. 

A solicitante relatou que havia saído de casa para ir até a 14ª SDP para registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica e ao retornar para a residência encontrou seu marido deitado na cama, o qual veio a realizar ameaças novamente contra a mulher e seus filhos, vindo ainda a pegar a filha mais nova (2) e tentado esgana-la, sendo que tal agressão veio a cessar com a chegada da equipe, momento este que ao ver a equipe chegar, o autor se fechou no interior da residência juntamente com alguns de seus filhos. O homem gritava dentro da residência que iria se matar com uma faca, a equipe conseguiu abrir uma janela lateral da casa e retirar as três crianças, as quais estavam sendo mantidas como reféns. 

Neste momento o indivíduo aproveitou que a equipe estava retirando as crianças, abriu a porta da frente da residência e saiu em fuga pelos fundos de sua casa onde passa um rio, em ato continuo a equipe saiu correndo atrás do mesmo vindo a encontra-lo caído do outro lado, devido ao mesmo ter tentado subir um barranco, queda esta que resultou em uma fratura no pé esquerdo. Diante do fato foi acionada uma equipe do SIATE que encaminhou o autor ao Hospital Santa Tereza para atendimento médico e após foi dada voz de prisão e encaminhado o agressor até a 14ª SDP. Durante a condução no interior do módulo móvel, o indivíduo veio a danificar uma cadeira no seu interior quebrando o encosto.

Fonte: 16º BPM
Publicidade