[Fechar]

sexta-feira, 15 de março de 2024

Coordenadora do Programa do Nota Paraná estará em Turvo neste sábado

Neste sábado (16/03), às 08h00 da manhã, a Coordenadora do Nota Paraná estará no Blog do Elói participando de uma live, com o intuito de fornecer todas as informações e esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre o Nota Paraná.

Ao adquirir mercadorias e produtos nos estabelecimentos comerciais no Estado do Paraná, peça para incluir seu CPF na nota.

Além de exercer sua cidadania, você acumulará créditos e concorrerá a prêmios em dinheiro.

Para acompanhar a live, basta CLICAR AQUI...



Prefeito Jeronimo conclui mandato na Amocentro com inúmeras conquistas, incluindo a luta pela duplicação da PR-466


Prefeito Jeronimo conclui mandato na Amocentro com importantes conquistas que ajudam no desenvolvimento da região e impactam a vida das pessoas. O gestor público, já reconhecido por sua administração inovadora, agora deixa sua marca também na região central do Paraná, onde vivem mais de 240 mil pessoas, e agora é protagonista em âmbito estadual e federal.

Dentre as inúmeras lutas pelos interesses da região, se destaca a busca por uma demanda antiga da população, a tão esperada duplicação da PR-466, entre Guarapuava e Pitanga, que impacta diretamente o desenvolvimento econômico dos municípios. Já tendo data marcada para a licitação da primeira etapa, de Guarapuava ao distrito de Palmeirinha, que acontece na próxima segunda-feira (18).

Destacando também outros pleitos, está a incessante cobrança por melhorias na infraestrutura energética dos municípios junto a Copel; a atualização de repasses para o SAMU, questões de transporte escolar e assuntos tributários; angariação de recursos para projetos de placas fotovoltaicas através da Itaipu Binacional, e recursos para aquisição de equipamentos para prestação de serviços de uso conjunto entre os municípios.

Também pensando no futuro da região e nos próximos mandatos da Amocentro, Jeronimo deixa a sede da associação de cara nova. Reformando o espaço e buscou recursos para o projeto de ampliação da sede. E como a inovação e modernização é a sua marca, o Prefeito de Turvo também deixa uma nova identidade visual para a associação.

Em apenas um ano de mandato, Jeronimo se destaca como um defensor dos interesses da população de cada município, colocando em prática projetos que impactam verdadeiramente o desenvolvimento da região.



Nota de Esclarecimento

 


Na última terça-feira (12/03), o Blog do Elói divulgou 05 nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Turvo.

Infelizmente, uma Fake News alterou a arte divulgada e colocou mais um nome de possível pré-candidato.

Isso está levando muita gente acreditar que seja o blog quem divulgou o nome dele.

A pessoa em questão tem problemas com alcoolismo e vive em situação de rua por vontade própria, pois a família tenta ajudá-lo, mesmo assim ele não quer e vive falando que quer ser prefeito de Turvo.

Todos que nos acompanham sabem que não trabalhamos com Fake News, pois isso é crime.

Faleceu Clara Lopes da Luz


Faleceu por volta das 11h00 desta sexta-feira (15/03) Clara Lopes da Luz, aos 82 anos.

O velório será em sua residência na Localidade da Dodge, a partir das 18h.

A missa será ás 10h00 na Capela Imaculada Conceição - Dodge. Em seguida será o sepultamento no cemitério de Turvo


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Mais esperança e dignidade com novos lares do Projeto Habitação Solidária


O projeto da Prefeitura de Turvo já está na etapa final de construção da sua segunda fase. Com um investimento superior a R$ 834 mil, são 12 novas casas sendo construídas no Residencial Renascer, que em breve receberão novas famílias vulneráveis que residiam em uma área de risco.

Na primeira fase do programa, em 2022, 8 novas residências foram entregues para as famílias que antes viviam em uma área conhecida como “perau”, correndo o risco de desabamento.

Agora é a esperança batendo na porta de novas famílias, proporcionando aqueles que mais precisam mais segurança, saneamento básico, energia elétrica, dignidade, conforto e qualidade de vida.

Novos projetos habitacionais

A busca para oferecer dignidade e qualidade de vida através do direito à moradia não para no projeto Habitação Solidária. Em 2023, graças à um esforço da Prefeitura de Turvo, o Município foi selecionado no programa federal Pró-moradia, que possibilitou até R$ 6 milhões para financiamento da construção de unidades habitacionais.

O Município está na etapa de contratação junto a Caixa Econômica Federal, para em breve dar início ao projeto.


Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


 

 

Faleceu Samuel dos Santos


Faleceu na manhã desta sexta-feira (15/03), no hospital de Curitiba, Samuel dos Santos, aos 79 anos.

O velório será na Igreja Adventista do Santinho I, em Turvo.

O sepultamento será neste sábado, em horário a ser definido.



Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Caminhoneiro morre em grave acidente na BR-373 em Prudentópolis


Carlos Gabriel Schupchek, vulgo "trapaiado", 28 anos, morreu em um gravíssimo acidente no início da noite desta sexta-feira (14/03), na BR-277, no trevo da localidade de Relógio, área rural do município de Prudentópolis.

Carlos perdeu o controle da direção do caminhão que conduzia, tombou e veio a óbito no local. O caminhão estava carregado com batatas.

Com o tombamento do caminhão a carga de batatas se espalhou na pista interditando totalmente a via no sentido Prudentópolis a Irati.

Carlos recentemente tinha perdido o irmão também em acidente.

Fonte: Copas Verde Fm

Mulher é vítima de violência doméstica no interior de Turvo

Na noite desta quinta-feira (14/03), atendendo solicitação da feminina, 18 anos, a equipe policial deslocou até a Localidade do Faxinal dos Vidal onde ela relatou que seu ex marido, 24 anos, invadiu sua residência e começou a lhe agredir com puxões de cabelos e socos, que diante da injusta agressão, populares que estavam passando na via publica interviram e começaram a agredir o autor, o que resultou em escoriações no seu corpo e face.

Relatou também que o masculino ameaçou atear fogo na sua residência, que não é a primeira vez que isso acontece que não representou antes por medo pois teme pela sua integridade e de sua filha.

Diante dos fatos a equipe encaminhou ambos as partes para os procedimentos cabíveis.
Publicidade