[Fechar]

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Paraná tem mais 2.111 diagnósticos e 49 mortes pela Covid-19




A Secretaria da Saúde, em informe emitido nesta sexta-feira (18), divulgou mais 2.111 diagnósticos positivos de Covid-19 e 49 mortes em decorrência da infecção. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 160.228 casos e 4.024 óbitos pela doença. Há ajustes de casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – O boletim relata que há 1.078 pacientes com diagnóstico confirmado internados nesta sexta-feira. São 895 pacientes em leitos SUS (433 em UTI e 462 em enfermaria) e 183 em leitos da rede particular (76 em UTI e 107 em enfermaria).

Há outros 1.057 pacientes internados, 474 em leitos UTI e 610 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 49 pacientes que faleceram estavam internados. São 21 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 36 a 102 anos. Um óbito ocorreu em julho, outros quatro em agosto e os demais pacientes faleceram entre 2 e 18 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (7), Telêmaco Borba (6), Pinhais (3), Arapongas (2), Araucária (2), Cambé (2), Campo Largo (2), Colombo (2), Matinhos (2). A Secretaria da Saúde confirma também um óbito em cada um dos municípios de Almirante Tamandaré, Andirá, Borrazópolis, Campo Magro, Catanduvas, Clevelândia, Faxinal, Foz do Iguaçu, Londrina, Mandaguaçu, Marialva, Morretes, Nova Esperança, Palotina, Paranaguá, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Santa Fé, Tibagi e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 1.694 casos de residentes de fora, sendo que 43 pessoas foram a óbito.

AJUSTES

Alteração de município:

Um caso confirmado no dia 17/08 em São João do Triunfo foi transferido para Palmeira
Um caso confirmado no dia 10/09 em Rio Azul foi transferido para Ponta Grossa
Um caso confirmado no dia 9/09 em Curitiba foi transferido para Pinhais
Um óbito confirmado no dia 17/08 em Curitiba (mulher, 42 anos) foi transferido para Fazenda Rio Grande
Um óbito confirmado no dia 01/09 em Curitiba (homem, 83 anos) foi transferido para Pinhais.

Confira o informe completo clicando AQUI

Turvo tem mais dois casos confirmados de coronavírus

Boletim Oficial Covid-19, 18 de setembro de 2020.


Nesta sexta-feira (18) teve a confirmação de 2 novos casos de covid-19 em Turvo. Totalizando 6 casos confirmados por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Dos 9 pacientes com exame positivo para o vírus, 7 estão recuperados. 

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.

Você também pode acompanhar o boletim oficial do município por meio do Portal Covid-19.


Fonte: Prefeitura de Turvo


Travestis assaltam motorista em Guarapuava


No dia 17 de setembro, às 21h00min na Av. Manoel Ribas, Bonsucesso, relata a vítima, 45 anos, que trafegava com seu automóvel, quando três travestis, entraram dentro do automóvel, de posse de uma faca, pegaram seu dinheiro R$150,00, pegaram seu cartão de crédito e passaram numa máquina e fizeram uma transferência de R$2.500,00, que também fizeram um vídeo dele com um aparelho celular. 

A equipe policial realizou patrulhamento e ninguém foi localizado, orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Motorista e ajudante são feitos reféns durante roubo de caminhão carregado com carne bovina, em Nova Tebas


No dia 17 de setembro, por volta das 22h50min, a equipe policial em patrulhamento pela rodovia PRC 487, próximo ao distrito de Catuporanga, quando foi abordada pelo senhor de 56 anos e o jovem de 25 anos, os quais passaram a relatar que são funcionários de um frigorifico em Campo Mourão-PR, que estavam transportando carne bovina, de Campo Mourão para Ponta Grossa-PR, que por volta das 16 horas, quando estavam próximo ao trevo de acesso a cidade de Manoel Ribas, foram surpreendidos por dois veículos, um deles, um Sandero, de cor branca, com quatro ocupantes, ambos portando armas de fogo, único veículo identificado. 

Que tiraram os mesmos do caminhão, sob ameaça, colocando-os no veículo e retornando sentido município de Nova Tebas, acessando uma estrada secundária, que dá acesso a uma mata, permanecendo como reféns, até aproximadamente 21:30 horas, sendo então liberados a pé, para retornarem a rodovia, sem qualquer pertence pessoal. Permanecendo a todo momento com os olhos vendados.

Fonte: PM
Publicidade