[Fechar]

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Genoma Colorado de Turvo comemora títulos com carreata


ESTA MATÉRIA ESTA NO SITE DO SPORT CLUB INTERNACIONAL

Atletas colorados percorreram a cidade em carreata
A cidade de Turvo está em festa pela conquista do Campeonato Paranaense de Genoma Colorado 2013 pelas categorias infantil e juvenil. Nesta segunda-feira (28/10) houve uma carreata pela cidade para comemorar os dois títulos. "Formar cidadãos através do esporte é a nossa missão", afirmou o presidente do Genoma Colorado de Turvo, Eraldo de Mattos Oliveira.
CONFIRA NO SITE DO INTER ACESSE O LINK

I Seminário Municipal de Diversificação, que aconteceu no Centro de Eventos de Boa Ventura de São Roque




















O Instituto EMATER, através do Programa PRÓ-RURAL, realizou neste dia 24, quinta-feira, o I Seminário Municipal de Diversificação, que aconteceu no Centro de Eventos de Boa Ventura de São Roque, região de Ivaiporã. Participaram do evento cerca de 60 agricultores familiares, entre eles jovens, e lideranças municipais, como o Secretário Municipal de Agricultura, Aroldo Ribeiro e o Exlmo. Prefeito Sr. Waldemar Gralak. O evento abordou os seguintes eixos de produção: Plantas Medicinais, Horticultura e Piscicultura. A intenção foi demonstrar exemplos locais e regionais através de relatos de experiências, evidenciando as possibilidades e os desafios encontrados nestas cadeias produtivas. 
Boa Ventura de São Roque tem hoje, 1.200 famílias que sobrevivem com a agricultura familiar, e a horticultura, depois do leite e do cultivo de erva-mate, é a principal atividade de renda de boa parte destas famílias, seguida também pela produção de plantas medicinais. Assim sendo, o seminário pretende, além de colaborar com dados técnicos de produção, abordar outra grande limitação encontrada no município: a comercialização, principalmente das plantas medicinais, devido à falta de secadores em nível de propriedade. Outra atividade comum em muitas propriedades do município é a piscicultura, e por esta razão foi convidado para o evento, o Engenheiro de Pesca Luiz Eduardo Sá Barreto (Lula), da Emater de Cambé, que abordou as questões ligadas à produção de peixes para 
consumo familiar e em escala comercial, fazendo-o através da exposição dos entraves e potencialidades da atividade, com base no perfil do município, e da própria região. 
A iniciativa do seminário é da Extensionista da Emater, a Engª Agrônoma Gisiane July Ströher, que presencia a angústia dos produtores no dia a dia, não relacionada apenas às questões ligadas à produção, mas no que diz respeito à continuidade destas atividades por parte dos jovens da propriedade e, por este motivo, convidou para participar também do evento os filhos e filhas destes produtores rurais. “A ideia é dar o primeiro passo para fortalecer este segmento de agricultores, mostrar que a horticultura e as plantas medicinais, ou mesmo a piscicultura, são opções significativas de renda das propriedades, desde que bem planejadas e organizadas”.
Também prestigiaram o evento, a Gerente Regional da Emater de Ivaiporã, a Médica Veterinária Vitória Holzmann, o Vice-prefeito de Santa Maria do Oeste, Sr. Oscar Delgado, e o Secretário Municipal de Agricultura, Clemente Borechi.
Além da Secretaria Municipal de Agricultura e a Cooperativa de crédito Cresol, são parceiras do evento as cooperativas Copaflora e Cooperagro, além da empresa Brookfield Incorporações. 

http://www.boaventura.pr.gov.br/noticias_abrir.php?noticia=89

COMEMORAÇÃO PELOS TÍTULOS PARANAENSES DE GENOMA COLORADO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL 2013











As Equipes Infantil e Juvenil do Genoma Prefeitura de Turvo, desfilaram nas Ruas da Cidade em comemoração pelos dois títulos conquistados no último final de semana. Parabéns a todos os Atletas que de forma brilhante foram Campeões Paranaense de 2013. A Diretoria do Genoma Agradece a Todos os Atletas Pais Patrocinadores que não medem esforços para apoiarem esses Atletas, que mais uma vez Representaram muito bem a Cidade de Turvo.

Blitz de encerramento da campanha outubro rosa em Turvo.....











Encerramento da campanha outubro rosa, foi realizado hoje em Turvo uma blitz educativa, sobre a responsabilidade do conselho da mulher Empresaria/CME-ACET em conjunto com a prefeitura municipal e secretaria de saúde, teve inicio as 9h da manha com saída enfrente ao posto de saúde e percurso por toda a avenida 12 de maio com retorno ao posto de saúde na parte da tarde blitz educativa na avenida 12 de maio enfrente ao banco Itaú.

   Evento este de encerramento da Campanha Outubro Rosa e destinado a promover a divulgação e conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero.

Veja mais fotos no link : https://www.facebook.com/malharia.brasil.77/media_set?set=a.173072222886068.1073741834.100005498742911&type=3

Funcionalismo público é prioridade em valorização, diz prefeito | Turvo/Pr

Funcionalismo público é prioridade em valorização, diz prefeito | Turvo/Pr
A valorização do funcionalismo público é uma das metas que vem sendo trabalhada pela administração municipal nos últimos cinco anos.
 No decorrer dos últimos anos houve uma evolução na questão salarial. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, nos últimos cinco anos, houve um acumulado de 27,5% de reposição. Em 2009, por exemplo, a reposição foi de 7%, contra 2,89% em 2010; em 2011 foi de 6,50% e em 2012 de 3,89%. Já em 2013, 7,30%, totalizando 27,58% nos últimos cinco anos.
“O funcionalismo público municipal sempre foi a nossa prioridade e a valorização dos servidores é feita gradualmente”, disse o prefeito.

Nesse processo o aumento de 12% para classes específicas no exercício de 2011 se destaca na atual administração. Esses cargos tiveram um aumento real de 19,2%, uma vez  que a reposição de 6,5% já havia sido concedida e, posteriormente houve a concessão da revisão de 12% , acumulando o percentual. Os servidores beneficiados foram: agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem; auxiliar de consultório dentário; recepcionista; técnico em manutenção de equipamentos; auxiliar de mecânica; auxiliar operacional; borracheiro; carpinteiro, cozinheira-merendeira; eletricista de automotores; eletricista geral; guardião; marceneiro; operador de máquinas; operador ecológico; pedreiro; servente de limpeza; servente de  obras; inspetor de alunos. Em 2012  outras categorias tiveram 12%  de revisão para os cargos.

GRANDE FESTA É NESTE DOMINGO VAMOS PRESTIGIAR...

Resultados do Campeonato Paranaense do Genoma Colorado

Finais do Paranaense do Genoma Colorado movimentaram a cidade de Honório Serpa


O clube União de Honório Serpa foi o palco no último domingo (27/10), em Honório Serpa-PR, das finais do Campeonato Paranaense de Genomas Colorado. Os núcleos de Turvo e Honório ficaram, cada um, com dois títulos. Turvo, comandado pelo professor Japa, foi campeão nas categorias Infantil e Juvenil no duelo contra São José dos Pinhais, vencendo ambos confrontos por 1 a 0. Já Honório Serpa, com o professor João Carlos, foi campeão no pré-mim e mirim vencendo o Genoma de Coronel Vivida pelos placares de 1 a 0 e 5 a 1, respectivamente.
Para o coordenador técnico do Genoma Colorado Elpídio Braga, esta foi uma das finais mais disputadas dos últimos anos. Braga ressaltou que um dos fatores mais importantes de um evento esportivo é a disciplina, e nesse sentindo não houve nenhuma expulsão nas semifinais e finais do torneio. Confira a classificação geral:

PRÉ-MIRIM
1º Lugar – Genoma Honório Serpa
2º Lugar – Genoma Coronel Vivida

MIRIM
1º Lugar – Genoma Honório Serpa
2º Lugar – Genoma Coronel Vivida

INFANTIL
1º Lugar – Genoma Turvo
2º Lugar – Genoma São José dos Pinhais

JUVENIL
1º Lugar – Genoma Turvo
2º Lugar – Genoma São José dos Pinhais

Elpídio Braga (D) entrega troféu ao atleta do Genoma Turvo
Garotada mostrou disciplina durante o torneio

Publicidade