[Fechar]

sábado, 28 de julho de 2018

Faleceu Romair José Menon – Morador da Cambucica - Turvo


Faleceu na tarde desse sábado (28), no Hospital São Vicente em Guarapuava, o senhor Romair José Menon, com 70 anos. O velório será realizado no salão da comunidade da Cambucica. O sepultamento será as 16h00 desse domingo. 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo. 

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Homem morre após caminhão desgovernado invadir restaurante


Um homem morreu após ser atingido por um caminhão desgovernado que invadiu o restaurante de um posto de gasolina na PR-092, em Wenceslau Braz, na manhã deste sábado (28). O acidente ainda deixou outras duas pessoas feridas.

A Polícia Militar informou que o motorista do caminhão parou para abastecer e esqueceu de engatar os freios. O caminhão, então, se deslocou e invadiu o restaurante.

Bombeiros comunitários de Siqueira Campos, município vizinho a Wenceslau Braz, atenderam os feridos.

O homem de 54 anos chegou a ser socorrido e levado para um hospital de Jacarezinho, na região norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima era cliente do posto.

Os outros dois feridos, de 28 e 34 anos, permanecem internados, sem riscos. Os bombeiros ainda atenderam uma mulher que ficou em estado de choque após a batida. Ela foi atendida e liberada.

Investigação do acidente

O motorista não ficou preso. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente não foi intencional e o condutor prestou socorro às vítimas. O homem foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que ele não ingeriu álcool.

Uma investigação será aberta sobre o caso assim que o Boletim de Ocorrência do acidente for enviado à Delegacia da Polícia Civil. O motorista deve ser interrogado pela Polícia Civil posteriormente.

Fonte: G1 - PR

Vem aí Garota Turvo 2018


Com grande alegria e entusiasmo o Conselho da Mulher Empresária de Turvo, anunciou recentemente a realização do Garota Turvo 2018. No dia 07/09 como uma das atrações das tradicionais Olimpíadas Rurais. 

Lembrando que no ano passado o evento contou com grande apoio do comércio local, participação de nomes imprtantes do ramo como a Agência de Modelos Nk e da Miss Brasil de Los Mares Paola Knolseisen e com as lindíssimas participantes que embelezaram o evento, tendo como as grandes finalistas 1º lugar: Tainara de Oliveira, representante do Mercado Ideal, 2º lugar: Ana Carolina Fassini, representante da Loja Santa Inez, e 3ºlugar: representate do Lojão do Bráz, e Marcos Seguro Contabilidade, Daniele Mello e Ana Izabellly Kira Tilp, respectivamente.

Como requisito obrigatórios as empresas e garotas paticipantes devem residir na cidade de Turvo, as participantes devem ter no mínimo 14 anos de idade, e apresentar termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelo responsável.

Em breve será divulgada a premiação.

Para os interessados em participar do evento as inscrições devem ser realizadas na secretaria da ACET a partir dia 01/09.

Mais informações via fone e Whatsapp (42) 3642-1426 ou na sede da Associação Comercial de Turvo.

Fonte: Conselho da Mulher Empresária de Turvo

Caminhão de Foz do Jordão tomba no centro de Coronel Vivida


O Acidente aconteceu logo depois das 10 horas desta manhã de sábado (28/8) na esquina da Avenida Generoso Marques com a rua Rosa Stédile em Coronel Vivida - PR, envolveu um caminhão Ford Cargo, placas de Foz do Jordão - PR, carregado de madeira, dirigido por Claudemir Fontana. 

Ele trafegava pela Rosa Stedile vindo da rua Romário Martins para a Avenida, e quando foi entrar na avenida, o caminhão tombou. 

O motorista não se feriu. Além do dano no veículo, uma placa de sinalização foi quebrada.

Veja o vídeo do momento em que o caminhão tombou clicando aqui.



Fotos: Vanderlei Lima

Fonte: Adelino Guimarães

Padre morre em grave acidente na rodovia BR 277



A Polícia Rodoviária Federal e a Concessionária Ecocataratas foram, deslocados para o atendimento do acidente na altura do km 701 da BR 277, sentido São Miguel/Foz do Iguaçu; a cerca de 2 Km e meio do pedágio.

Segundo informações, o condutor do carro seguia no sentido Foz do Iguaçu quando por razões desconhecidas bateu atrás de uma carreta Scania carregada com cerâmicas, com placas do Paraguai, que tinha como destino, Assunção, capital do país vizinho.

Com a violência da batida, o veículo ficou completamente destruído. Uma ambulância da Ecocataratas chegou ao local, porém os socorristas nada puderam fazer, pois o condutor, identificado como sendo Mauricio Camatti de 31 anos, já estava em óbito. Ele teve morte instantânea, constataram os socorristas acionados para o resgate da vítima.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal-IML de Foz do Iguaçu para necropsia e posterior liberação aos familiares.

O motorista da carreta foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio sem culpa.

Maurício Camatti era natural de Medianeira e atualmente residia em Foz do Iguaçu e possuía a graduação em Teologia pela Faculdade Missioneira do Paraná (2012). Atualmente era padre e atuava como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças na Diocese de Foz do Iguaçu. Tinha experiência nas áreas de Teologia e Filosofia.




Ocorrências policiais em Pitanga e Santa Maria do Oeste



PITANGANOTICIA DE FATO FUTURA: No dia 27 de julho de 2018, às 11h foi deslocado até a Rua Principal, s/n, na localidade de Barra do Espírito Santo, onde foi entrado em contato com uma das pessoas da referida propriedade a qual relatou que estava fazendo instalações elétricas para sua residência, porém com autorização judicial e da Copel, conforme os documentos que apresentou para a equipe pm, e que seu cunhado o qual havia solicitado a equipe, pensava que ele estava fazendo instalações irregulares; sendo ainda verificado que os eletricistas que estavam fazendo as instalações de postes e fios, não iriam ligar a energia, somente iriam fazer a ligação na rede. Sendo as partes orientadas quantos aos demais procedimentos. 

PITANGA - FURTO SIMPLES: No dia 27 de julho de 2018, às 13h30min foi deslocado até o Patrimônio dos Cajos, onde segundo solicitante haviam furtado 25 galinhas. No local, em contato com o solicitante o mesmo relatou que além das aves, foram furtadas várias peças de roupas e cem reais em espécie. Sem mais informações foi orientado. Efetuado patrulhamento sem êxito. 

PITANGA - LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 27 de julho de 2018, às 18h40min, depois de solicitação, a qual relatava que havia buscado seu convivente, em seu trabalho e estava dirigindo o veículo quando discutiram e ele a segurou pelo braço e puxou o volante para parar o carro. Sendo que lhe deu empurrões e puxou seu cabelo, e logo em seguida desligou o carro e pegou chave e documentos e saiu do local correndo, em seguida o irmão da solicitante, veio até o local onde estava o carro e estava indo levar para casa dela. O convivente não foi localizado, sendo a vitima orientada quanto aos demais procedimentos. 

SANTA MARIA DO OESTE POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR: Às 16h, atendendo denuncia anônima de que em uma residência na localidade de Agua Doce, área rural do município de Santa Maria Do Oeste, havia várias armas de fogo do tipo espingarda, as quais estariam sendo usadas para caça ilegal de animais silvestres. Com a equipe no local, foi entrado em contato com a esposa do suspeito, pois o mesmo não se encontrava, a qual franqueou a entrada da equipe. Sendo encontrada dentro da residência uma espingarda marca Rossi cal.20, desmuniciada e um rifle marca The Marlin Firearms cal. 22, desmuniciada. Foram encontrados também, ainda no interior da residência 06 cartuchos intactos cal. 20, 03 cartuchos deflagrados cal. 20, um cartucho deflagrado cal. 28, 03 cartuchos cal. 22, sendo um deflagrado e dois intactos, um chumbo de 8g e 40gramas de pólvora preta, um cinturão baleiro. Na garagem da residência estava estacionado um veículo, que ao consultar no Sesp foi constatado que a placa seria de outro carro. Que durante as buscas, compareceu no local o proprietário da residência, indagado ele a respeito das armas e veículo, o mesmo relatou que o veículo comprou de outra pessoa e a espingarda calibre .20 e de sua propriedade mas não possuía documento da arma. Disse ainda que o rifle calibre .22 é de propriedade de outa pessoa. Diante dos fatos, foram apreendidas as armas de fogo, munições utensílios, e o veículo. Sendo tudo encaminhado até a delegacia de Pitanga, juntamente com o proprietário da casa, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis. 

SANTA MARIA DO OESTE - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO: Às 20h30min, foi deslocado até a Localidade Rio Bandeira, a fim de verificar a procedência de um veículo, a qual estava com a placa de outro veículo e foi vendida pelo proprietário da residência, bem como verificar se não havia mais veículos na propriedade com origem ilícita. Com a equipe no local foi entrado em contato com o proprietário da casa, o qual autorizou a equipe verificar os veículos no pátio, bem como, autorizou a equipe a realizar uma busca interna domiciliar. Das buscas, foi localizada dentro da residência uma espingarda, sem marca e numeração aparente, cal. 36, desmuniciada, foi localizado também pólvora preta (51,3 gramas), 14 esferas de chumbo grande (227,4 g), 496,3 gramas de chumbo menores, 26 espoletas marca CBC, 2 cartuchos cal. 36 intactos e 7 deflagrado, 2 cartuchos cal. 28 intactos e 8 deflagrados, 2 cartucho cal. 24 deflagrado, 1 cartucho cal. 12 deflagrado, 1 cartucho cal. 32 deflagrado, 2 cartuchos cal. 22 deflagrados, 41 cartuchos cal. 32 para revólver deflagrado, 94 cartuchos cal. 38 deflagrados, 3 coldres, várias ferramentas para carregar cartuchos. No pátio da propriedade não havia nenhum veículo irregular. Foi indagado a respeito da documentação da arma de fogo, ele relatou que não tem documentação. Indagado a respeito do veículo com placas irregulares, e ele relatou que havia comprado com aquelas placas de outra pessoa. Diante do fato, foi dada voz de prisão a ele e encaminhado até a delegacia de policia civil de Pitanga, juntamente coma a arma e demais objetos, para que sejam realizados os devidos procedimentos.



4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Período das 09h00min de 27 de julho ás 09h00min de 28 de julho de 2018.

Neste sábado tem Feijoada no Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor em Turvo




O Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor fica na Avenida 12 de Maio em Turvo, próximo a Auto Escola Moreno. 

Cantinho do Sabor está pronto a lhe atender com: Marmitex, Prato Feito, e Buffet Livre. Atende empresas, escritórios, construção civil e público em geral. 

Todo sábado tem a deliciosa feijoada.

Entregamos marmitas a domicilio - 42 9 9989 – 5101 ou 99826-7026.




Publicidade