[Fechar]

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Com 15 crianças a bordo, ônibus escolar pega fogo em Alto Paraná

O ônibus escolar pegou fogo quando transportava crianças da área rural para a escola na área urbana; ninguém ficou ferido


Um ônibus escolar pegou fogo em uma estrada da área rural de Alto Paraná, no noroeste do estado, na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 7h20. Quinze crianças seguiam para a escola quando o incêndio começou. (Veja vídeo abaixo)

Conforme a Polícia Militar de Alto Paraná, assim que a motorista percebeu o fogo, ela parou o veículo retirou as crianças e esperou pela chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. 

O ônibus que leva as crianças residentes na área rural para a escola na área urbana ficou totalmente destruído. 

As causas do incêndio serão investigadas.

Fotos: Sampaio Notícias
Fonte: Ric Mais

Promoção compre 01 e leve 02, é na Loja Linda Modas em Turvo


Você já comprou um produto e ganhou outro? Se comprou e não ganhou, então você não foi na Loja Linda Modas. 

Na Linda Modas, toda loja está em promoção, você compra uma jaqueta e ganha outra, compra uma bermuda e ganha outra. Isso mesmo, você compra uma peça de roupa e ganha outra do mesmo valor. 

Ainda na Loja Linda Modas Confecções e Calçados, você encontra Jeans direto da fabrica, produtos adulto e infantil, cama mesa e banho, brinquedos e material escolar em geral. 

A Linda Modas fica na Avenida 12 Maio, ao lado da Auto Escola Moreno.

PRF prende homem com 1,2 mil anabolizantes em Nova Laranjeiras


Importados ilegalmente do Paraguai, os medicamentos seriam levados até Curitiba; homem pretendia distribuí-los através dos Correios


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.253 unidades de esteroides anabolizantes na madrugada desta sexta-feira (16) em Nova Laranjeiras, na região centro-sul do Paraná.

Importados ilegalmente do Paraguai, os medicamentos eram transportados em um automóvel Renault Sandero, abordado por volta de 00h30, na BR-277.

O motorista, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão.

Aos policiais rodoviários federais, o preso disse que seguiria para Curitiba, de onde pretendia postar os anabolizantes pelos Correios, para diversos destinatários espalhados pelo país.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.


Fonte: e fotos: PRF

OPERAÇÃO BATE GRADE É REALIZADA NA CADEIA DE MANOEL RIBAS


No dia 15 de agosto de 2019 às 09h, equipes do PPCHOQUE, ROTAM 3ª Cia e RPA deslocaram a Rua Princesa Isabel, Centro, em cumprimento a ordem de serviço para realizar a operação de revista carcerária na delegacia local. 

Na delegacia os presos estavam soltos na galeria e solário, sendo ordenado para que retornassem para as celas, porém ao notar a presença dos policiais passaram a se exaltar, iniciando-se um tumulto, sendo necessário à utilização de espargidor e do cão, fazendo com que os detentos retornaram aos cubículos e a operação transcorreu de forma ordenada. 

Foram localizados durante as buscas dezessete celulares, dois estoques, uma broca, seis buchas de substância análoga à cocaína, carregadores de celular e diversos cadernos e anotações referentes ao crime organizado, todo esse material apreendido ficou sob responsabilidade da Delegacia de Manoel Ribas.

Fonte: 16º BPM

PRF atende acidente com morte na BR-373, próximo ao Trevo de Ipiranga

Constatado um óbito, trânsito lento, alternando com pare e siga


Na manhã desta sexta (16) por volta das 07h15 a equipe PRF da UOP Caetano foi acionada para atender um gravissimo acidente do tipo colisão frontal envolvendo um HB20 de Curitiba com um caminhão Volvo de Laranjeiras do Sul na BR 373 km 202.

O motorista do carro entrou em óbito no local e aguarda identificação pelo IML.

Com o impacto, o caminhão parou em sentido contrário obstruindo parcialmente a pista sentido Oeste.

A equipe policial realiza os levantamentos e aguarda a chegada da Perícia Técnica e do IML de Ponta Grossa.

A concessionária sinaliza o local que apresenta trânsito lento e alternância do fluxo no sistema pare e siga.

A PRF orienta para que os motoristas reduzam a velocidade e e item ultrqpassagens em caso de neblina onde o campo de visão fica limitado comprometendo a segurança da manobra


Informações/imagem e vídeo: PRF

Homem morre ao limpar colheitadeira em Laranjeiras do Sul


A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta quinta-feira (15) para atender um acidente de trabalho que acabou tirando a vida de um agricultor, morador da comunidade Vera Cruz, zona rural de Laranjeiras do Sul.

Segundo informações, a vítima identificada como Joelson Mário Felipe ligou a colheitadeira e foi limpar alguns resíduos de milho que estava dentro da máquina, quando foi puxado pela blusa para dentro da mesma. Ao chegar no local Joelson já estava em óbito. Foi acionado a Policia Civil e o IML de Guarapuava para retirar o corpo.

Fonte: Olho Aberto

Após ter casa incendiada no interior de Turvo, mulher pede ajuda


Na noite da última sexta-feira (09), Letícia Patko, que mora na localidade da Dodge, em Turvo, contou para a equipe policial que por volta das 20h00 teve uma discussão com seu convivente, tendo este a agredido se evadido do local tomando rumo ignorado, sendo que antes de sair prometeu atear fogo na residência com a ela dentro. 

Diante da situação Leticia foi ate a casa de seu pai, afim de não ficar sozinha em casa, sendo que por volta das 22h40min foi avisada por vizinhos que sua residência estaria pegando fogo.

Da residência nada sobrou, Leticia ficou apenas com a roupa do corpo.

Ela pede que se alguém puder colaborar com alguma coisa, será muito bem vindo. Pois ela necessita de tudo para recomeçar a reconstruir sua casa.

Para maiores informações de como fazer doações, entrar contato com Leticia pelo fone 42 9 9867-2314. 


Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Laranjal



PITANGAAMEAÇA: No dia 15 de agosto de 2019, às 16h20min, relatou o solicitante que foi a residência de sua ex-mulher para ver sua filha, sendo que em dado seu ex-cunhado o ameaçou com uma arma de fogo. A equipe deslocou até a Rua 26 de maio, bairro Maristela onde foi localizado o suspeito qual relatou a equipe que quem continuamente o ameaçava seria o solicitante, porem questionado o mesmo se possuia algum tipo de arma de fogo, este relatou que não, mas que possuia uma pistola de ‘’AIRSOFT” sem marca aparente, com o numero (G020178838) semelhante a uma pistola da marca GLOCK, não possuindo a ponteira de identificação na cor laranja, sequer apresentando nota fiscal da mesma, posteriormente entregando-a de boa fé a equipe. Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas até o cartório da 3ª CIA de Policia Militar para a confecção do termo circunstanciado, bem como sendo as parte orientadas quanto aos procedimentos.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRANSITO: No dia 15 de agosto de 2019, às 21h55min, em patrulhamento pela área central, foi abordado na Rua Deputado Francisco Costa, o veículo motocicleta de cor vermelha conduzida por um adolescente. Em consulta ao sistema do DETRAN/PR, foi constatado que o referido veículo, se encontra com débitos de licenciamento e seguro obrigatório em atraso, sendo apreendido para regularização e lavrados os autos de infração de transito.

LARANJAL FURTO QUALIFICADO: No dia 15 de agosto de 2019, às 14h30min, relatou que na manhã desta mesma data por volta das 10h00min, ao chegar a sua casa, encontrou a porta dos fundos abertas e logo percebeu que haviam furtado seu revólver (Taurus Cal. 38), dinheiro e celular da marca Motorola que ali estavam. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

PALMITALCUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO: Por volta de 13h30min foi visualizado em via pública um masculina o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Palmital, foi abordado o mesmo e entregue na delegacia de Palmital para os demais procedimentos.

Fonte: PM
Publicidade