[Fechar]

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Hospital Bom Pastor de Turvo reinaugura o Centro Cirúrgico.


O Hospital Bom Pastor reinaugurou hoje o centro cirúrgico, o Evento ocorreu as 14:30 e contou com a presença de várias pessoas, Autoridades e Empresas que foram parceiros na reforma. Estavam presentes no evento o Prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, vereadores, representantes de várias igrejas da Cidade, a imprensa, parceiros da reforma, colaboradores, Diretores do Hospital, e a Deputada Cristina Silvestre que destinou uma emenda Parlamentar no valor de R$ 142.943,13 para compra de um carrinho de anestesia e também lâmpadas para o centro cirúrgico, também estava representada a empresa Guayaki que através de seu grupo de produtores de erva mate patrocinou a reforma do piso do centro cirúrgico e a Construa Materiais de Construção patrocinou a maior parte das tintas que foram usadas para pintura, também mais pessoas doaram seus serviços durante o tempo em que houve reforma, um dos Diretores da Associação Nossa Senhora Aparecida de Turvo juntamente com a Gestora do Hospital destacam a importância desta reforma para o atendimento a população, Diretor: com estas melhorias feitas na estrutura do centro cirúrgico o Hospital vai melhorar ainda mais o atendimento a toda população, queremos agradecer a todos que contribuíram para que isso fosse possível, precisamos muito da população para poder manter os serviços no Hospital, e isso vem acontecendo, também destacamos a importância de parcerias como a que temos com a Prefeitura Municipal que faz repasses mensais e também os convênios com o Estado que são destinados para cobrir a maior parte dos custos operacionais do Hospital, conclui o Diretor.

O Centro Cirúrgico ficou pronto para atender a população, com equipamentos novos e estrutura de acordo com as normas de saúde vigentes, esta reforma deu muito trabalho e teve um custo bastante alto, sem todos estes apoios relatados o Hospital não conseguiria efetuar a reforma, destaca a gestora do Hospital.

A Diretoria da Associação Nossa Senhora Aparecida de Turvo mantenedora do Hospital Bom Pastor agradece a todos que contribuíram para que isso tudo fosse possível.

O Blog do Eloi participou da reinauguração, vimos como ficou a reforma e foi possível notar que foi muito trabalho dedicado para que fosse concluída a reforma.


Com informações do Hospital Bom Pastor



Segurança Pública em Destaque


Aconteceu nesta sexta-feira em Pitanga um encontro com vários prefeitos da região Central do Paraná, para discutirem questões de Segurança Pública. O Comandante do 16º BPM de Guarapuava Coronel Erich juntamente com o Comandante da 4° CIA Tenente Juliano aceitaram ao convite dos Chefes do Poder Executivo da nossa região, onde foram tratados vários quesitos de segurança bem como esclarecimentos de duvidas que irão beneficiar toda região.

O Prefeito de Turvo Sr Jerônimo Gadens do Rosário juntamente com o Presidente do Conselho de Segurança Sr Eugênio Pereira de Couto também estiveram presentes nesse valoroso encontro.

Sicredi realiza entrega de agasalhos do Programa Dia de Cooperar para a Assistência Social


Na manhã desta sexta feira 30 de junho os colaboradores do Sicredi agência de Turvo realizaram a entrega de agasalhos doados pela população, a ação faz parte do programa dia C. Dia de cooperar 2017, os agasalhos foram entregues à Assistência Social do Município e serão destinadas às famílias carentes, durante a campanha foram colocados pontos de coletas em alguns comércios parceiros do Sicredi. Atitude Simples Move o Mundo.

E amanhã os parceiros Sicredi e C.Vale estarão realizando panfletagem na avenida 12 de Maio com intuito de mostrar os benefícios das ervas medicinais. Dia C dia de cooperar.





16° BPM Recebe Dispositivo Elétrico Incapacitante (SPARK)


O 16° Batalhão de Polícia Militar recebeu na manhã de quinta-feira (29) oito Dispositivos Elétricos Incapacitantes (SPARK), comumente conhecidas como “armas de choque elétrico”. 
Os equipamentos foram adquiridos através de recursos geridos pela Instrução Normativa Conjunta 2/2014, editada pelo Tribunal de Justiça, pela Corregedoria Geral de Justiça e pelo Ministério Público, todos do Estado do Paraná. No âmbito da comarca de Guarapuava, o projeto para aquisição das armas não letais foi encaminhado pelo Conselho de Segurança - CONSEG à Vara da Corregedoria dos Presídios, observando-se o contido no edital 01/2016.
A utilização do equipamento está regulamentada por lei específica, Portaria 006 - D Log, de 29 de novembro de 2007, sendo que sua utilização se torna extremamente eficiente, por causar a incapacitação neuromuscular, classificando-se como uma arma menos-letal.

A cerimônia de entrega se deu no gabinete do comandante do 16° BPM, Ten.- Cel. Erich, onde estiveram presentes a Promotora da Vara de Execuções Penais de Guarapuava, Dra. Marcia Francine Broietti e o Presidente do CONSEG, Sr. Sérgio Annes, além de demais convidados.

Para a utilização dos equipamentos, policiais militares passaram por capacitação, onde, além do conhecimento técnico, os policiais puderam testar os equipamentos, confirmando sua aplicabilidade e eficiência.

Fonte 16º BPM






Ocorrência policial em Boa Ventura, Santa Maria do Oeste e Palmital



BOA VENTURA DE SÃO ROQUE:

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: No dia 29 jun. 17, por volta das 10h45min, a equipe deslocou até o Colégio, onde a diretora informou que recebeu denúncia de que um aluno (15) estaria com maconha na sala de aula. Mediante pedido da diretora foi feita busca na mochila do adolescente e localizado, dentro de uma carteira de documentos, uma bucha de substancia análoga a maconha pesando 01 grama. Perguntado ao mesmo sobre a droga, o aluno afirmou que havia comprado de um outro adolescente (17). Diante dos fatos foi conduzido, juntamente com sua mãe, até a Delegacia de Boa Ventura para as providencias cabíveis. 

SANTA MARIA DO OESTE:

FURTO QUALIFICADO: No dia 29 de junho de 2017, as 23h12min, compareceu no Destacamento da Policia Militar de Santa Maria do Oeste o solicitante (27) técnico de comunicações, relatando que foi furtado, da torre de telefonia localizada no Município de Santa Maria do Oeste, um Modem Datacom DmSwitch 2104G2- EDD, relatou ainda que recebeu a informação por volta das 21h20min, que teria caído o sinal da operadora TIM e que estava com alguma falha na estação SMOE01, localizada neste Município. Disse que não solicitou a presença da equipe policial no local porque teria que verificar e constatar o problema, que quando chegou no local, por volta das 22h50min, notou que a corrente do portão estava arrombada e que a porta onde ficam os aparelhos estava aberta de onde foi subtraído o Modem. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos. 

PALMITAL:

ROUBO TENTADO: No dia 29 jun. 17, por volta de 05h50min, equipe PM deslocou até a Rod PR 158, sentido Laranjal, em uma fazenda há 7 KM de Palmital, onde relatou o capataz (54) que havia sofrido uma tentativa de roubo, relatado que havia levantado por volta de 04h40min e estava descendo para o outro lado da pista da rodovia, a cerca de cem metros da casa, para buscar as vacas de leite, e que ao chegar no portão da mangueira foi abordado por dois homens, os quais deram voz de roubo. Neste momento a vítima se assustou e saiu correndo, ouvindo um disparo de arma de fogo em sua direção, o qual não lhe acertou; que Conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de um vizinho, o qual foi para uma área com sinal de telefone, para daí acionar a PM. Foi ainda relatado pela sua esposa (32) que estava na mangueira da leiteria do outro lado do ocorrido e que notou que seu marido estava demorando, que retornou até a casa e que observou as luzes acesas, que ao entrar na casa notou as coisas reviradas e então foi pedir ajuda ao outro funcionário, que também é vizinho, o qual relatou ter ouvido um barulho característico de disparo de arma de fogo. Foram realizadas buscas nas imediações, patrulhamentos pela rodovia e estradas secundárias até a divisa com Laranjal, sendo abordados vários transeuntes, porém sem êxito em localizar os autores do fato. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.

Fonte: 16 BPM
Publicidade