[Fechar]

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Aproveite as ofertas do Festival Suíno do Suprema Supermercado de Turvo

 


Trabalhador rural morre em acidente com máquina agrícola em Saudade do Iguaçu

 


Um trabalhador rural de 54 anos morreu vítima de um acidente com máquina agrícola. O fato ocorreu na comunidade de Alto Santa Rosa, próximo do Clube de Tiro.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 15 horas. A vítima, que é de Laranjeiras do Sul, estava auxiliando no plantio de milho e acabou caindo da plantadeira.

O condutor do trator não se feriu, mas entrou em estado de choque e foi encaminhado ao Posto de Saúde de Saudade do Iguaçu para avaliação.

Fonte: RBJ

Turvo - Boletim Oficial Covid-19

 

Paraná registra 3.027 novos casos de Covid-19 e 92 mortes



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (18) 3.027 novos casos de Covid-19 e 92 mortes pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 600.189 casos e 10.907 mortes em decorrência da doença. Há ajustes ao final do texto.

Os casos divulgados nesta data são de fevereiro (2.875) e janeiro (70) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (2), julho (4), setembro (7), outubro (3), novembro (24) e dezembro (42).

VACINA – Até o final da manhã desta quinta o Paraná aplicou 308.972 doses da vacina contra o a Covi-19 – foram 271.275 da primeira dose e 37.697 da segunda. Portanto, 271.275 paranaenses já foram vacinados. Ao todo, o Estado recebeu 538.900 doses do Governo Federal até o momento.


INTERNADOS – Nesta quinta-feira são 1.519 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 1.273 ocupam leitos SUS (655 UTI e 618 clínicos/enfermaria) e 246 da rede particular (109 UTI e 137 clínicos/enfermaria).

Há outros 1.433 pacientes internados, 485 em leitos UTI e 948 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 92 pacientes. São 40 mulheres e 52 homens com idades que variam de 22 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 22 de julho de 2020 e 18 de fevereiro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (20), Curitiba (11), Toledo (5), Ponta Grossa (4), Maringá (3), Telêmaco Borba (3), Apucarana (2), Arapongas (2), Araucária (2), Cambé (2), Francisco Beltrão (2), Paranavaí (2), Pato Branco (2) e Quatro Barras (2). O boletim registra uma morte em cada um dos seguintes municípios: Bela Vista do Paraíso, Campo Bonito, Castro, Cianorte, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão, Figueira, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaratuba, Ibiporã, Jandaia do Sul, Lapa, Laranjeiras do Sul, Mandaguari, Manoel Ribas, Marmeleiro, Mato Rico, Medianeira, Paiçandu, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Reserva, Rio Negro, Rolândia, Sarandi, Tapejara e Wenceslau Braz.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde contabiliza 4.405 casos de pessoas que não moram no Estado – 85 foram a óbito.


AJUSTES

Exclusões: 2 casos e 2 óbitos de residentes do Paraná

- Um caso e óbito confirmado (F,77) no dia 11/08/2020 em ARAUCÁRIA foram excluídos por erro de notificação.

- Um caso e óbito confirmado (M,84) no dia 24/08/2020 em RIO NEGRO foram excluídos por erro de notificação.

Bila desapareceu na Rodovia João Maria de Jesus, em Turvo


A Cachorrinha Bila desapareceu na Localidade do São Gêronimo, na Rodovia João Maria de Jesus.

Bila pertence a uma criança que sente muita falta da mesma.

Se alguém ver a cachorrinha, favor entrar em contato: (42) 9 8402-2871 ou 9 8428-8803.



Em Cantagalo, MPPR denuncia por homicídio culposo dois médicos que teriam sido negligentes no atendimento a paciente que faleceu



O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Cantagalo, no Centro-Sul do estado, ofereceu denúncia criminal por homicídio culposo contra dois médicos que teriam sido negligentes no atendimento a um paciente de 66 anos que faleceu. Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, amparada por parecer técnico da junta médica do MPPR, os médicos não consideraram o caso do paciente como suspeito de Covid-19, apesar dos sintomas apresentados por ele (tosse, dores no corpo, dispneia, febre, queda de saturação de oxigênio no sangue), além do histórico de visitas a local com alto índice de casos positivos.

De acordo com a denúncia, o idoso foi atendido pelo primeiro médico em regime de telemedicina, sendo prescrito soro ao paciente, com a recomendação de que fosse encaminhado para o hospital de Laranjeiras do Sul caso seu quadro se agravasse. Já o segundo denunciado, apesar de receber o paciente no hospital com sintomas de Covid-19 e com piora rápida do quadro, também deixou de utilizar os protocolos do Ministério da Saúde para diagnóstico e definição de casos suspeitos de contaminação por coronavírus.

O paciente chegou a apresentar saturação de oxigênio igual a 85% (o que caracteriza hipóxia muito grave) e, apesar de o Hospital de Laranjeiras do Sul contar com dez leitos de UTI para Covid-19 na ocasião, diante da ausência de diagnóstico, nenhum leito foi destinado ao paciente, que faleceu em 26 de junho de 2020.

A denúncia por homicídio culposo (que tem pena de detenção de um a três anos) requer ainda o agravamento da pena (em um terço) previsto quando o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão, conforme define o Código Penal no parágrafo 4º do artigo 121.

Fonte: MPPR

Jovem é encontrado morto com uma mão decepada e parte do corpo queimado em Marquinho


Por volta das 09h20min, do dia 17 de fevereiro a equipe policial deslocou até a localidade de Ouro Verde, em Marquinho para atender uma ocorrência de local de morte. 

No local foi localizado o corpo de um homem de 18 anos de idade, dentro de um córrego, sendo que o corpo apresentava diversos ferimentos e ainda sua mão esquerda havia sido decepada. Constatado também que partes do corpo apresentavam queimaduras. 

Diante dos fatos foram acionados os órgãos competentes. Durante os procedimentos do IML, foram constatadas diversas perfurações no abdômen e nas costas da vítima. 

Familiares informaram que ele teria saído de sua residência na data de 16/02/2021, por volta das 15h, relatando que iria pescar em um rio, que o senhor, 66 anos, avô da vitima, localizou o corpo.

Fonte: PM

Atenção Turvo e Região - Descubra como participar do Curso de Bombeiro Profissional Civil

Estão abertas as inscrições para o curso prático e presencial de BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL - 1° turma de 2021 para Turvo e região.

O pré-cadastro e informações podem ser feito através do link abaixo:


Podem participar do treinamento prático e presencial pessoas que ainda não possuem conhecimento na área, e que tenham interesse em buscar uma nova profissão, ou que esteja disposto a aprender sobre diversos assuntos de resgate em ambientes adversos para conhecimento pessoal, já para profissionais da área de urgência e emergência que estão a procura de uma atualização para sua vida profissional acaba se tornando uma excelente oportunidade.

O curso será realizado aos finais de semana com aulas intensivas e práticas, onde irá abordar diversos conteúdos como:

• PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO;

• ATIVIDADES OPERACIONAIS DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL;

• SALVAMENTO TERRESTRE;

• PRODUTOS PERIGOSOS;

• ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR;

• ENTRE OUTROS ASSUNTOS;

Os requisitos são pessoas a partir dos 18 anos de idade, ambos os sexos, as vagas serão limitadas por se tratar de um curso presencial e prático.

Para garantir sua vaga e participar é simples e fácil, basta fazer o pré-cadastro e todas as dúvidas são retiradas através de um consultor autorizado via Whatsapp, onde podem ser realizadas as inscrições.

Basta clicar no link abaixo e aguardar para ser atendido:


Conheça a Empresa nas redes sociais:



Publicidade