[Fechar]

quarta-feira, 12 de março de 2014

Irmã manda matar o próprio irmão em Ipiranga-PR

Policiais civis das cidades de Ipiranga, Ponta Grossa e Imbituva ilucidaram o crime de homicídio da cidade de Ipiranga, na região dos Campos Gerais-PR.
Segundo investigação, a irmã da vítima de nome Janaina teria contratado um rapaz a mando do namorado para executar seu próprio irmão, José Osmar.
Osmar teria falado para irmã 'largar do relacionamento', pois teria descoberto que seu namorado não era pessoa de confiança e estava lidando com coisas ilícitas.
Diante da contrariedade, Janaina, teria contado ao seu namorado que seu irmão descobriu suas 'tramóias', e então, o namorado teria entregue 500,00 para que ela contratasse o executor de seu irmão José Osmar.
Janaina contratou um jovem de 18 anos de nome Michael oferecendo 500,00 e um notebook. Michael foi com um colega de moto até a casa da mãe de Janaina, onde estava Osmar, e ao chegar na residência, efetuou 2 disparos de arma de fogo no peito da vítima.
Osmar, tentou correr, mas Michael continuou atirando, vindo a acertar mais 3 tiros nas costas e na hora que a vítima estava caída, Michael se aproximou e efetuou mais 1 disparo na cabeça e 2 golpes de faca.
Todos foram presos.
Fonte: http://folhacentrosul.com.br/

Fase municipal dos 61º Jogos Escolares do Paraná começa na sexta-feira, em Ivaiporã

Jaime Sacco, Luciane Carminato e Ewerton Davy Marques 
durante o congresso técnico 

O Departamento de Esporte em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã promoveu na segunda-feira, 10 de março, na Câmara de Vereadores, o congresso técnico da fase municipal dos 61º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s). O evento que é destinado para alunos na faixa de 12 a 14 anos (classe B) e 15 a 17 anos (classe A) começa na sexta-feira, 14 de março, no Ginásio Alcebíades Alves, com a concentração dos atletas a partir das 08h00, e início da solenidade de abertura, às 08h30.

Os representantes dos colégios e escolas do município conheceram os grupos, adversários e horários das competições. Participam dessa etapa as seguintes instituições de ensino: Colégio Antonio Diniz, Colégio Barão do Cerro Azul, Colégio Barbosa Ferraz, Colégio Bento Mossurunga, Colégio Idália Rocha, Colégio Nilo Peçanha, Colégio Mater Consolatrix, Colégio Objetivo, Colégio Panamericano, Colégio Santa Olga e Instituto Federal do Paraná, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Além disso, alguns itens importantes foram definidos como, por exemplo: o atleta da categoria B (masculino e feminino) que esteja no último ano de participação desta categoria em 2014, poderá ser inscrito em uma única modalidade na categoria A; será de responsabilidade do colégio o preenchimento da carteira de identificação dos jogos; cada equipe terá o direito de inscrever 14 atletas no futsal, no entanto, somente 12 poderão participar do jogo; somente os atletas do voleibol poderão participar do vôlei de praia e cada escola poderá inscrever duas duplas por categoria no vôlei de praia.

Acesse o link e veja o boletim informativo completo
 http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=12743#menu-topo



Mulher de 23 anos morre durante lipoaspiração em Campo Mourão.

Publicado em: 12/03/2014 - 
Uma mulher de 23 anos, morreu hoje de manhã no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, durante cirurgia de lipoaspiração. Jaqueline Viudes Lopes, sofreu complicações durante o procedimento cirúrgico. O corpo de Jaqueline foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia e depois seguiu para Ubiratã, onde será velado na Capela Central. O sepultamento será na manhã desta quinta-feira, no cemitério de Ubiratã.
Fonte: http://www.itribuna.com.br/

Sargento do Corpo de Bombeiros morre afogado em Mirador, no PR

Bombeiro trabalhava nas buscas da hélice de uma balsa havia dois dias.
Ele estava acompanhado, mas as causas da morte são desconhecidas.

 

Um sargento do Corpo de Bombeiros em Paranavaí morreu afogado na manhã desta quarta-feira (12), durante operação no Rio Ivaí, em Mirador, no noroeste do Paraná. Ele trabalhava nas buscas de uma hélice que escapou de uma balsa, usada para dar acesso ao município, segundo os bombeiros.
O homem, de 51 anos, estava acompanhado por outro bombeiro no rio. Os dois trabalhavam havia dois dias em Mirador. As causas do acidente, porém, ainda eram desconhecidas até a tarde desta quarta-feira, dizem os bombeiros.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Após cinco horas, família descobre que velou pessoa errada no Paraná

Caso ocorreu em Palmas, na região sul do estado, nesta quarta-feira (12).
Confusão foi desfeita após família da outra falecida perceber a troca.

 

  

Uma família de Palmas, na região sul do Paraná, descobriu na madrugada desta quarta-feira (12) que estava velando, há quase cinco horas, o corpo de outra pessoa. Segundo a filha Elisângela Ribeiro, a confusão começou quando ela foi chamada ao hospital na noite de terça-feira (11) para receber a informação de que a mãe havia morrido. "Não sei o motivo, mas não me deixaram ver o corpo na hora. Então, fui resolver as coisas para o velório", conta.

Por volta das 23h30, o suposto corpo de Vidalvina Ribeiro, de 78 anos, foi levado pela empresa funerária até o local onde seria feito o velório. A família dela já estava no local. Um dos funcionários da empresa conta que, em um primeiro momento, os familiares da aposentada não questionaram sobre uma possível troca de corpos. "O corpo estava inchado demais, praticamente irreconhecível. Até pensei 'o que fizeram com ela'?", relata Elisângela.
 A dúvida só se confirmou, porém, quando a empresa funerária voltou à Capela Mortuária e informou que o hospital havia constatado a troca - percebida pela família de outra mulher, que havia morrido no mesmo hospital, após sofrer um acidente. Como os familiares da outra vítima não reconheceram o corpo, o hospital acionou a funerária que havia encaminhado o velório de Vidalvina.
Diante do impasse, os familiares de Vidalvina voltaram ao hospital, onde, finalmente, reconheceram o corpo da aposentada e a troca foi desfeita. “Eles ficaram bem chocados. Nós todos, na verdade”, conta um dos funcionários da funerária, Teófilo Filho.
 Depois das trocas, por volta das 5h30, o velório de Vidalvina foi retomado. O enterro vai ser na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal. Já o corpo da outra mulher, que estava sendo velada no lugar da aposentada, foi levado para Itapejara d'Oeste - segundo a funerária da cidade, o enterro será no fim da tarde desta quarta.
Troca sem explicação
O funcionário da funerária afirmou que nem chegou a suspeitar sobre uma possível troca. “Quando fomos buscar o corpo no necrotério, só havia um e ele ainda estava identificado com o nome de Vidalvina Ribeiro”, lembra. Ele conta que, em 20 anos de profissão, nunca passou por nada parecido.“ Se nem a família reconheceu a senhora na hora, como a gente da funerária iria saber?”, questiona.
Os dez filhos da aposentada, porém, garantem que buscarão uma explicação para o ocorrido assim que passar o luto."Com certeza não vou deixar quieto", diz Elisângela.
O Hospital Santa Pelizzari foi procurado pelo G1 para falar sobre o assunto. Entretanto, a direção afirmou que, por enquanto, prefere não se pronunciar sobre o caso.
Fonte:  Texto http://g1.globo.com/pr


QUER DIVULGAR SUA BANDA DE ROCK?


O Blog The Alternatives foi criado em Novembro/2013, com o assunto focado somente nas bandas de rock Underground da região de Guarapuava. Porém, com o passar do tempo decidimos junto com novos colaboradores não focar somente em bandas, mas sim em outros assuntos que de certa forma envolva o rock. 

Pra quem quiser entrar em contato com a galera do blog, seja pra divulgar bandas ou até mesmo pra sugestões é só enviar um e-mail ou conversar com a gente
peo Facebook. 
 Pra divulgar bandas é importante mandar um material para que possamos montar a matéria.

http://thealternatives777.blogspot.com.br/

thealternatives777@gmail.com

18 ANOS DE ELIZEU MATTOS


NÃO PODIA DEIXAR DE REGISTRAR ESSA DATA TÃO IMPORTANTE NA VIDA DO MEU SOBRINHO ELIZEU MATTOS, QUE COMPLETOU 18 ANOS NESSA TERÇA (11). ALGUNS AMIGOS FIZERAM UMA SURPRESA PARA DAR OS PARABÉNS A ELE.
ELIZEU É FILHO DO VEREADOR ERALDO MATTOS QUE NÃO ESCONDEU A EMOÇÃO NO ANIVERSÁRIO DE SEU FILHO.

Violência na região mantém patamar nos últimos dois anos, mostra secretaria

Números de crimes letais, como assassinatos, latrocínios e lesão corporal seguida de óbito tiveram pequenas variações para mais ou para menos nas áreas integradas de segurança pública de Guarapuava e Laranjeiras do Sul

                                             Três dos crimes no ano passado ocorreram no 
                                                 Parque do Lago envolvendo brigas de adolescentes (Foto: Arquivo Diário)
 A quantidade de mortes por crimes contra a vida nas Aisp’s (áreas integradas de segurança pública) de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul pouco variaram entre 2012 e 2013. As estatísticas constam nos relatórios anuais da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Cada uma das regiões registrou, respectivamente, 84 e 30 óbitos no ano passado, contra 90 e 27 em 2012.
Os números são a soma da quantidade de homicídios, latrocínios – roubos seguidos de morte – e lesão corporal com vítima em óbito posteriormente. A 7ª Aisp, com sede em Guarapuava, abrange outras 13 cidades do Centro-Sul paranaense. A 8ª Aisp, sediada em Laranjeiras do Sul, contempla mais nove municípios da região conhecida como Cantuquiriguaçu.
Guarapuava concentra o maior número de assassinatos. Em 2013 foram 40 homicídios dolosos (com intenção de matar) registrados, contra 43 no ano anterior, o que representa uma queda de 6,7%. A proporção de crimes é de um para cada 4.394 habitantes (conforme estimativa
populacional do IBGE).
Na 7ª Aisp, os demais municípios tiveram pequena variação. A segunda cidade com maior quantidade deste tipo de crime é Prudentópolis, que teve 17 homicídios nos últimos dois anos, sendo nove no ano passado. Pinhão aparece em seguida, com nove, sendo cinco no ano passado. Pitanga registrou oito e uma redução de cinco para três homicídios em 2013. Já a taxa de homicídios foi maior nos pequenos municípios, como Boa Ventura de São Roque, que, com dois assassinatos, teve um crime para cada 3.351 habitantes no ano.  Manoel Ribas, com quatro homicídios, aparece em seguida, com um crime para cada 3.402 moradores.
Os crimes de lesão corporal seguidos de morte mais que dobraram na 7ª Aisp, subindo de cinco para 12 nos últimos dois anos. Guarapuava é o município que mais contribuiu, pois teve elevação de dois para oito casos registrados.
Por outro lado, houve redução em 70% na quantidade de latrocínios na 7ª Aisp. Apenas Guarapuava registrou este tipo de crime no ano passado, com três casos, frente a nove de 2012. O décimo latrocínio no ano retrasado ocorreu em Pitanga, que não teve registros no ano seguinte.
Fonte: Diário de Guarapuava

O cantor Hudson da dupla Edson e Hudson está internado em uma clinica de reabilitação de usuário de drogas.

Após ser internado em 2011 para tratar problemas com drogas e alcoolismo o cantor Hudson Cadorine, da dupla Edson e Hudson está novamente internado para tentar resolver os problemas com as drogas.

Após deixar a clínica de reabilitação para se apresentar em um show beneficente na cidade de Americana, interior de São Paulo, o sertanejo apareceu no palco muito abatido e debilitado por causa do tratamento.

Edson & Hudson no iTunes

Após cantar a primeira música, Hudson interrompeu sua apresentação a desabafou em público ““Acabei de sair de uma clínica onde estou internado há sete dias. E, vocês sabem por que estou internado? Por causa da maldita droga.Mas, jamais poderia deixar de estar presente em um evento tão maravilhoso como esse”, revelou o músico.

Antes de acabar o show Edson ainda agradeceu o público emocionado “Na minha vida restaram três coisas. Vocês , minha família e a música”. O sertanejo deixou o palco com a ajuda de um produtor e o público se despediu gritando o nome do cantor e com muito aplausos.

No ano passado,Hudson foi detido portando duas armas, munições (incluindo projéteis de uso restrito do Exército) e uma porção de maconha.
Durante a madrugada do dia 20 de março, o cantor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 municiados. As armas estavam regularizadas, mas o cantor não tinha permissão para transportá-las. Hudson pagou fiança de R$ 6 mil para responder ao processo criminal em liberdade.
Fonte:  http://www.movimentocountry.com/

Colisão entre carro e caminhão deixa um morto.

O engenheiro de alimentos, Jefferson Nascimento Medeiros, de 31 anos, morreu na noite de terça-feira(11) em um grave acidente na PR 317, próximo município de Engenheiro Beltrão.

Medeiros trabalhava na Sabaralcool e voltava para casa, em Campo Mourão, acompanhado de outra pessoa identificada apenas por Cleiton.

O engenheiro, segundo a polícia rodoviária, dirigia o veículo Celta e fazia uma ultrapassagem no local, mas acabou não conseguindo completar a manobra e bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido contrário.

O motorista do caminhão, disse que chegou a sair da pista, indo para o acostamento, mas a vítima fez mesma manobra. “Tentei sai da frente mas ele se desesperou e também segui para o mesmo lado e bateu de frente”, conta seu Osias, condutor do caminhão.

O veículo ficou complemente destruído e a vítima, presa ás ferragens. Bombeiros de Maringá fizeram o desencarceramento do corpo que foi encaminhado ao IML de Campo Mourão.

O passageiro do Celta foi socorrido por uma ambulância da Viapar, encaminhado ao Hospital Santa Rita de Maringá em estado grave. Já ó motorista do caminhão nada sofreu.
Fonte: http://www.cianorteagora.com.br/

Deputado Artagão Júnior acompanha prefeitos em evento de adesão ao programa de Compra Direta

O deputado Artagão Júnior, ao lado do governador Beto Richa e do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, participou da solenidade de assinatura dos termos de cooperação técnica com os 311 municípios que participam do Convênio 027/2010-MDS/SETS, para aplicação de R$ 17 milhões, para o primeiro semestre de 2014. O evento, realizado no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, contou com a presença de prefeitos de todo o Estado.
No mesmo encontro foi feito o lançamento do novo modelo de operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos–PAA – Compra Direta no Estado do Paraná que se iniciará a partir de abril de 2014.
Além desses atos, foram assinados, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, os termos pelos municípios habilitados ao Sistema.
Entidades e agricultores beneficiados
O programa é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome- MDS. Com os recursos repassados pelo MDS e a contrapartida do Tesouro do Estado, o governo estadual compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os repassa às entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional (asilos, hospitais públicos, creches, Apaes, Provopar, associações de proteção à maternidade e infância etc). Participam do programa 10 mil agricultores familiares e mais de três mil entidades sociais em todo o Estado. 
Fonte: Deputado Estadual Artagão Júnior


Publicidade