[Fechar]

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sargento Strugal reassume o comando da Polícia Militar de Turvo



Estivemos na manhã dessa terça-feira, 25 de julho, no Destacamento da Polícia Militar de Turvo, conversando com o Sargento Strugal, ele que retornou ao comando do DPM de Turvo e o Sargento Santos que estava no comando saiu de férias e após o término das férias retorna a exercer atividades em Guarapuava. Strugal saiu de Turvo em janeiro e foi fazer um curso para Sargento e agora reassume novamente.

Em conversa com Blog do Elói, Strugal disse que dará continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado pelos antecessores. Fala ainda que pretende desenvolver um trabalho adequado a todos os turvenses e está sempre a disposição para buscar as melhores relações com a comunidade, pede ainda, que as pessoas colaborem denunciando quem estiver cometendo algo ilícito que venha a prejudicar as pessoas de bem.
Fone (42) 3642-1940 – Celular da viatura 9133-9568 ou via 190 que será preservado o seu anonimato.




A Ótica e Relojoaria Aliança comemora 29 Anos e quem ganha o presente é você amigo cliente


A Ótica e Relojoaria Aliança completa neste mês de julho seus 29 anos de atuação no comercio de Turvo.

Para comemorar esta data especial, a ótica preparou varias promoções que premiarão seus clientes.

RASPINHA PREMIADA: Em cada compra feita durante o mês, o cliente recebe uma raspinha, se achar 04 estrelinhas na mesma cor, recebe um brinde na hora.

VALES-COMPRAS: No dia 31 de julho será sorteado um vale-compra no valor de R$ 800,00 para gastar como quiser na Ótica.

A Ótica e Relojoaria Aliança agradece a todos que sempre os apoiaram nestes 29 anos de trabalho em Turvo.

40 produtores serão atendidos com calcário em Turvo


Prefeitura recebe 400 toneladas de calcário que serão distribuídos entre 40 produtores, sendo cerca de 10 toneladas por produtor. Este calcário fará a correção do solo para diversos plantios da agricultura familiar do município.


Novo prazo para inscrições as vagas de estágio



No dia 12 de julho o Município de Turvo/PR deu início ao Programa de Estágio 2017, fazendo publicar no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, no site da Prefeitura Municipal e em diversos espaços públicos a íntegra do Edital do Processo Seletivo Simplificado que se inaugurava, convocando estudantes do Município à inscrição cujo prazo era compreendido entre os dias 17 e 21 de julho.

Ao total foram ofertadas 45 (quarenta e cinco) vagas de estágio, abertas aos alunos de ensino especial, médio, técnico, médio-técnico e superior, com jornadas de 04h a 06h e bolsas que variavam entre R$ 400,00 e 840,00.

Encerrado o período de inscrições na data e hora prevista, entretanto, veio a ser constatado que algumas das vagas ofertadas não tiveram nenhum candidato interessado/inscrito, o que se atribuiu ao fato de que as mesmas não teriam atendido ao quadro de alunos turvenses matriculados em cursos de ensino médio-técnico e superior, indicando que alterações deveriam ser feitas ao Edital.

Diante disso, na última sexta-feira (21), veio o Prefeito Municipal a determinar que se fizesse divulgar, através do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, do site da Prefeitura Municipal e das redes sociais do Município a prorrogação do referido Processo Seletivo.

O Edital contendo as novas disposições para a seleção de estagiários foi publicado na data de hoje, divulgado na imprensa oficial e disponibilizado em <http://www.turvo.pr.gov.br/>.

O período de inscrições agora passa a ser compreendido entre os dias 26/07/2017 e 04/08/2017 e a prova escrita virá a ser aplicada no dia 13/08/2017. Com relação às vagas ofertas, incluiu-se mais uma vaga para aluno de ensino médio-técnico em Administração e outras para estudantes de ensino superior matriculados nos cursos de enfermagem, ciências contábeis, medicina veterinária, arquitetura e urbanismo.

OBS.: Quem já fez a inscrição não precisa fazer novamente!

Participe!

Fonte: Prefeitura de Turvo

Guarapuava: Corpo de adolescente é encontrado carbonizado no distrito do Guará



Guarapuava - O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado na tarde dessa segunda feira (24) carbonizado, no distrito guarapuavano do Guará.

O corpo de Maurício de Mello foi localizado por populares em um matagal na estrada rural da localidade de Boa Esperança. Ele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde familiares conseguiram realizar a identificação através de tatuagens que ele possuía e que não estavam queimadas.

De acordo com os familiares, Maurício estava desaparecido de casa desde a última quinta (20), no bairro São Cristóvão. Ele foi sepultado na manhã desta terça (25), no Cemitério Municipal Santo Antônio, no Morro Alto.

A causa da morte atestada pelo IML foi agressão física e carbonização.

A polícia está investigando o caso.

Publicidade