[Fechar]

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OCORRÊNCIA POLICIAL: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA.

ÚLTIMA OCORRÊNCIA ATENDIA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA (DIA 20/08/2015 ÀS 18:00 HRS.)

Foi deslocado para dar atendimento onde o filho teria agredido a mãe no endereço citado. No local feito contato com as partes onde a vitima de 39 anos relatou que teve um desentendimento com seu filho o adolescente de 15 anos e que o mesmo lhe pegou pelo braço, mas que com a chegada do pai o mesmo trancou-se no quarto. Diante dos fatos a vitima optou em decidir posteriormente quanto a representação, sendo orientado todos no local.

Fonte: DPM de Turvo

Homem mata com facadas no pescoço, ele teria pego a vítima na cama com a esposa em Santa Maria do Oeste.


Adão Ribas foi preso na tarde dessa quinta em flagrante após matar Antônio Gonçalves de 66 anos, segundo Adão que foi preso poucos minutos após o assassinato em Santa Maria do Oeste, ele teria chegado na casa da sua esposa e teria pego ela com um homem na cama.

Sem hesitar, Adão entrou em luta corporal com o homem, e segundo Adão, pegou uma faca que estaria com a vítima e desferiu dois golpes no pescoço.

Preso em flagrante pela polícia militar, Adão concedeu entrevista ao Repórter Jonei Farias

Assista ao vídeo da ocorrência. www.joneifarias.com.br

Jovem Daniele de Prudentópolis faleceu em Guarapuava



A jovem Daniele Taline Nenning morreu na manhã desta quinta feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Vicente, em Guarapuava, onde estava internada desde a terça (18). Daniele cursava o último período de Ciências Biológicas.
De acordo, com amigas, a jovem se queixava de tontura e vômito. Ela chegou a fazer tomografia há cerca de dois meses, porém, o exame nada acusou. Como não conseguia se alimentar, Daniele ficou debilitada, chegando a ser internada em hospital de Prudentópolis, onde residia.
Com o agravamento do caso clínico, a jovem foi transferida para Guarapuava, já com complicações, e não resistiu.
O corpo da jovem Daniele Taline Nenning está sendo velado na Capela Mortuária e o sepultamente será às 9h desta sexta feira (21), no Cemitério Municipal da cidade.


Acig e entidades representativas de Guarapuava se reúnem para discutir a crise


19/ago/2015
Representantes da Acig, da Fiep, do Sindicato Rural de Guarapuava e da Sociedade Rural Guarapuava estiveram reunidos na noite de ontem (19) no auditório do Sindicato para falar sobre o atual cenário econômico brasileiro. O encontro contou com a presença de Roberto Zürcher, economista que atua na Fiep.

Durante sua palestra, Roberto Zürcher explicou de que forma fatores como o aumento das dívidas públicas federal e estadual, o resultado ruim da balança comercial brasileira e consequentemente a diminuição do poder de compra das famílias contribuíram para que se instaurasse a situação de crise no país. “Tivemos um aumento na arrecadação nos últimos quatro anos, mas a dívida também aumentou. O setor público precisa entender que não é simples aumentar suas despesas, pois todos nós pagamos a conta. A crise deve ser encarada como um desafio para nos tornarmos mais competitivos”, afirmou o economista aos empresários.

Após a fala de Zürcher, o coordenador Regional da Fiep em Guarapuava, Julio César Pacheco Agner, ressaltou o papel da sociedade civil organizada no sentido de pressionar o poder público a adotar medidas que amenizem o cenário de crise. “A mobilização de todas estas entidades é muito importante. Temos muitas demandas coletivas, por isso precisamos pensar em ações concretas e levá-las como propostas às esferas superiores”, disse.

O presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, destacou que ações neste sentido já vem sendo realizadas pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – e colocou a Acig à disposição para contribuir nesta mobilização. “Acreditamos que com nossa atitude faremos o possível para transformar a realidade. Não podemos privar as gerações futuras da esperança de um país melhor”, declarou.

Fonte: www.acig.com.br

Homem de 38 anos tira a própria vida em Boa Ventura de São Roque.

Com informações do Blog Jonei Farias


Pela manhã de hoje (20), policiais militares de Boa Ventura de São Roque foram chamados no bairro dos Kuachinhak, onde um homem de 38 anos foi encontrado pela família em óbito, Teodosio Kfassinak havia cometido ato extremo, tirado a própria vida com uma corda. Teodozio morava com a mãe e um irmão e passava por um processo de depressão. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.


Hotel Bettega reinaugura com Show do Gaúcho da Fronteira e Grupo Ventanas nesta Segunda.


Nesta segunda reinaugura o Hotel Bettega, em anexo ao Restaurante Bettega em Turvo, as margens da rodovia PR 466, você de Turvo e região está convidado para participar da reinauguração. 

O Hotel e Restaurante Bettega é pioneiro em Turvo, um dos primeiros pontos de comércio da cidade, desde a década de 40, quando o casal Jacob e Maria C. Bettega vieram morar em Turvo e construíram as primeiras instalações de moradia e hospedagem, o local servia como ponto de descanso para os tropeiros que traziam porcos do interior do município para transportar até Ponta Grossa, ali os tropeiros descansavam e se alimentavam para depois seguirem viagem, dando assim origem ao Hotel e Restaurante Bettega. 

Hoje o Restaurante Bettega atende normalmente no mesmo endereço, nas margens da Rodovia PR 466 e o Hotel será reinaugurado em novas e modernas instalações nesta segunda.

O vídeo abaixo conta toda história do Restaurante e Hotel, desde a década de 40, mostra a história da família Bettega com depoimentos de clientes e valoriza um dos primeiros comércios da nossa cidade.




                      

Projetos buscam a implantação de voos comerciais em Guarapuava


Dois projetos em andamento tentam garantir a oferta de voos comerciais no aeroporto deGuarapuava, na região central do Paraná. Atualmente, o local recebe apenas pequenas aeronaves para voos particulares.

Uma das propostas é a implantação de um voo regular entre o aeroporto de Guarapuava e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com a instalação da empresa aérea Azul na cidade.

Entretanto, a empresa pede redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que é cobrado pelo governo estadual. “Existia uma redução para 7% e essa redução foi suspensa. Então, todo o nosso crescimento está pautado no retorno desse incentivo”, afirma o representante da Azul, Ronaldo Veras.

Por outro lado, a prefeitura tenta recursos federais para a ampliação do aeroporto dentro do Programa de Aviação Regional, que já selecionou Guarapuava e outros 14 aeroportos do estado para receberem as verbas.

Segundo a prefeitura, o município já cumpriu duas fases do programa, que são a apresentação de um estudo de viabilidade técnica e o licenciamento ambiental. Agora, a administração prepara um anteprojeto que deve ser concluído até o início de 2016. Continue lendo...



Publicidade