[Fechar]

terça-feira, 5 de abril de 2022

Nego Supermercado contrata Auxiliar de Açougue


Nego Supermercado de Turvo está contratando Auxiliar de Açougue, com experiência.

Interessados devem ir até ao Supermercado que fica na Avenida Moacir Julio Silvestre, em frente ao Colégio Edite, ou entrar em contato: (42) 9 9821-9267 - (42) 9 9854-9792.

 

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 

Confira as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓





Boletim semanal da dengue registra mais 3.725 casos no Paraná


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (5) registra mais 3.725 casos da doença no Paraná, um aumento de 47% em relação aos números do informe anterior, de 29 de março. O boletim traz mais de 52 mil notificações, com 11.678 confirmações verificadas no atual período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Dos 353 municípios que registraram notificações de dengue, 258 confirmaram a doença. Destes, 26 confirmaram seus primeiros casos autóctones no período, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes. Nesta semana, não houve registro de óbito.

Diante do cenário atual, as equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde estão em alerta para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da zika, chikungunya e dengue, doenças chamadas de arboviroses. A dengue é considerada endêmica em todo o Paraná. Várias ações estão sendo tomadas a fim de intensificar e implementar medidas de prevenção e controle, além daquelas já existentes.

Na próxima quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde realizará uma reunião do Comitê Intersetorial de Controle da Dengue – primeiro encontro presencial desde o início da pandemia de Covid-19. O Comitê foi criado em 2019 com o objetivo de implementar ações de mobilização para a intensificação do combate à doença e é composto por 13 secretarias, autarquias e órgãos do Governo do Estado.

CAMPANHA – O Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e a Secretaria de Estado da Saúde também estão juntos na segunda edição da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. O intuito é conscientizar a população em uma força-tarefa contra o Aedes aegypti, transmissor da doença.

Uma das estratégias dessa parceria foi a criação de um aplicativo, em 2021, que pontua as várias ações realizadas nos municípios. Uma espécie de “jogo do bem”, em que os participantes, equipes, instituições de ensino e municípios que obtiverem a maior pontuação por eliminação do mosquito e criadouros serão premiados após o término da campanha. A iniciativa vai até 30 de abril.

Na primeira edição, em 2021, os 3.128 paranaenses de 249 municípios que participaram da campanha eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

ÓBITOS – Duas pessoas já morreram em decorrência da dengue este ano no Estado: dois homens que residiam em Nova Esperança (Noroeste) e Arapongas (Norte).

TRANSMISSÃO – As arboviroses (dengue, zika e chikungunya) são transmitidas pela picada do Aedes aegypti. É necessário ficar atento a possíveis criadouros do mosquito e, assim, eliminar esses locais de risco para evitar a propagação das doenças. É fundamental que a pessoa identifique os sintomas das arboviroses para buscar o serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequado, o quanto antes.

IPVA poderá ser pago com cartão de crédito a partir desta quarta-feira no Paraná


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual, disponibiliza mais uma opção de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A partir desta quarta-feira (06) os contribuintes poderão parcelar o imposto atrasado de 2022 em até 12 vezes pelo cartão de crédito (isso em relação à falta completa do pagamento ou de alguma parcela já vencida) ou o que ainda está pendente, em caso de parcelamento.

Segundo a Fazenda, por exemplo, o contribuinte pode parcelar todo o valor pendente, se ainda não tiver quitado o boleto cheio, ou até mesmo agrupar uma eventual parcela em atraso com as duas vindouras para equilibrar sua situação financeira, se optou por realizar o pagamento em cinco vezes.

A medida é válida apenas para o calendário deste ano e possibilita agilizar a quitação do tributo. Para realizar o parcelamento basta verificar as empresas credenciadas pelo site da Secretaria da Fazenda (neste link) e seguir as opções disponíveis.

O contribuinte poderá realizar o parcelamento inicialmente pela instituição financeira Asteroide Tecnologia e Pagamentos – primeira credenciada pelo Estado. Demais empresas interessadas podem fazer o credenciamento pela página de Editais da Secretaria da Fazenda.

As empresas têm autonomia para definir as condições comerciais das transações; as bandeiras dos cartões utilizadas; número possível de parcelas; juros aplicáveis; e outras taxas a serem cobradas, de acordo com o parcelamento. Ao contribuinte cabe avaliar as condições mais favoráveis para o pagamento do imposto e, caso opte por realizar o pagamento no cartão de crédito, deve exigir o comprovante de pagamento dos débitos fiscais recolhidos.

Essa é mais uma medida que vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária. O projeto foi anunciado no ano passado e esse primeiro trimestre serviu para adaptação e credenciamento de parceiros. “É mais uma das possibilidades disponibilizadas pelo Estado para facilitar a vida do contribuinte e modernizar a gestão do Fisco”, afirma o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior.

MODERNIZAÇÃO – Neste ano os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes, bem como realizar o pagamento da Guia de Recolhimento via PIX em qualquer banco, inclusive nos digitais, não se restringindo aos conveniados com o Estado.

O sistema de pagamento continuará o mesmo, de forma online, ou seja, os contribuintes não receberão o boleto em casa, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran/PR.

4ª PARCELA – Neste mês de abril vence o pagamento da quarta parcela do IPVA para quem solicitou o parcelamento em cinco vezes no começo do ano.

Finais de placa 1 e 2 - 18/04, 17/05

Finais de placa 3 e 4 - 19/04, 18/05

Finais de placa 5 e 6 - 20/04, 19/05

Finais de placa 7 e 8 - 22/04, 20/05

Finais de placa 9 e 0 - 25/04, 23/05

Se liga no cronograma de vacinação contra a Covid-19


Na quinta-feira (07), será aplicada a 2ª dose da vacina pediátrica Pfizer para crianças de 05 a 11 anos, conforme a data marcada na carteirinha de vacinação.

Na sexta-feira (08), ocorrerá a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac, conforme agendamento na carteirinha de vacinação.

Na próxima segunda-feira (11), será aplicada a 2ª dose do imunizante da Pfizer para as crianças de 5 a 11 anos conforme a data agendada na carteirinha de vacinação.

A vacinação ocorrerá na UBS Iracy de Campos, das 9 às 12h e das 13 às 15h. Nas unidades de saúde do interior, a vacinação ocorre conforme a agenda médica de cada comunidade.

É necessário portar a carteirinha de vacinas e o cartão do SUS ou CPF.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Paraná registra 1.780 novos casos e 11 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (5) mais 1.780 casos e 11 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 2.409.376 casos e 42.707 óbitos pela doença.

Os casos são de abril (898), março (143), fevereiro (305) e janeiro (370) de 2022; dezembro (2), outubro (3), setembro (3), julho (3), junho (2), maio (30), abril (4), março (1) e janeiro (2) de 2021; e dezembro (8), novembro (2), agosto (2) e julho (2) de 2020.

Os óbitos são de abril (5) e março (2) de 2022; julho (1) e abril (1) de 2021; novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – 42 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (20 em UTI e 22 em leitos clínicos/enfermaria). Há outras 297 pessoas internadas, 159 em leitos UTI e 138 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Elas estão em leitos das redes pública e particular e são consideradas casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 11 pacientes. São quatro mulheres e sete homens, com idades que variam entre 28 e 83 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 e 4 de abril de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (4), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Terra Boa, Pato Branco, Londrina, Jandaia do Sul, Itaipulândia, Iretama, Engenheiro Beltrão.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento registra 10.807 casos de não residentes no Estado – 233 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Veja os ajustes e relatório de exclusões na página da Sesa.

Confira os cursos em promoção do dia 04 ao dia 11 de abril no UniFCV Polo de Turvo

 



Semana da Saúde de 04 à 11/04

💰R$99,00

Gestão de Clínicas e Consultórios

Gestão Hospitalar

Gestão da Qualidade

Gestão de Cooperativas

💰R$139,00

Gerontologia

Educação Física (Bacharelado)

Educação Física (Licenciatura)

Estética e Cosmética

Serviço Social

Fale com a pedagoga Jurema Paulowski pelo (42) 99128-1476.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.















Caminhoneiro de Turvo fica ferido em acidente na PR-082


Um caminhão Mercedes-Benz bateu em uma árvore na madrugada desta terça-feira (05) às margens da PR-082, cerca de 2 km do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, no trecho São João do Ivaí sentido Fênix.

Com o impacto da colisão, o motorista identificado como Marcos Aurélio Kloster Freitas, de 29 anos, foi ejetado para fora da cabine. Ele é morador de Turvo.

A equipe do SAMU foi acionada e compareceu no local para prestar os primeiros socorros. A vítima estava alguns metros distante do veículo com fraturas. Ele foi encaminhado inicialmente para o Hospital de São João do Ivaí, mas precisou ser encaminhado para um Hospital de Ivaiporã.

O caminhão seguia sentido ao trevo do Posto Rodoviário, quando o motorista teria perdido o controle, invadiu a pista contrária e bateu contra a árvore. O local onde aconteceu o acidente fica em frente a algumas casas. Os moradores se assustaram com o barulho e teriam pedido socorro.

Horas após o acidente, o caminhão acabou pegando fogo. Há possibilidade de ter ocorrido uma pane elétrica.

O caminhão pertence a empresa Líder Maravalhas de Turvo.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, motorista está internado em Ivaiporã, pode ter fraturado o braço, teve escoriações, passou por exames e está fora de perigo.

Com informações e fotos do Canal HP



Associações dos produtores rurais recebe Plantadeira e Carretas para auxiliar no trabalho


Nesta segunda-feira (04), houve a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) na Câmara dos Vereadores. Foi realizada a entrega de uma Plantadeira, que será cedida para a associação São Jerônimo e duas Carretas, entregues às associações de São Sebastião - Cambucica - e Faxinal da Boa Vista.

A semeadora auxiliará no trabalho de plantio das lavouras na qual os produtores rurais utilizam tanto para a produção de grãos, quanto para a de alimentos para os animais. As carretas ajudarão em diversas atividades necessárias para o uso no campo.

A reunião acontece toda primeira segunda-feira do mês, às 10h, com objetivo de promover a integração da comunidade rural, para o desenvolvimento agropecuário e do setor primário de produção.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Compre na Farmácia Biofarma e concorra a prêmios todo mês


A Pascoa vem chegando e com ela mais um brinde da Farmácia Biofarma, isso mesmo, além do prêmio mensal que a farmácia já faz, esse mês estaremos sorteando uma linda Cesta de Pascoa para você nosso cliente e amigo.

Lembrando que a Farmácia Biofarma tem uma linha completa de vitaminas com imunizantes para você se prevenir contra a gripe e o Covid-19 nesse inverno.

Então venham aproveitar nossas promoções e curtir a vida com muita saúde.

Farmácia Biofarma sua saúde com mais carinho.

A Biofarma fica na Avenida 12 de Maio, centro de Turvo. Fones (42) 3642-1767 - (42) 9 9945-4521 - (42) 9 9961-9467.



Publicidade