[Fechar]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Guarapuava registra 319 novos casos e 4 mortes por Covid-19 nesta segunda (17)


Guarapuava registrou mais 319 novos casos e quatro mortes por Covid-19 nesta segunda feira (17 de janeiro). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde e agora, desde o início da pandemia, o município acumula 624 óbitos e 31.549 casos confirmados. 

As mortes confirmadas hoje são de um homem de 44 anos, com 2 doses da vacina; uma mulher de 87 anos, com 3 doses da vacina; um homem de 76 anos, com 2 doses da vacina; e um homem de 74 anos, com 3 doses da vacina.

Ainda de acordo com o Boletim Oficial, Guarapuava tem 3.807 casos ativos e 118 pessoas aguardam o resultado oficial do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Fonte: Gmais

Paraná registra 12.072 novos casos e nove óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17) mais 12.072 casos confirmados e nove mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Eles são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas, que é de 6.695 casos e três óbitos.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.701.411 casos confirmados e 40.716 mortos pela doença.

Os casos desta data são de janeiro (11.124) de 2022; dezembro (7), novembro (6), setembro (1), agosto (2), julho (3), junho (3), maio (3), abril (3), março (13), fevereiro (51) e janeiro (211) de 2021; e dezembro (210), novembro (161), outubro (54), setembro (30), agosto (57) julho (68), junho (34), maio (9), abril (20) e março (2) de 2020.

Os óbitos data são de janeiro (7) de 2022, março (1) e abril (1) de 2021.

MONITORAMENTO – A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

INTERNADOS – 65 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (24 em UTIS e 41 em leitos clínicos/enfermariaS) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 833 pacientes internados, 314 em leitos de UTI e 519 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais nove pacientes. São duas mulheres e sete homens, com idades que variam entre 27 e 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de março de 2021 e 17 de janeiro de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Paiçandu, Marumbi, Maringá, Jacarezinho, Foz do Iguaçu e Colombo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 8.158 casos de residentes de fora do Estado, 224 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Confira o relatório de ajustes e exclusões AQUI .

Quer ser um Churrasqueiro Voluntário

No dia 12 de fevereiro acontece em Turvo, o 1° Festival de Carnes Nobres do Fábio Churrasqueiro.

Serão 4 horas de muita carne assada, mais de 10 estações de Carnes, com vários Churrasqueiros de todo o Paraná e show ao vivo.

Quer fazer parte da equipe de assadores, estar trabalhando ao lado dos melhores Churrasqueiros do Paraná, ter experiência incrível ao lado do fogo e poder degustar mais de 10 proteínas a vontade, entre em contato pelo WhatsApp 42 9 98246981. Seja um voluntário e faça parte da nossa história.

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Turvense que sofreu grave acidente de trânsito precisa de doação de sangue


O jovem Luiz Henrique Fagundes, de 23 anos sofreu um grave acidente de trânsito na última quinta-feira (13) na Rodovia João Maria de Jesus, que liga Turvo ao Distrito de Faxinal da Boa Vista, está precisando de doação de sangue.

O estado de saúde de Luiz é grave, pois desde o dia do acidente está em coma induzido.

Nesta terça-feira (18), interessados em fazer a doação de sangue podem ir até ao Posto de Saúde de Turvo, que haverá transporte ás 07h00 da manhã. Quem preferir, pode ir direto ao Hemocentro de Guarapuava, na Rua Afonso Botelho, 134, Bairro Trianon.

Para mais informações aos interessados em a fazer doação, acesse o link:



Turvo vai começar a vacinar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19




Chegou a hora de vacinar a criançada.

Na quarta-feira (19), será dado início a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades.

A vacinação ocorrerá das 9 às 12h e das 13 às 15h na UBS Iracy de Campos e UBS Faxinal da Boa Vista.

É necessário levar a carteirinha de vacinação, um atestado médico comprovando a comorbidade e o cartão do SUS ou CPF.

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Faleceu em Manoel Ribas, Leomar Schmitz


Faleceu nesta segunda-feira (17) Leomar Schmitz, aos 73 anos.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Ucraniana de Manoel Ribas.

O sepultamento será ás 16h00, no Cemitério Municipal.

Leomar é pai do Farmacêutico Clemilson Schmitz, proprietário da Farmácia Santo Antonio de Manoel Ribas.

Mulher com Covid-19 descumpre isolamento e é flagrada dando festa em Guarapuava


No dia 16 janeiro ás 20h25min, no Bairro Industrial. A Fiscalização do Covid-19 Compareceu na sede do 16º BPM, onde relataram que receberam uma denúncia de que uma paciente positivada do vírus Covid-19 mulher, a qual deveria estar em isolamento em sua casa mas na ocasião estaria desobedecendo e promovendo uma festa no local que quando a equipe da fiscalização chegou no local, a mulher ficou exaltada e expulsou a equipe do local e recusou a passar sua identificação, ocasião em que compareceram na sede do 16º BPM para solicitar apoio policial. 

Com a equipe PM no local, foi tentado novamente contato na residência citada. A qual estava com todas as luzes apagadas. Que após insistir se fez presente a pessoa que estaria positivada, sendo requisitado seu documento de identificação, esta acatou e apresentou as equipes, sendo mulher, 29 anos, questionada sobre a denúncia está confirmou que estava promovendo uma janta e afirmou que estaria participando seu namorado e alguns amigos, mas neste segundo momento ninguém mais estaria na residência além dela. 

Diante dos fatos, feito policiamento presença para que a equipe de fiscalização da prefeitura lavrasse o auto de infração do descumprimento do isolamento domiciliar, que após o fato, foi orientada novamente a cerca dos procedimentos.

Fonte: PM

Mulher é agredida por não cumprimentar uma outra mulher em Boa Ventura de São Roque


No dia 16 de janeiro de 2022, atendendo solicitação da senhora de 61 anos, a equipe policial deslocou até o endereço, onde em contato com a solicitante, esta relatou que estava retornando para sua casa quando ao passar próximo da casa de uma mulher, está passou a lhe ameaçar, questionando o porquê a mesma não a cumprimentava, em determinado momento esta mulher pegou um facão e partiu pra cima da solicitante, entrando em luta corporal, até que a mesma conseguir tirar o facão e jogar no mato, e com a chegada de um senhor no local conseguiram tirar a autora de cima da vítima.

A equipe deslocou até a casa da autora, porém a mesma não estava mais em casa, também efetuado patrulhamento, porém sem êxito. A equipe encaminhou a vítima até o posto de saúde municipal, pois a mesma estava com dores na cabeça e no corpo.

Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos.

Fonte: PM

A UniFCV está com matrículas abertas para o curso de Graduação EAD em Gerontologia


 
Pensar no bem-estar do idoso é uma das principais pautas contemporâneas. Entretanto, faltam profissionais qualificados para atender às novas demandas sociais.

Essa é a oportunidade que você precisa para entrar em um mercado de trabalho em ascensão.

A UniFCV está com matrículas abertas para o curso de Graduação EAD em Gerontologia.

Entre em contato (42) 99128-1476 e saiba mais.

Você pode fazer a diferença no mundo. Venha para a UniFCV.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.



Publicidade