[Fechar]

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Domingo tem uma grande festa na comunidade dos Pachecos/Turvo.




Em Guarapuava, equipe do Lojão do Braz Turvo/FarmaTotal, estréia e empata com Pinhão na 3ª Copa Maickel Competições de Futebol Society.

Equipe: Lojão do Braz Turvo/FarmaTotal

Nesse domingo, 18 de setembro, a equipe do Lojão do Braz Turvo/FarmaTotal, estreou na 3ª Copa Maickel Competições de Futebol Society. O jogo foi muito disputado e resultado final foi 03 x 03.

Confira os resultados da rodada:
Clique na imagem para ampliar:

Pinhão

Auto Escola Moreno de Turvo pensando na qualidade da aprendizagem de seus alunos, renova a frota de veículos.


Auto Escola Moreno renova sua frota oferecendo mais duas motocicletas 0km para obtenção Categoria A (moto), através desse fator, viabiliza um ensino com melhor desenvolvimento, tornando assim, uma evolução nos processos de forma acessível, confortável e viável, prezando pelos resultados.

Além da Categoria B (carro), D (Ônibus), e serviços como: Renovação de CNH, Emissão de CNH Definitiva, Processos com EAR e Reciclagem.

Maiores informações pelo fone (42) 3642-1338.






Secretário da Fazenda é assassinado após ter casa invadida no interior do Paraná.

Secretário deixa mulher e filho (Foto: Divulgação Prefeitura)


O secretário da Fazenda de Luiziana, região centro-oeste do Paraná, foi executado a tiros na noite deste domingo (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens invadiram a residência de Lindolfo Ângelo Cardoso, de 31 anos, e dispararam várias vezes contra ele.

A Polícia Civil ainda não tem detalhes sobre a motivação do crime, mas trabalha com uma execução, uma vez que nada foi levado da residência. Os atiradores pularam o muro e invadiram a casa do secretário, por volta das 21h.

Cardoso deixa esposa e filho e três anos. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo está sendo velado nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal da cidade.

Devido ao assassinato, o prefeito Mauro Slongo (PDT) decretou luto oficial e, nesta segunda-feira, as escolas municipais permanecem fechadas.

Nova Laranjeiras - Em acidente com manilha, criança de 06 anos acaba morrendo.



Uma fatalidade acabou tirando a vida de uma criança de 06 anos, no final da tarde domingo dia 18, na aldeia indígena Rio das Cobras, interior de Nova Laranjeiras.

Um menino foi atingida por uma manilha de concreto, quando brincava no meios de várias manilhas e uma delas acabou caindo sobre a vítima.

A criança acabou sendo socorrida e levada para atendimento hospitalar, mas não resistiu e faleceu no hospital.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel e depois liberado para a família.

Fonte: Portal Cantu

OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA. DIA 18/09/2016.

RECEBIDA A LIGAÇÃO DA SOLICITANTE INFORMANDO QUE TEVE UMA DISCUSSÃO COM SEU ESPOSO E O MESMO QUEBROU SEU CELULAR E LHE AGREDIU. NO LOCAL FEITO CONTATO COM A VITIMA E O AUTOR SENDO O MESMO IDENTIFICADO DE 34 ANOS, O MESMO CONFIRMOU A DISCUSSÃO E DISSE QUE ENTRARAM EM LUTA CORPORAL SENDO QUE A VITIMA DISSE QUE RECEBEU UM TAPA E FOI JOGADA AO CHÃO. DIANTE DOS FATOS E DO INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO AMBOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A 14ª SDP PARA PROCEDIMENTOS DE FLAGRANTE.

Detran chama atenção para comportamentos egoístas no trânsito.


A nova campanha educativa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai usar o bom humor para chamar a atenção de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para comportamentos egoístas e perigosos no trânsito. A ideia é usar a linguagem lúdica dos desenhos animados para mostrar atitudes comuns e consideradas inofensivas ao volante, mas que trazem um grande risco para todos que compartilham as ruas e estradas.

Nos vídeos, que começam a ser veiculados neste domingo (18) – início da Semana Nacional de Trânsito, que vai até o dia 25, serão representadas cinco atitudes de risco: velocidade, falar ao celular, dirigir embriagado, atravessar fora da faixa de pedestre e conduzir moto de maneira irresponsável. 

“O objetivo é mostrar como os nossos pensamentos egoístas podem prejudicar o coletivo. No Paraná, todos os anos, são registradas 3 mil mortes em acidentes de trânsito e 90% destes acidentes são resultados de falha humana, imperícia ou imprudência”, alerta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

“O Governo do Paraná investe continuamente em campanhas educativas de grande impacto, pois entende que é preciso e urgente mudar esta realidade. Trabalhamos com o chamado tripé da segurança viária: educação, fiscalização e engenharia de tráfego. Mas, vale lembrar, cada motorista, pedestre ou ciclista precisa ser a mudança que quer ver no trânsito”, completa. 

PERIGOSA MENTE - Com o tema Perigosa Mente no Trânsito, os vídeos, spots e peças mostram as diferentes personalidades e pensamentos que inspiram os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Produzida com Secretaria de Estado da Comunicação Social, pela TIF Comunicação, a campanha é inspirada na animação Divertida Mente. 

“É uma campanha leve, bem-humorada, divertida. A ideia era ter algo diferente da campanha do Maio Amarelo, na qual trabalhamos com histórias reais.”, conta o secretário de Comunicação, Márcio Villela. 

“Pensamos no egoísmo das pessoas. Mas esse egoísmo não quer dizer que as pessoas são más, elas simplesmente não pensam nos outros naquele momento. Quando estão no volante com pressa, são capazes de dirigir entre os carros, furam sinal e colocam outras vidas em risco, só para chegar 2 minutinhos antes. Andam com cuidado quando tem seus filhos no banco de trás, mas quando estão sozinhas não se importam se tem crianças no carro dos outros”, conta Rafael Coradine, supervisor de criação. 

As peças serão disponibilizadas nas redes sociais do Detran e do Governo do Paraná e também no site da autarquia, em www.detran.pr.gov.br.




Publicidade