[Fechar]

sábado, 6 de abril de 2019

“Tenho muita força de vontade e determinação para trabalhar em prol dos paranaenses”, afirma o deputado Rodrigo Estacho


O deputado estadual Rodrigo Estacho, que é do Município de Turvo, eleito pela primeira vez com 43.088 votos, em poucos mais de dois meses de mandato, tem visitado vários municípios.

Na última quinta-feira (04), ele esteve juntamente com o Governador Ratinho Junior e demais lideranças políticas, em Guarapuava, onde participou da inauguração de duas escolas.

Ainda na quinta-feira, o deputado esteve juntamente com a Comitiva do Governo do Estado do Paraná, composta pelo Chefe da Casa Civil Deputado Estadual Guto Silva, eles estiveram no município de Mato Rico, onde teve inaugurações e lançamentos de novas obras através do governo do estado.

Fechando a agenda de quinta-feira, Rodrigo Estacho participou da abertura da Festcentro em Pitanga.

Em conversa com o Blog do Elói, Rodrigo disse que vem visitando os municípios para conhecer de perto e ouvir as pessoas. “Sabemos que nosso estado enfrenta diversos problemas, tenho muita força de vontade e determinação para trabalhar em prol dos paranaenses, meu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná é o 502, e está de portas abertas para atender a todos”, finalizou o deputado estadual Rodrigo Estacho.

Projeto Social Karate Turvo/Mamoru, brilha no 1º Campeonato Regional de Karate



O Projeto Social Karate Turvo/Mamoru, brilha no 1º Campeonato Regional de Karate, realizado no último sábado (30) em Palmital, com a participação demais de 12 cidades da região, conquistando várias medalhas inclusive de 1º lugar. Essa já é a segunda participação do Projeto em competições e todas com sucesso. 

Agradecemos o apoio dado pela prefeitura ao disponibilizar transporte para as competições e a todos aquele acreditam e confiam no trabalho realizado.

Desde ano passado esse projeto vem oferecendo aulas gratuitas de Karate Tradicional para jovens e crianças a partir de 8 até 17 anos, as aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras no ginásio da escola Edite das 18:45 até 20:30.

Como Responsáveis os Senseis (nome dado a quem é Professor de artes marciais), Robson e Diógenes lecionam gratuitamente aulas às crianças e jovens, e buscam apoio e estrutura própria, parcerias estão sendo firmadas para conseguir equipamentos e melhorar a qualidade dos treinos. Tem interesse em apoiar o projeto? Entre em contato conosco 42 9 9819 8000 (Whats)

Adolescente sobe em pinheiro e precisa ser resgatado pelos bombeiros em Turvo


O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu a uma ocorrência inusitada na tarde desse sábado (06). Um adolescente de 16 anos subiu em um pinheiro para colher pinhão e não conseguiu descer. O fato aconteceu próximo ao BNH em Turvo.

Segundo as informações, o adolescente teria subido com o auxílio de uma corda. No entanto, a corda acabou caindo e o rapaz ficou no topo da árvore por mais de 04h00. 

Os bombeiros foram acionados e conseguiram retirar o jovem do pinheiro sem nenhum ferimento.


Neste domingo tem Churrasco Beneficente na Igreja Assembleia de Deus em Turvo


Após cassações, município tem eleição para prefeito no domingo (7)



Os moradores de Serranópolis do Iguaçu, no oeste do Paraná, vão escolher o prefeito do município neste domingo (7). Com as cassações do prefeito, do vice e do presidente da Câmara, mais de 4 mil moradores vão escolher entre dois candidatos.

Os últimos 45 dias foram de campanha na rua e programa eleitoral na rádio comunitária da cidade. As 16 urnas eletrônicas foram lacradas e estão prontas para a votação.

Estão concorrendo Ivo Roberti (PDT) e Jair Doranch (PMB).

A eleição fora de época é necessária porque o prefeito eleito Luiz Carlos Ferri (MDB) e o vice Diogo Achtenberg (PSC) tiveram os mandatos cassados. O Ministério Público Eleitoral afirma que eles conseguiram votos em troca de dinheiro e até de remédios.

Além de perder os cargos, o prefeito e o vice não poderão participar de eleições pelos próximos oito anos e deverão pagar multa de R$ 1.064,00. O vereador Vinícius Fracaro recebeu a mesma condenação no processo.

A defesa dos políticos que tiveram os mandatos cassados disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a eleição suplementar de domingo pode ser anulada em caso de reversão.

Ainda segundo a defesa, a condenação se baseou em provas obtidas de forma ilegal e contraditórias.

Fonte: G1 - PR

L200 É FURTADA EM PALMITAL


No dia 5 abr. 19 às 23h45min compareceu a sede do destacamento o masculino, 37 anos, relatando que deixou sua caminhonete L200 de cor prata e placas AMH-9456 estacionada no Parque de Arremates com a chave na ignição, quando deu por falta da mesma, notando que havia sido furtada. 

Em consulta ao sistema operacional constou um mandado de prisão (Pensão Alimentícia) para o mesmo. 
Diante dos fatos a equipe policial o encaminhou até a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis e realizou às buscas pelo seu veiculo furtado, não sendo possível encontrá-lo até o presente momento. 

Hoje tem almoço especial em comemoração aos 12 anos do Restaurante Fronteira em Turvo



O Restaurante Fronteira está preparando um almoço especial nesse sábado (06), em comemoração aos 12 anos de atuação em Turvo.

O convite fica feito para você e sua família, irem saborear uma deliciosa costela fogo de chão e também aquele carneiro afamado na brasa. 

Restaurante Fronteira – Fone (42) 3642-1517 - 9 9824-6981.


Publicidade