[Fechar]

terça-feira, 10 de junho de 2014

Vaca é encontrada em cima de árvore no Paraná

                   Vaca foi carregada pela correnteza e ficou presa entre os galhos
Publicação: 10/06/2014 11:50 Atualização: 10/06/2014 18:33
Uma vaca foi encontrada em uma árvore de mais de dois metros de altura na zona rural de Quedas do Iguaçu, no Paraná. O animal foi carregado por uma enchente que atingiu a região e já estava morto quando foi localizado. A imagem inusitada foi registrada pelo Portal Quedas, que também informou que o proprietário do animal não foi identificado. A cidade de pouco mais de 40 mil habitantes foi uma das mais prejudicas pelas fortes chuvas que castigaram o estado, com pontes destruídas e casas soterradas. No município foi registrada uma morte e três pessoas feridas. O número de pessoas desabrigadas ainda não foi contabilizado, já que algumas comunidades ficaram isoladas durante a cheia.

A chuva que atingiu o Paraná deixou nove mortos e afetou 55.659 pessoas em todo o estado, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira. De acordo com o órgão, 70 cidades estão em situação de emergência. Rodovias estaduais e federais foram interditadas devido a quedas de barreiras e alagamentos.

Jovem morador de Turvo, sugere uma possível solução para a falta de água na cidade.

um morador da cidade de Turvo, nos procurou para expor ao público do Blog do Eloi, uma sugestão que segundo ele poderia resolver um problema bastante comum em nossa cidade, a falta de abastecimento de água pela Sanepar(Companhia de Saneamento do Paraná). O jovem sugere que Sanepar e Prefeitura Municipal, em parceria, instalem um reservatório “reserva” para ser usado somente em situações de emergência e/ou nos dias que o abastecimento feito normalmente seja suspenso, o texto já foi publicado em sua página em uma rede social (FaceBook) e teve boa aceitação e segundo o jovem o texto foi criado por ele, não para criticar Sanepar ou Prefeitura, mais sim para talvez solucionar um problema comum da cidade, ele diz também que a ideia surgiu no momento em que viu várias pessoas indo buscar água em fontes alternativas, e que em sua casa por várias vezes a abastecimento também já foi suspenso. Como a falta de água é um real problema em nossa cidade e que atinge diretamente toda a população, nos do Blog achamos de comum interesse a publicação do texto. O jovem trata-se de Valter Kraçoski, de 26 anos nascido e criado em nosso município e que tem formação Técnica na área de Meio Ambiente, e esse é o texto escrito por ele:

POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA FALTA DE ÁGUA EM TURVO
Acho que a Sanepar de Turvo, deveria pensar em ter um reservatório de água em um ponto mais alto da cidade (Ex. Loteamento Bettega) e mantê-lo sempre cheio para situações de emergência, como a Estação de tratamento e os reservatórios são as margens do rio Turvo, a situação é sempre a mesma, basta chover bastante e pronto, falta água e quem sofre é a população que sai com baldes e garrafas buscar água às vezes em lugares distantes, mais até hoje eu nunca vi ser descontado da tarifa de água os dias que o abastecimento fica suspenso, até por que é cobrada uma taxa mensal sendo a água usada ou não, acredito que não seria tão caro a instalação de um reservatório e como seria algo para o bem de toda população, a prefeitura poderia ajudar de alguma forma, com terreno, materiais, mão de obra, etc. a população na maioria das vezes, sofre calada e alguns reclamam muito, mais não apontam nenhuma idéia/solução, essa é uma idéia minha simples mais que eu considero que seria eficiente para suprir a falta d’água em situações adversas do tempo, desafio aqui a toda a população que sempre sofre com a falta de água em nossa cidade a compartilhar dessa idéia, é claro se concordarem né? Desafio também aos políticos de Turvo (Prefeito, Secretários e Vereadores) a apoiarem essa idéia ou então apontar outra melhor, é óbvio que vão dizer que são situações isoladas e que não podemos prever quando teremos chuvaradas, mais em nossa região é comum esse tipo de situação em algumas vezes no ano como todos bem sabemos, deixo aqui minha opinião, e se concordar apóie.

                                        

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve X Foz Cataratas

A hora está chegando! Com este pensamento, que mistura expectativa e ansiedade, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebe nesta quarta-feira (11), o Foz Cataratas, em jogo decisivo para ambas as equipes, mas sobretudo para o representante guarapuavano na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, que em caso de vitória conquistará a Taça Jorge Kudri, na condição de campeão da primeira fase da competição.
Após as chuvas que caíram durante a maior parte do Estado, impedindo a realização do jogo no sábado (7), o elenco do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal reapresentou-se nessa segunda-feira (9) e treinou normalmente em dois períodos nesta terça-feira (10), sob as orientações do treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco, em trabalhos que enfatizaram a saída de bola, marcação sob pressão e troca de bola em velocidade.
Assim, os relacionados para o jogo decisivo, são os goleiros Alê Falcone e Nando; os fixos PH e Vitor; os alas Adeirton, Diego Fávero, Biro, Deivão, Felipinho, Jamur, Alan e Giovanni e os pivôs André Maluko e Marquinhos. Danilo (recuperando-se de lesão), Bruno Fávero (recuperando-se de lesão), Simi Saiotti (com fratura no pulso), Bisqui e Harry, ficam ausentes deste jogo.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto Xv), na Repetec Informática (Benjamin Constant, 668 – Centro; praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.
A diretoria do clube determinou valor único para as entradas inteiras e meias e convoca os torcedores para ajudaram trazendo 1 quilo de alimento não perecível ou agasalhos, que serão destinados aos guarapuavanos que foram vítimas dos alagamentos que atingiram a cidade no último final de semana. Lembrando que estudantes (com documentação comprovando que estão estudando no ano de 2014),idosos (acima de 60 anos) e mulheres, têm direito à meia-entrada.
Fonte: Assessoria Imprensa CAD

CÂMARA MUNICIPIAL DE TURVO, SESSÃO DO DIA 09/06/2014

Na sessão do ultimo dia 09 de junho, vários projetos foram aprovados em segundo turno de votação, dentre eles os de autoria do Executivo que dispõe sobre a aquisição de um veiculo para a Secretaria de Obras, um Ônibus para a secretaria de Educação, outro ônibus para a secretaria de Saúde, denominação de algumas ruas da cidade para que os moradores possam instalar seus pontos de luz e água e feito um novo requerimento sobre a pavimentação asfaltica de algumas ruas de nossa cidade, no sentido de quanto já estaria concluído e previsão de reinicio da obras.

AUDIO DA SESSAO 09-06-2014
http://www.camaraturvo.pr.gov.br/modules/mytube/singlevideo.php?cid=1&lid=192

Unicentro não terá aula nesta semana

Suspenas as aulas nos dias 11 (quarta-feira), 12 (quinta-feira) e 13 (sexta-feira) de junho de 2014, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), considerando:
- a situação de emergência decretada nos municípios do Paraná;
-  a dificuldade de acesso por várias vias aos municípios onde a instituição mantém campi em funcionamento;
- que o pleno funcionamento da Universidade retarda a regularização do fornecimento de água à população;
- que os meios de transporte dos municípios, utilizados pelos alunos para se deslocarem aos campi da Unicentro, em grande parte, estão sendo utilizados nos serviços de atendimento às necessidades básicas da população;
Decide suspender as aulas nos dias 11 (quarta-feira), 12 (quinta-feira) e 13 (sexta-feira) de junho de 2014, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.
A reposição das aulas suspensas nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de junho de 2014 será feita pelo uso de tecnologias de educação a distância, conforme programação de cada departamento pedagógico.
No que tange os serviços administrativos, a Unicentro decide:
-  manter o expediente administrativo nos referidos dias, nos turnos matutino e vespertino, liberando, entretanto, os servidores para atuação no atendimento à comunidade e disponibilizando a infraestrutura e o funcionamento da Universidade para a Defesa Civil e para as ações das entidades assistenciais.
Fonte: http://centralcultura.com.br/



Corpo de Bombeiros continua buscas de um desaparecido e reclama de trotes que atrapalham o trabalho no 5° SGBI

Hoje, Coordenadoria da Defesa Civil vai visitar municípios da região para levar mantimentos a famílias isoladas pelas chuvas


Com a Coordenadoria da Defesa Civil em Guarapuava, o Corpo de Bombeiros está com uma demanda de atuação em toda a região para retirar famílias de áreas de risco e entregar doações, como colchões, alimento e água. Também continuam as buscas de um homem que está desaparecido desde o último sábado (7), quando caiu com o carro em uma ponte da PR 170.

Outro detalhe é que trotes estão sendo realizados para o 5° Subgrupamento dos Bombeiros, atrapalhando o trabalho de buscas de outras pessoas que podem estar desaparecidas, como afirma o Major Cortez. “Nós estamos fazendo a busca apenas de um cidadão e aqueles comunicados que estão chegando, em grande parte são trotes, atrapalhando o trabalho e causando problemas”, afirmou Cortez.

O Corpo de Bombeiros estará hoje à tarde em conjunto com prefeitos da região vistoriando pontos na Campina do Simão, Pinhão, Laranjal, Turvo, Laranjeiras do Sul e Pitanga. “Nós estamos com uma aeronave do Governo do Estado e esses municípios a tendência nossa é chegar até eles, vamos intensificar em todas as cidades que tiveram danos nas rodovias e existe a dificuldade de se locomover”, explicou o Major.

Dia 22 de junho domingo Grupo TalaGaço em boa ventura.


GOIOXIM: Único Desvio Com Veiculo para Guarapuava pela PR 364

Goioxim. no dia 09/06 segunda a tarde a única tentativa de saída com veiculo, do centro para a PR 364 e pela Vila Lara e o desviu estava assim como na foto acima, só puxado aproximado 01 kilometro e meio de agua e barro sem cascalho, Equipe da Prefeitura estavam no local acredita-se que hoje veiculo leve esteja trafegando.

Segundo moradores a tempo vem solicitando cascalhamento naquele trecho mas ainda não tinhão sido atendido.

Matérias Relacionada.


Goioxim: Sem saida Bloqueados todos os Acessos

Goioxim: Chuvas Torrenciais e Alagamentos Seis Fam...
Fonte: http://goioxim.blogspot.com.br/

Nota da Sanepar sobre abastecimento de água

A informação que temos atualizada é de que o sistema de produção de água em Guarapuava foi retomado no início da manhã desta terça-feira. Imediatamente iniciou-se a distribuição de água a partir dos reservatórios da Vila Santana em direção ao Centro, pois as redes de distribuição partem do centro para os bairros. As equipes da Sanepar estão trabalhando intensamente para que a produção de água se intensifique e a normalização possa acontecer no prazo mais breve possível.

É importante que as pessoas continuem racionando água e que o comportamento em relação ao consumo restrito seja o mesmo dos dois dias anteriores. Quanto mais os clientes colaborarem no uso racional da água, tanto antes os demais clientes receberão água em suas casas.

Neste momento o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, está totalmente impossibilitado de atender demandas externas em vista da situação, e inclusive está dando bastante atenção às cidades da região que também passam por dificuldades de abastecimento. Por isso, sem pretensão alguma, gravei dois áudios com o gerente agora pela manhã. Peço muitas desculpas aos colegas pelo áudio com pouquíssima qualidade, mas, se alguém quiser utilizar o material pode ficar à vontade. Informações e dúvidas, por favor, falem diretamente comigo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanepar

Dia 15 de junho em Turvo Banda In Kris'is


Publicidade