[Fechar]

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 


Boletim divulga mais 3.362 casos e 47 óbitos pela Covid-19 no Paraná


O informe da Secretaria estadual da Saúde desta sexta-feira (8) divulga mais 3.362 casos confirmados e 47 mortes em decorrência da Covid-19 no Paraná.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 2.634.919 diagnósticos positivos e 43.735 mortos pela doença.

Os casos confirmados nesta sexta-feira são de julho (2.240), junho (815), maio (62), abril (4), março (4), fevereiro (66) e janeiro (145) de 2022; dezembro (1), novembro (2), julho (1), junho (1) e fevereiro (2) de 2021; e dezembro (7), novembro (1), setembro (2), agosto (4), julho (2), junho (1) e abril (2) de 2020.

Os óbitos são de julho (7), junho (6), março (4), fevereiro (11) e janeiro (4) de 2022; março (2) de 2021; dezembro (1), outubro (1), setembro (2), agosto (4), julho (2), junho (1) e abril (2) de 2020.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19. Nesta sexta-feira, 597 pessoas estão internadas em leitos SUS (136 em UTIs e 461 em leitos enfermaria) por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou devido a outras SRAGs. Estes dados podem ser consultados diariamente clicando AQUI.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 47 pacientes. São 22 mulheres e 25 homens, com idades entre 49 e 93 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 de abril de 2020 e 7 de julho de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (9), Apucarana (6), Umuarama (2), Rolândia (2), Ponta Grossa (2), Ivaté (2), Curitiba (2), Arapongas (2), São José dos Pinhais, Sertanópolis, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Prudentópolis, Nova Olímpia, Nova Esperança, Mauá da Serra, Marmeleiro, Mandaguaçu, Jaguapitã, Ivaiporã, Icaraíma, Foz do Iguaçu, Florestópolis, Douradina, Cruz Machado, Catanduvas, Cascavel e Cambé.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento mostra 11.489 casos de Covid-19 em residentes de fora do Estado; 241 pessoas foram a óbito.

TEM NOVIDADES PARA VOCÊ SERVIDOR MUNICIPAL DO TURVO


Agora a AGcredi atua como Correspondente bancário do Banco do Brasil, e opera empréstimos e financiamento para os clientes do BB.

Você que é servidor publico municipal, estadual, aposentado do INSS ou possui conta no BB, fale conosco.

Você que é servidor municipal de Turvo-PR, simule seu:

👉🏻 Consignado;

👉🏻 Refinanciamento;

👉🏻 Portabilidade;

👉🏻 CDC Automático;

👉🏻 CDC Salário;

👉🏻 13º salário;

👉🏻 Abertura de Conta Corrente.

Quer saber mais?

📲 (42) 9863-0776

www.agcredi.com.br

Avenida 12 de Maio, 272, sala 2, centro - Turvo - PR.



Convite para missa de 7º de Falecimento de Claudir Soares (Maroca)

A família de Claudir Soares, convida a todos para participar da Missa de 7º Dia do seu falecimento, que acontecerá nesta sábado (09) ás 19h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Claudir Soares (Maroca), de 51 anos, faleceu na madrugada do último domingo (03), vítima de infarto. Ele morava na Localidade do Arroio Fundo dos Rizzy.

Já garantiu sua matrícula nos cursos da UniCV?


Graduações (cursos com duração de 2 anos, 2 anos e meio, e 4 anos), Segunda Graduação, cursos com conclusão em um ano e um ano e meio, com aproveitamento das disciplinas da sua primeira graduação. Cursos de pós graduação em 9 áreas para você escolher: AGRONEGÓCIO, DIREITO, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, FINANÇAS, GESTÃO PÚBLICA, NEGÓCIOS, SAÚDE E TECNOLOGIA.

Todos com bolsa de até 76,36% para matrículas de hoje, dia 08 até o dia 12. Você não pode perder essa grande oportunidade de concretizar o sonho da primeira graduação ou incrementar seu currículo e ampliar possibilidades no campo de trabalho.

Contato:

Polo Turvo

(42) 99128-1476

Polo Guarapuava

(42) 99921 - 2841


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.



Aproveite as ofertas do Festival Suíno do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Inovação em embalagens é trunfo das marcas do futuro


Artigo por Indaiá Pasotti Sanchez

Quem está no ramo de embalagens precisa projetar o futuro para oferecer alternativas de inovação que se revertam em satisfação do consumidor final. E isso vale tanto para os setores de food service quanto cosméticos, higiene e varejo em geral, num movimento que, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) pode alavancar o setor em 1,6% até 2024. Enquanto isso, os donos de marcas investem milhões na circularidade de embalagens, algo que é exigido pelo consumidor final e pela própria legislação.

Para chegar lá, quanto mais o fabricante da matéria-prima e o projetista de embalagens conhecerem as necessidades do end user, melhor. Esse contato próximo será a base para que o time de P&D possa trazer avanços e melhorias reais à experiência do usuário.

Isso porque, antes de um lançamento chegar ao público, são necessários anos de pesquisa e preparo, afinados aos anseios e vontades desse consumidor que hoje é muito mais exigente, principalmente depois da pandemia. Eles incluem maior sustentabilidade, praticidade e economia de recursos.

Foi no período de isolamento que entendemos a quantidade de lixo que realmente geramos e passamos a questionar o destino desse resíduo. Como consumidora, quero saber o que vai ser feito com a embalagem de shampoo que eu uso, de creme dental e outros itens de difícil reciclagem.

E a pergunta aos profissionais de pesquisa e inovação é: será que não podemos ter embalagens mais simples que entrem para a cadeia de reuso mais facilmente?

Se pensamos numa alternativa biodegradável como o papel, ele pode ser desenvolvido em gramaturas adequadas para embalar qualquer coisa – com a aplicação da devida barreira, é claro!

Para embalar alimentos, sabemos que a umidade e gordura representam desafios de proteção, por isso, a indústria investe pesado para resolver o problema com barreira biodegradáveis, ou seja, que eliminem o tradicional plástico. Aqui entra também a tecnologia de repolpagem, que envolve pesquisas avançadas que têm se mostrado uma alternativa viável para a embalagem do futuro.

No ramo de cosméticos, existem ainda exigências de legislação para evitar contaminações aos produtos envasados, visto que se trata de produtos utilizados diretamente sobre a pele. Com isso, as restrições se tornam mais rigorosas.

Para as empresas do ramo de embalagens, a ideia de base é estar sempre à frente com inovação, de forma a trazer insights para os donos de marca. O mercado está tão atento a isso que tem premiado cases de embalagem com foco em sustentabilidade, como o Prêmio Nacional de Inovação e Prêmio ABRE, entre outros.

Com criatividade, inovação e dedicação de todos os players, da indústria ao consumidor, podemos sim imaginar um mundo sem lixo e mais sustentável.


*Indaiá Pasotti Sanchez é especialista em engenharia de embalagens pelo Instituto Mauá de Tecnologia e especialista de produtos R&D da Ibema.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 150 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês.
Publicidade