[Fechar]

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Aproveite o Arraiá do Preço Bão do Supremamais Supermercado de Turvo

 


IML libera corpos das vítimas que morreram carbonizadas na PRC-466, em Turvo

 
Segundo informações repassadas ao Blog do Elói no início da tarde desta quarta-feira (22), o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, liberou os corpos das vítimas que morreram carbonizadas no último dia 17 de junho, na PRC-466, em Turvo.

acidente envolveu uma Carreta e um Fusca. O casal Francisco Camargo Pacheco, de 76 anos e a senhora Juvina de 78 anos, que estavam no veículo Fusca morreram carbonizados.

O velório será a partir das 18h00 desta quarta-feira, na Capela Mortuária de Turvo.

Já o sepultamento será ás 10h00 desta quinta-feira, no cemitério do Rio Bonito.

Turvo registrou 08 casos de Covid-19 nesta terça-feira (21)

 


Rio Ivaí recebe nesta quinta-feira (23) 115 mil peixes nativos


A Bacia do Rio Ivaí, localizada no município de Turvo, no Paraná, recebe nesta quinta-feira (23) 115 mil peixes nativos pelo Projeto Rio Vivo. A ação é da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), através da Superintendência Geral de Pesca e Bacias Hidrográficas do Paraná (SDBHP).

Com essa soltura, o Rio Vivo atinge a meta do Governo do Estado de repovoar as Bacias Hidrográficas do Paraná com 2,615 milhões peixes nativos, de acordo com a Resolução nº 010/02021. Somente a Bacia do Rio Ivaí recebeu um total de 535 mil peixes.

O local definido para a soltura em Turvo está nas cabeceiras do Rio Ivaí e teve sua escolha definida através de critérios técnicos. A região apresenta dificuldades de acesso da população – característica que garante o isolamento e a proteção natural da ictiofauna, o que contribui para a sua relevância ecológica.

Outro fator determinante é que o Rio Ivaí foi o escolhido para ter em seu percurso um trecho de 200 km transformado em Reserva de Pesca Esportiva, segundo a Resolução Sedest nº 012/2022. O Projeto Rio Vivo visa a preservação da vida aquática nas 16 Bacias Hidrográficas do Estado.

Serviço:

Data: 23 de junho, quinta-feira.

Horário: 10 horas.

Local: Colônia Ivaí, no município de Turvo, entre os municípios de Prudentópolis e Cândido de Abreu.

Vem aí o 9º Workshop de Cortes Especiais e Técnicas de Assar Churrasco


Fábio Churrasqueiro estará promovendo na Fazenda Cachoeira, em Turvo, o 9º Workshop de Cortes Especiais e Técnicas de Assar Churrasco. Terá certificado, canecas personalizadas para os participantes, será tudo open, churrasco e bebida a vontade.
Inscrições somente antecipada pelo WhatsApp 42 9 98246981, falar com o Fábio Churrasqueiro.

Gado furtado em Bituruna é recuperado pela Polícia Militar em Laranjeiras do Sul


No dia 21 de junho, ás 23h15min – Na Rodovia PR 158 Área Rural, uma equipe policial de serviço recebeu informação de que aproximadamente 40 (quarenta) cabeças de gado foram furtadas na cidade de Bituruna - PR, e que o gado havia sido transportado por um caminhão Ford Cargo que possivelmente este caminhão e os animais estariam na região do município de Laranjeiras do Sul. 

Diante das informações as equipes passaram a realizar patrulhamentos e buscas, sendo que por volta das 23 horas, na Comunidade de Passo Liso, Área Rural, policiais do Destacamento Policial Militar de Marquinho - PR observaram uma movimentação estranha no interior de uma propriedade rural, com um caminhão com as mesmas características utilizadas para o furto estar naquela propriedade, onde era possível visualizar a movimentação de animais na carroceria do caminhão. 

Foi solicitado apoio a outras equipes da região e quando ao chegar no local, foi tentado contato com os moradores através de palmas e uso de giroflex. As equipes foram atendidas por mulher, 28 anos, a qual saiu do interior da residência e informou que seu marido, 28 anos, também estava na residência. 

Durante a abordagem e identificação dos moradores, os quais disseram que já estava fazendo contato com o proprietário para devolver o gado, relatando que foi enganado, que lhe contrataram para fazer um frete, que foi contratado por um chacareiro. Perguntado em relação aos animais, este informou que estariam dentro de uma mangueira, aos fundos da casa.

Acompanhando a equipe durante a abordagem, a equipe deu voz de prisão ao masculino onde foi encaminhado até a Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM

Publicidade