[Fechar]

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Pitanga - Boletim atualizado Covid-19


Guarapuava chega a 286 casos confirmados de coronavírus



Município de Turvo tem 72 casos suspeitos de coronavírus e dois confirmado



Paraná tem mais 1.680 casos e 34 mortes pela Covid-19


Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (9) 1.680 novas confirmações e 34 mortes causadas pelo novo coronavírus.

O Paraná soma 37.001 casos e 914 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto. 

INTERNADOS – 794 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados hoje (quinta-feira). 638 pacientes estão em leitos SUS (241 em UTI e 397 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.036 pacientes internados, 504 em leitos UTI e 532 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – Segundo a secretaria, morreram mais 34 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 25 homens, com idades que variam de 35 a 88 anos.

Os óbitos ocorreram entre os dias 24 de junho a nove de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (8), Piraquara (3), São José dos Pinhais (3), Maringá (2) e Fazenda Rio Grande (2). 

E uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios também morreu: Almirante Tamandaré, Arapongas, Cascavel, Cianorte, Figueira, General Carneiro, Ivaiporã, Nova Tebas, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, Sarandi, Umuarama, Wenceslau Braz.

MUNICÍPIOS – 374 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 177 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 423 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito.

AJUSTES - Alteração de município: um caso confirmado na data de 03/7 em Piraquara foi transferido para Fazenda Rio Grande. Um caso confirmado na data de 19/6 em Curitiba foi transferido para Paranaguá.

Exclusão por duplicidade: Três casos confirmados na data de 7/7 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação.

Confira informe completo AQUI

Homem com mandado de prisão é atropelado em Santa Maria do Oeste


Por volta das 00h05min do dia 09 de julho de 2020 na Rua Arnaldo Evaldo Iansen, foi constatado o acidente de trânsito tipo atropelamento, sendo a vítima, 33 anos, o qual estava com escoriações pelo corpo bem como, com fratura na perna esquerda. 

De pronto foi acionada a ambulância municipal para prestar os atendimentos médicos. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para o hospital, na cidade de Ivaiporã. Após dar prioridade em atendimento à vítima, a equipe policial realizou patrulhamentos o intuito de encontrar o autor, pois segundo informações de populares ele estava com um veículo Gol, de cor prata, modelo quadrado, porém não foi possível localizá-lo. 

De posse das informações da vítima, foi dado início ao boletim de ocorrência, sendo que após consulta a identificação pessoal, foi constatado um mandado de prisão contra a vítima, art. 217-A. 

Tais informações foram repassadas para a Polícia Militar de Ivaiporã para dar continuidade aos procedimentos legais ao fato.

Fonte: PM

Ex-deputado Marcelo Almeida esculacha com Mato Rico e chama o povo de “ranhento”


O ex-deputado Marcelo Almeida falou em um Programa da Rádio T na quarta-feira, 08 de julho de 2020, que o Município de Mato Rico é um município muito, muito, muito pobre, não é pouco pobre, e que em tempo de campanha alguém teria lhe convidado para comer quirera com frango e radite, coisa que segundo ele não gosta de comer.

Mas segundo ele em seu infeliz comentário, disse que chegou em Mato Rico em uma igreja inacabada, e por volta do meio dia com um sol escaldante, alguém veio lhe servir uma quirera em um pratinho de plástico, e todo mundo meio ranhento, meio sujo, com os nariz sujo, ai alguém veio com uma Fanta Uva quente.

“Mais o que que é isso? Quirera, frango, radite, kis-suco, era uma tubaína né, e ali foi a primeira vez que em uma campanha não consegui comer, eu me neguei a comer, falei não vou, começou me dar um enjoo assim, tava muito sujo o lugar, e é uma cidade que tem muita gente com um IDH muito baixo, então o interessante que é uma cidade que não deve ter muita empresa, a geração de emprego é baixo, mais é um dos menores IDHs do Paraná, interessante estudar isso. Não tem a Covid”.

O vereador Marcelo Rak postou em sua página pessoal no Facebook, repudiando os comentários do ex-deputado, que gerou revolta entre os internautas da pequena e pacata cidade de Mato Rico.

Nas eleições de 2006, quando Marcelo Almeida se candidatou ao cargo de Deputado Federal, obteve 177 votos em Mato Rico.

Fonte: Blog Central



Homem é preso acusado de estupro e por posse irregular de arma de fogo em Candói


Por volta das 18h40min do dia 08 de julho de 2020, a equipe policial fez-se presente na sede do conselho tutelar de Candói, pois segundo a conselheira fora prestado atendimento a uma senhora, 54 anos a qual fez denúncias, relatando que chegou a seu conhecimento que seu esposo , 50 anos, na data de ontem tentou abusar sexualmente da filha do casal, 16 anos, sendo que tal ato não se consumou, pois a vítima ameaçou gritar por socorro. 

Relatou ainda a conselheira que de acordo com a senhora, os fatos ocorrem desde que a menina completou 13 (treze) anos de idade e que além disso, o senhor abusou também de outras duas filhas do casal.

Enquanto a equipe apanhava os dados junto a equipe do conselho tutelar, chegou no local, a senhora acompanhada da vítima, sendo que após contrato com a senhora, esta declarou que o autor também possuía uma espingarda, a qual estava acomodada em um paiol, nos fundos da residência. Deslocado até a Av. Alfredo Antonio Budel, Zona Rural, a equipe logrou êxito em abordar o homem o qual confirmou a existência da referida espingarda a qual fora encontrada em um pequeno paiol nos fundos da residência, sobre algumas sacas de semente de milho, utilizado para tratamento dos animais. 

Foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade