[Fechar]

sábado, 20 de junho de 2020

Faleceu em Pitanga, o empresário Elias Arthur


O empresário Elias Arthur faleceu durante um passeio de bicicleta.

Elias e amigos faziam um (Pedal), passeio de bicicleta no Quarteirão Aparecida, área rural, quando Elias passou mal em cima da bicicleta.

E precisou ser encaminhado às pressas para o hospital São Vicente, onde já chegou em óbito.

Elias tinha aproximadamente 40 anos, Casado e pai de 2 filhos, proprietário da empresa Elias Auto Peças que fica em frente da Rádio Poema.

Ação Social da Igreja Presbiteriana de Turvo atendeu mais de 100 famílias


Neste sábado (20), uma Ação Social promovida pela Igreja Presbiteriana Monte das Oliveira, de São Geronimo, de Faxinal da Boa Vista e SAF da Igreja Presbiteriana de Turvo, atendeu mais de 100 famílias no município. 

Foram distribuídas, cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, roupas e calçados.













Faleceu em Turvo, Edmundo Jutiak


Faleceu nesse sábado (20) Edmundo Jutiak, com 67 anos. 

Seu corpo está sendo velado no salão da igreja da Cachoeira dos Turcos. 

O sepultamento será neste domingo, ás 09h00. 

Informou Funerária Serluto de Turvo

Município de Boa Ventura de São Roque tem 04 casos suspeitos de coronavírus




Paraná tem mais 880 confirmações e nove óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20) 880 novas confirmações e nove óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 13.662 e 428 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade detalhado ao final do texto.

INTERNADOS – 420 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (20). 287 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 169 em leitos clínicos/enfermaria) e 133 em leitos da rede particular (50 em UTI e 83 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.110 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos, por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais nove pacientes, todos estavam internados. São três mulheres e seis homens, com idades que variam de 33 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 15 e 20 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam:

Dois em Cascavel e um em: Assaí, Clevelândia, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Ibema e Itaperuçu.

MUNICÍPIOS – 324 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Astorga, Entre Rios do Oeste, Guamiranga, Ivaté, Jardim Olinda, Pranchita, Quinta do Sol e Sengés registram casos pela primeira vez. Em 115 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 159 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município:

Nove casos confirmados por laboratório privado em Cascavel nas datas: 5/6 (1), 8/6 (1), 17/6 (2), 18/6 (5) foram transferidos para os seguintes municípios: Corbélia (3), Tupassi (3), Anahy (1), Céu Azul (1), Guaraniaçu (1).

Quatro casos confirmados em Cornélio Procópio nas datas: 25/5 (1), 6/6 (1) e 13/6 (2) foram transferidos para os seguintes municípios: Itapema/SC (2), Bandeirantes (1), Uraí (2).

Um caso confirmado por laboratório privado na data de 18/6 em Cambé foi transferido para Rolândia.

Um caso confirmado por laboratório privado na data de 18/6 em Londrina foi transferido para Rolândia.

Exclusão por duplicidade de notificação:

Um caso confirmado na data de 10/6 em Leópolis foi excluído por duplicidade de notificação.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Homem morre em Campina da Lagoa após explosão de máquina agrícola


Uma colheitadeira pegou fogo e explodiu na noite de ontem (19), em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa.

Segundo as informações, um homem morador de Campo Mourão que trabalhava com a máquina morreu no local carbonizado. Foi muito rápido, e não houve tempo pra nada, aconteceu o incêndio e rapidamente a explosão, o operador teria tentando apagar o fogo no momento em que a máquina explodiu.

O trabalhador foi socorrido e trazido ao Hospital em Campina da Lagoa onde recebeu atendimentos e posteriormente acionado o Samu, encaminhado a Santa Casa de Campo,a vítima não resistiu entrando em óbito na manhã de hoje.

Até o momento não temos informações de identificação da vítima, apenas que era morador de Campo Mourão.

Pitanga chega a 22 casos confirmados de coronavírus


Homem comete suicídio em Cantagalo


Por volta das 13h30min do dia 19 de junho de 2020, na Estrada da Vila Rural Nossa Senhora Aparecida, Sitio, conforme solicitação da Secretaria municipal de saúde de Cantagalo, relatando que havia uma pessoa em óbito na chácara. 

A equipe policial deslocou até o local, onde se encontravam presentes a equipe da Secretaria municipal de saúde, sendo atestado o óbito pela médica. 

Foi identificado a pessoa em óbito como um senhor, 44 anos. Que segundo a irmã dele, a senhora, 43 anos, relatou que a filha dele, 7 anos, chegou correndo e avisou que o pai havia se enforcado em um galpão, ao lado da casa. 

Que então ela foi ao local e pegou um facão e cortou a corda no intuito de salvar o mesmo, porém não conseguiu. Que diante das constatações a equipe policial efetuou o isolamento do local e informou os órgãos competentes, permanecendo no local até a chegada da Polícia Civil, criminalística e IML.
Publicidade