[Fechar]

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

1ª Festa dos Agricultores em Jaciaba acontece neste final de semana com show de prêmios.


Assuntos polêmicos marcaram a 1ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Turvo.

Com um público de menos de 10 pessoas, aconteceu ontem a primeira sessão do ano de 2016.

Após recesso, a Câmara de Turvo teve a 1ª sessão do ano nessa segunda, 02 de fevereiro. O assunto mais comentado foi à falta de manutenção nas estradas do interior do município. O Vereador Antoninho, em sua fala fez um apelo a Secretária de Obras e a Secretária de Agricultura, que olhem com mais carinho ao povo do interior do município, principalmente para os produtores de leite, que devido às chuvas e falta de manutenção nas estradas estão sofrendo muito. Ele fala ainda que o prefeito diz: “eu queria fazer o serviço de vocês, mas os vereadores não deixam, se eu fizer eu vou ser cassado.”

O vereador Eraldo Mattos fez duas indicações, uma para que seja feita uma manutenção no asfalto na Rodovia João Maria de Jesus que liga Turvo – Ibema. Outra indicação para seja colocado iluminação pública na Rua Vereador Renê Rickli que liga Turvo ao BNH.

Essa indicação da iluminação pública, o vereador Zé Meira lembra que ele já fez em 2001, que entra prefeito e sai prefeito e já se foram 15 anos, mas ninguém se interessa de fazer.

Outros assuntos também foram discutidos. Acompanhe nos áudios abaixo:







Compre na Distribuidora de Bebidas Vaurek, peça seu cupom e concorra um Palio 0km do 8º Festival de Prêmios da ACET.

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, está participando da Campanha do 8º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Terça, 02 de Fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, fazer suas compras de bebidas, pedir seu cupom e concorrer a 01 Palio 0 km, 01 TV LCD 40` e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK, Atende Turvo e região. Emprestamos Térmicas e mesas para Festas, Eventos, Casamentos, etc. 
Temos uma variedade de bebidas, além de carvão e gelo e uma Lanchonete que funciona diariamente em anexo á Distribuidora.
Avenida 12 de Maio, fone (42) 3642-2100, centro de Turvo.

Durante a Campanha, que vai até 03 de Março de 2016, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS VAUREK entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Em Turvo foi apresentado projeto de combate ao Aedes aegypt.


A secretária da Saúde, Sônia Bruger, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 1º, com as equipes da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários para apresentar um projeto de combate ao Aedes aegypt – o mosquito que transmite a Dengue, o Zica Vírus e a Febre Chikungunya.

Os casos dessas doenças têm aumentado de forma alarmante, o que tem gerado grande preocupação em todo o país e não é diferente no município de Turvo. A secretária ressaltou a importância de um trabalho conjunto, com todos limpando os quintais e eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito.

Diante dessa preocupação é que ela também apresentou um projeto de trabalho constante na cidade. O objetivo é que cada grupo e empresa faça orientações e mutirões junto a seus membros em sua área de atuação como a Apae, entidades, grupo de Escoteiros, Grupo de Jovens, Pastoral da Criança, líderes de bairro, mídias e imprensa, conselhos municipais, bancos e cooperativas e empresas.

A orientação é de que sejam feitas visitas domiciliares e eliminação de focos dos criadouros do mosquito, conscientização e o convite à adesão da população; A realização de palestras nas sedes das instituições e associações; mobilização de blitz nas ruas da cidade, com panfletagem e educação contra os criadouros do mosquito e adesão ao projeto. Além disso, uma vez por mês haverá a realização de ações em conjunto com todas as instituições.

Outra ação importante é a implantação do “Selo na Porta”. Com isso, a partir da segunda visita e/ou denúncia recebida será efetuada a colocação dos selos vermelho (perigo), amarelo (atenção) ou verde (livre de dengue) nas residências ou estabelecimentos, pelos Agentes Comunitários de Endemias ou Agentes Comunitários de Saúde (Vigilância Sanitária).

Para auxiliar no trabalho e denúncias foi criado o Radar Cidadão, que serve como um canal da ouvidoria para receber denúncias de irregularidades que favorecem o criadouro do Aedes aegypt. Para tanto, basta enviar fotos do local onde há o problema para o e-mail turvoradar@gmail.com para que seja feito o registro e as providências sejam tomadas.

Para quem quiser conhecer melhor como o trabalho será feito e tirar dúvidas sobre o assunto, no dia 15 deste mês a secretária da Saúde apresentará o projeto na Câmara Municipal. Será às 14 horas e toda a população pode participar.

Compre no Supermercado Gaitkosta, peça seu cupom e concorra um Palio 0km do 8º Festival de Prêmios da ACET.


O SUPERMERCADO GAITKOSTA está participando da Campanha do 8º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa terça, 02 de fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente o SUPERMERCADO GAITKOSTA, você amigo cliente poderá fazer uma visita, conhecer o carro, fazer suas compras, exigir seu cupom e concorrer a um 01 Palio 0 km, 01 TV LCD 40` e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

No SUPERMERCADO GAITKOSTA, você pode fazer suas compras semanal, quinzenal ou mensal. Entrega em sua casa sem cobrar carreto, além disso, o Gaitkosta é representante da Ultragaz, peça o seu pelo disque Gás 3642-1234 ou 9104 1418, na compra de uma recarga de gás você também ganha um cupom para concorrer os prêmios da ACET.
Avenida 12 de Maio, esquina com a Avenida 15 de Novembro, n° 973, centro de Turvo.


Durante a Campanha, que vai até 03 de Março de 2016, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como o  SUPERMERCADO GAITKOSTA, entre contato pelo fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.






Bispo de Guarapuava comemora jubileu de ouro dos primeiros votos.



No olhar do homem, a comunicação que esfuzia. Vontade pulsante de ser melhor enquanto pessoa, de fazer o melhor a cada instante para todos à sua volta.

Movido a desafios e paixão latente pela Igreja, nunca hesitou sobre seguir seu coração sempre embasado no discernimento e na justiça que vem de Jesus Cristo, face humana de Deus vivo.

Nascido para servir, o homem professou seus votos e, através deles, seguiu sua busca, pautado sempre pelo amor de Deus, farol a lhe guiar por mar aberto, sem a preocupação de perder de vista o ponto de partida, o porto-seguro, o lugar onde sempre teve a certeza de poder ancorar e descansar quando necessário.

Há meio século, Dom Antônio Wagner da Silva, então com 22 anos, professava seus primeiros votos religiosos, numa manifestação clara de que serviria ao maior dos Reinos pelo resto de sua vida, o Reino de Deus.

Nascido no dia 25 de março de 1944, em Luz, Minas Gerais, a vocação sacerdotal se manifestou muito cedo no menino. Apoiado pela comunidade e pela família que sempre exerceu a base fundamental em sua vida foi acolhido pela Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Lavras, no mesmo Estado. Dali em diante, a busca por conhecimento por parte do jovem Wagner foi sua messe, seu objetivo principal. Passou por várias cidades para seguir seus estudos, como Corupá, Brusque, Taubaté e São João del Rey, onde obteve licenciatura em filosofia. No dia 11 de dezembro de 1971, Antônio Wagner da Silva era ordenado Padre.

Famílias, amigos, conhecidos, gente que, de uma forma ou de outra passou pela vida de então Padre Wagner, são unânimes em dizer: Ele sempre deu prova de ser um sacerdote autêntico, um verdadeiro operário a serviço de Deus e das pessoas, sem distinção de quem quer que fosse ou da situação em que se encontrava.

Sua visão pastoral e ousadia de um sonhador permitiram que se consagrasse como um verdadeiro homem das comunicações inserindo, sem receio algum, a Igreja na mídia.

Conquistas marcantes como a compra da Rádio Difusora, importante veículo evangelizador em Joinville, Santa Catarina, emissora pertencente à Comunidade Arca da Aliança é um exemplo crasso de vontade, perseverança e muito amor por disseminar a Palavra de Deus por parte do à época sacerdote. A luta para pagar os custos com a nova emissora foi muito grande, mas sem desanimar, o então Padre e Pároco daquela comunidade, Antônio Wagner da Silva, convidou a todos para que se unissem e, numa manifestação de amor e objetivo mútuo em prol de uma causa maior, dispendessem de recursos para honrar o que à época era considerada uma vultosa conta.

Inspirado nos ensinamentos de São Vicente de Paulo que diz que: "Quando cuidamos dos negócios de Deus, Ele cuidará de nossos negócios", a batalha em favor da nova e importante emissora foi vencida tornando-a sustentável e riquíssima em conteúdos disseminados à forma de informação, evangelização e de oração.

No mesmo ritmo de trabalho, o incansável padre Wagner provocou verdadeira revolução nos Grupos de Reflexão de sua Paróquia, injetando em todos da comunidade grandes doses de entusiasmo e muita alegria, uma experiência que trouxe consigo de sua terra natal, o Estado de Minas Gerais.

Fonte: Diopuava
Publicidade