[Fechar]

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Final do Rodeio Country no encerramento do XXV Aniversario de Santa Maria do Oeste.


Rafael Araujo é o novo gerente do Sicredi de Turvo.


Estivemos na manhã dessa segunda, 20 de julho, conversando com Rafael Araujo, o novo gerente do Sicredi Unidade de Turvo. Rafael veio do Sicredi de Guarapuava, ele fala que está feliz por assumir a Unidade e que juntamente com sua equipe de trabalho está a disposição para os anseios da comunidade, bem como dos associados da cooperativa e convida á todos àqueles que tiverem interesse, que venham ser um novo sócio e aproveitar as vantagens do Sicredi.



Viatura do IML capota durante transporte de corpo

Foto: Dall Acqua


Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco capotou na manhã desta segunda-feira (20), na rodovia PR-280, em Clevelândia. O motorista Edson Vicente Harmann teve ferimentos leves. 

O rabecão retornava de Palmas transportando o corpo de Emerson Wosnes Baldissera, 31, que morreu na noite de ontem (19), em confronto com a polícia.

AVENTURA E DIVERSÃO MARCAM A 5ª CAMINHADA INTERNACIONAL DA NATUREZA – CIRCUITO SALTO SÃO FRANCISCO EM GUARAPUAVA

Turvenses estiveram participando da caminhada. No dia 16 de agosto, acontece a V Caminhada Internacional na Natureza em Turvo

Foto: Julio Lisboa. Texto: www.guarapuava.pr.gov.br

O sol ainda nem tinha nascido e os participantes da 5ª Caminhada Internacional na Natureza – 2° Circuito do Salto São Francisco já estavam entusiasmados no ônibus que, às 6h30 saiu do Sesc, em Guarapuava, com destino ao Salto São Francisco. “Hoje será uma aventura! Estou há dias esperando pelo domingo da caminhada, até ficamos com medo que não fosse acontecer por causa da chuva, mas se tá confirmado, vai ser uma aventura”, disse empolgada a aposentada Maria do Carmo, 67 anos, que faz a Caminhada em Guarapuava pela terceira vez. “Já fiz a caminhada do São Francisco, Rio das Pedras e agora vamos para o São Francisco de novo porque essa trilha é linda demais”.

Cerca de 700 caminhantes, entre guarapuavanos e visitantes, começaram o dia com um delicioso café rural, com café, leite, broa de milho, embutidos, queijo, salame, bolachas caseiras, bolo de fubá, cucas e frutas. Após o café, as amigas Anacir Vanz e Maria Luciane estavam se preparando para iniciar o percurso de 11 quilômetros. “Pela terceira vez estou participando da Caminhada. O ambiente e a interação que existe entre homem e natureza é muito grande”, comenta Anacir. Já para a supervisora Maria, da Escola Municipal Capitão Wagner, o momento é de repor as energias positivas. “Além de realizarmos o trajeto, conhecemos pessoas novas e trocamos experiências com cenários maravilhosos”, destaca.

Depois do alongamento, os grupos começaram a sair para a Caminhada. Entre estradas, morros, pontes e cachoeiras, o casal de namorados, Vinícius Platzgumer e Anna Pedroso seguiam firmes durante o percurso. É a primeira vez que participam e dizem que estarão presentes nas próximas edições. “Além de fazer bem para a saúde, com a Caminhada podemos conhecer lugares lindos da nossa cidade. Mesmo sendo cansativo, vale a pena ver as belezas naturais e mais, ver que é um lugar super preservado e limpo”, diz a estudante de arte. Os participantes paravam em pontos de carimbo, para a comprovar que completaram o percurso.

Ao fim da caminhada, todos comemoravam pela chegada e por vencido os 11 quilômetros. “Essa trilha foi uma verdadeira aventura, mas conseguimos completar o percurso com sucesso! Agora é dar uma descansada, aproveitar as boas energias da caminhada e lembrar dos cenários maravilhosos que vimos durante o percurso”, comemorava o aposentado Valmir Dias, 63 anos, que fez a trilha com seus netos, Pedro, de 8 anos e Carlos, 12 anos.

O evento, que é organizado pela Associação do Assentamento São Pedro com apoio da Prefeitura de Guarapuava, contou ainda com almoço rural, com arroz carreteiro, polenta, farofa, saladas e frutas. Após o percurso, os caminhantes puderam desfrutar de produtos regionais, que foram comercializados pela associação em uma feira no local. “Os organizadores estão de parabéns porque foi tudo maravilhoso. Agora vamos descansar um pouco porque a aventura foi puxada! E já vamos nos preparando para a próxima caminhada”, disse a dona de casa Antoniele Camargo, enquanto caminhava em direção ao ônibus para voltar para casa.

Mais fotos CLIQUE AQUI.

Agência do Trabalhador de Londrina oferece 1.330 vagas de emprego

Do G1 PR

A Agência do Trabalhador de Londrina, no norte do Paraná, disponibiliza 1.330 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (20). As oportunidades são para atuar em empresas privadas, e há vagas para pessoas com todos os níveis de escolaridade.

A maioria das oportunidades é para operador de telemarketing, sendo 500 para receptivo e outras 700 para ativo e receptivo. Também estão disponíveis 19 para técnico de enfermagem, 15 para enfermeiro, 10 para motorista de ônibus urbano, 10 para cobrador de transportes coletivos, entre outras.

Do total de vagas, 60 são reservadas para pessoas com deficiência, sendo 20 para vigia, 10 para servente de limpeza e 10 para operador de telemarketing ativo e receptivo.

Os candidatos precisam levar documentos pessoais, certificados de qualificação, de escolaridade e, essencialmente, a carteira de trabalho com o número do PIS.

Os interessados devem procurar a sede da Agência do Trabalhador localizada na Rua Pernambuco, 162, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Publicidade