[Fechar]

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Saúde alerta para cuidados com as altas temperaturas



A Secretaria de Estado da Saúde está fazendo um alerta sobre os efeitos adversos das altas temperaturas. A maior preocupação é a conjugação de clima quente e baixos índices de umidade. Assim, a secretaria recomenda que a população tome medidas de proteção para o enfrentamento das temperaturas muito elevadas.

As orientações devem ser reforçadas principalmente para as crianças, idosos, doentes crônicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade em ambientes abertos, praticantes de atividade física e pessoas que vivem isoladas.

Recomendações:

Aumento da ingestão de água ou sucos de fruta natural, sem açúcar, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Assegurar-se que as crianças se mantenham hidratadas e bebam bastante água ou sucos de frutas sem açucar;

Evitar a exposição direta ao sol principalmente entre as 11 e as 17 horas, procurar ambientes frescos e arejados ou climatizados;

bebês até seis meses não devem estar sujeitos à “exposição solar, direta ou indireta”;

Utilizar protetor solar com fator igual ou superior a 30 e renovar a sua aplicação de duas em duas horas e após os banhos na praia ou piscina;

Usar “roupa solta, opaca e que cubra a maior parte do corpo”, chapéu de abas largas, óculos de sol e a evitar atividades que exijam grandes esforços físicos, nomeadamente, desportivas e de lazer ao ar livre;

Para quem tem de viajar de carro, a recomendação é para o fazer nas horas de menor calor e não permanecer dentro de viaturas estacionadas e expostas ao sol;

No caso de doentes crônicos, seguir a recomendação do médico assistente ou procurar serviços de saúde mais próximo;

Acompanhar os idosos e outras pessoas que vivam isoladas”, assegurando a sua correta hidratação e permanência em ambiente fresco e arejado.

Fonte: AEN

Sicredi é destaque em lista dos melhores fundos de renda fixa para investir em 2019


O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – é destaque entre os “Melhores Fundos de Renda Fixa”, no especial “Onde Investir em 2019” da revista IstoÉ Dinheiro. Além do Sicredi ser o único sistema cooperativo de crédito da lista, o Fundo Sicredi FI Institucional RF, único na categoria Indexados, figura como um dos menores índices de risco versus retorno (1,51), além do segundo melhor percentual de retorno em 12 meses (6,85%) e 24 meses (19,31%) e, ainda, da segunda menor taxa de administração ao ano (0,20%).

Ricardo Sommer, diretor de Gestão de Recursos de Terceiros da Confederação Sicredi, associa este reconhecimento à credibilidade e transparência das operações da instituição financeira cooperativa. “A presença do Sicredi entre os ‘Melhores Fundos de Renda Fixa’ do especial ‘Onde Investir em 2019’ da IstoÉ Dinheiro reforça o espaço que temos conquistado cada dia mais no segmento de fundos de investimento, graças à segurança e rentabilidade dos nossos produtos”, afirma o executivo. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional - Guarapuava / PR

Corpo de homem é encontrado na carroceria de um caminhão


A polícia está investigando uma história inusitada cercado de mistério que começou no Paraná. 
O corpo de um homem foi encontrado na carroceria de um caminhão em Elói Mendes, no sul de Minas Gerais. 
O motorista que levava bobina de papelão, saiu de Colombo na Região Metropolitana de Curitiba, passou as festas de fim de ano em Olímpia, interior de São Paulo e seguiu para o sul de Minas. 
Ao descarregar a carga em uma fábrica, descobriu que o corpo de um homem estava na carroceria. 
O corpo ainda não foi identificado. O motorista do caminhão foi ouvido pela polícia de Minas e liberado. O caso está sendo investigado.

Fonte: G1 - PR/Bom-Dia-PR

(Reprodução autorizada mediante citação da fonte Blog do Elói)


Faleceu em Turvo aos 22 anos, Everson de Almeida Lara



Faleceu na madrugada dessa sexta-feira (04), em Campo Largo, o Jovem Everson de Almeida Lara com 22 anos. Seu corpo será velado na Capela Mortuária, a partir das 16h30. 

Everson lutava contra um câncer e estava fazendo tratamento em Campo Largo. Ele era filho do senhor Doraci Almeida de Lara, que mora próximo ao CRAS. 

Segundo Informações repassadas pela Funerária Serluto de Turvo, o sepultamento pode acontecer ainda hoje.

Ação especial de fim de ano compartilhou solidariedade em Turvo



A celebração foi feita pela Gralha Azul na aldeia Guarani Koe Ju Porã em Turvo - PR no último fim de semana de 2018. A tarde contou com a entrega dos alimentos e brinquedos arrecadados durante o 1º Cicloturismo Solidário, bem como oficina de pintura facial e brincadeiras.

Ao todo são 18 famílias beneficiadas pela solidariedade dos envolvidos, de forma a tornar esta data mais acolhedora e valorizar esta etnia indígena que também faz parte dos parceiros e amigos do projeto turístico. Uma ocasião para partilhar também o amor e o carinho que acolhem em todas as atividades, dedicando dois dos bens mais preciosos que poderiam oferecer: tempo e afeto.

Para saber mais sobre o Caminho da Terra Sem Males - Yvy Maraê’y e conhecer as aventuras, contate-nos através das redes sociais do projeto. 

A Gralha Azul e o Blog do Eloi desejam a todas as famílias, sejam elas como forem, um ano repleto de gratidão e paz. Que todos possam fazer de 2019 um ano de empatia e compreensão, enxergando no outro um pedaço de si mesmos, e assim reconhecendo a beleza que há na nossa cultura, na nossa diversidade, no nosso coração!








Fonte e fotos: Gralha Azul 


PRF atende acidente com vítima fatal na BR 153


Em Ventania na BR 153, km 164,4, na data de 03/01/2019, por volta das 20h15, ocorreu um acidente tipo tombamento com derramamento de carga do veículo SCANIA R440 e Semi reboque, placas de Fazenda Rio Grande/PR, condutor, 36 anos , óbito no local, encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O veículo seguia sentido Ibaiti/PR, tombando no sentido contrário, veículo e carga fora da pista, ocupando parcialmente o acostamento no sentido Tibagi/PR.

Causa presumível, velocidade incompatível. Foram encontrados no interior da cabine vários comprimidos de NOBÉSIO FORTE (Rebite - droga sintética classificadas como anfetamina). O veículo transportava carga de madeira serrada e tombou fora da pista ocupando parcialmente o acostamento.


Fonte e Fotos: PRF
Publicidade