[Fechar]

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Motorista fica ferido após tombar carreta na Rodovia PRC-466


As equipes da Defesa Civil e Samu de Manoel Ribas foram acionados por volta das 15h45 desta terça-feira (04), para atender um acidente na Rodovia PRC-466 entre Ivaiporã e Manoel Ribas na Curva da Santa Salete, onde aconteceu um tombamento de uma carreta com placas de Andirá. O Motorista da carreta sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado pela equipe do Samu de Manoel Ribas para um hospital de Ivaiporã, com fratura exposta de antebraço e contusão na perna.

Câmara de Turvo inicia a construção da sede própria


Teve início a construção da sede própria da Câmara Municipal de Turvo. Neste primeiro momento será construída toda a parte de pré-moldado, com a fundação, estrutura, laje e cobertura, sendo que para isso foi realizado processo licitatório, onde a empresa Esquadrias Metálicas Esmetur, foi a vencedora. Com prazo de noventa dias para conclusão dessa parte e entrega de todo o pré-moldado.

Tudo isso foi possível a partir da economia de recursos durante os últimos anos, onde toda a parte de pré-moldado já encontra-se disponível para o pagamento e já com recursos para se fazer a parte de fechamento e acabamento da obra, na ordem de 50% (cinquenta por cento), tendo ainda seis meses para se levantar mais recursos e, com isso se conseguir entregar a obra totalmente acabada e paga no primeiro semestre de 2019.

Bom lembrar de que toda essa economia de recursos somente é possível com a participação de todos os senhores vereadores e ainda contando com o total apoio do senhor prefeito, que cedeu o terreno e toda a parte de limpeza e terraplanagem do local com equipamentos do município.

Segundo o presidente Eraldo Mattos, o plenário terá capacidade para duzentas pessoas sentadas, também servirá para os mais diversos eventos do município, podendo assim o Poder Legislativo estar emprestando esse espaço, para a realização de reuniões, convenções, palestras, com vistas a tanto informar como trazer benefícios à população.

A nova sede fica na Rua Dr. João Ferreira Neves, ao lado da creche municipal.

Com informações da Câmara Municipal









ACIG promove café da manhã para patrocinadores do Jantar do Empresário


Na manhã desta terça-feira (4), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) recebeu, em sua sede, os patrocinadores do Jantar do Empresário 2018, para um café de agradecimento à parceria firmada entre a entidade e as empresas apoiadoras. O Jantar, que ocorreu em 21 de julho, contou com a presença de mais de 700 pessoas em uma noite marcada pelo reconhecimento.

Em sua fala, o ex-presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, agradeceu o apoio de todos os patrocinadores que contribuíram para o sucesso do Jantar. “Hoje sou um ex-presidente realizado. Tudo o que a diretoria da entidade planejou para o Jantar aconteceu. E só deu certo porque vocês acreditaram realmente nesse evento e sonharam junto conosco. Foi um Jantar brilhante e maravilhoso, a altura do que a classe empresarial da nossa cidade merece”, afirma.

O diretor de negócios do Sicredi, Eric Martins, falou em nome de todos os patrocinadores do Jantar. “Contem sempre conosco para estarmos juntos nestas iniciativas. Nós queremos mais ações junto a Associação Comercial, no sentido de apoiar os Conselhos e os Núcleos Setoriais da entidade. Queremos estar juntos no dia-a-dia apoiando essas empresas”, diz.

O presidente do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), Paulo Meister, responsável pela organização do Prêmio Mérito Empresarial – parte da programação do Jantar do Empresário 2018 – avaliou esta edição do PME. “Cada ano o nosso prêmio está mais competitivo. Com essa edição nós percebemos como o nosso empresário guarapuavano tem entendido a importância de pensar grande, independente do tamanho da sua empresa. Isso demonstra que Guarapuava é realmente uma cidade fora da curva, porque a gente tem um perfil de empreendedor diferenciado. Isso nos orgulha muito”, observa.

Confira as empresas patrocinadoras do Jantar do Empresário 2018:

Sicredi (Apresentador) – Dalba Engenharia (Patrocinador) – Grupo Superpão (Patrocinador) – Agrária (Apoiador) – Comercial Oeste (Apoiador) – QSL Autopeças (Apoiador) – Imperium Imóveis (Apoiador) – Prefeitura de Guarapuava (Apoiador).



Alunos da Apae de Turvo visitam o Shopping Cidade dos Lagos e o Parque das Araucárias em Guarapuava


Semana do Excepcional 2018: A Apae de Turvo, agradece a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para que essa semana fosse de grande importância na vida dos nossos alunos, teve como atividades: 

1° Dia: Caminhada de Conscientização e Dia da Família na Escola;

2° Dia: Participação da Profª Werica com apresentação de teatro;

3° Dia: Jogos Cooperativos entre APAES, com participação dos alunos das APAES de Goioxim e Campina do Simão;

4° Dia: Dia da Beleza na Escola com a participação das cabeleireiras e cabeleireiro, manicures e massagista; (Fausto, Angelita, Anete, Larissa, Sandrinha, Sonia, Adriana e Amabel) e ainda nesse dia participação especial do Billy Lanches.

5° Dia: Passeio ao Parque das Araucárias, passeio no Shopping Cidade dos Lagos com sessão especial de cinema.

Para ver mais fotos clique aqui

Fonte e fotos: Apae de Turvo




Quatro carros são furtados de concessionária em Guarapuava


Às 09h35min, dessa segunda-feira, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Jorge Alves Ribeiro, Bairro Conradinho, onde relatou o solicitante, gerente de uma concessionária de veículos, que ao chegar pela manhã no local encontrou o local arrombado, e notou a falta de quatro veículos que estavam estacionados no pátio do da loja, sendo estes um Honda Civic EXL, preto ano 2018, sem placa, de numeração de chassi 93HFC2640JZ219193, um Honda HRV, branco, ano 2018, placa BCG-9180, um Renault Duster, cor preta, ano 2012, placa AVC8025 e um VW Saveiro Cross, cor branca, ano 2014, placa AZC-8078. Todos os veículos foram subtraídos com suas chaves.

Fonte: 16º BPM
Publicidade