[Fechar]

domingo, 3 de março de 2024

Grandes jogos movimentaram a 6ª rodada da Copa Turvo de Futebol

Foto: Bahri takes

Neste domingo (03/03), no campo da Associação Soripel, no Distrito de Faxinal da Boa Vista, foi realizada a 6ª rodada da Copa Turvo de Futebol, que é promovida pela prefeitura municipal e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Jogos da 6ª rodada:

10h00 - Cambucica 02 x 02 Meia Boca.

13h00 - Rio Bonito 05 x 01 Cabeça de Vaca.

15h00 - Jardim Vitória 01 x 01 FMC.



Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


VÍDEO: vereador é mordido por burro em calçada


O vereador Renato de Vicente (PSD), de 38 anos, de São Manoel do Paraná, que fica a 38 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná, foi atacado por um burro enquanto caminhava em uma calçada.

O animal estava parado tracionado em uma carroça.

Caso aconteceu na manhã de sábado (2) no Centro da cidade. Câmera de monitoramento registrou o momento do ataque.

No vídeo, é possível ver o animal amarrado em uma árvore de frente à calçada.

Em um dado momento o vereador caminha próximo ao animal, cumprimenta uma mulher e é atacado pelo burro.

"Ele me mordeu e me puxou, e isso agravou o ferimento, pois não foi só uma mordida. Uma dor muito grande e intensa", relatou.
Renato é puxado e consegue se desvencilhar, sai com a mão em direção ao peito. Assutada, a mulher corre com uma criança em frente à loja.


De acordo com o parlamentar, a mordida deixou feridas no tórax e precisou ser encaminhado para o hospital do município. Na manhã deste sábado (3), tomou vacina contra raiva e para evitar possíveis infecções.

O dono do animal foi localizado, pegou o burro e retornou para casa.

VÍDEO:

Conforme o vereador, o animal será acompanhado por uma equipe de saúde do município para monitorar se há sinais de possíveis doenças no burro.

Precisa concluir o Ensino Médio?


O Colégio ÀXIA é um colégio particular que faz parte do grupo UniCV e o Centro Educacional JNJ é autorizado pelo ÀXIA a aplicar a prova de classificação aos alunos do Fundamental I e II para o Ensino Médio, para matricular na EJA EaD e a aplicar a prova presencial aos alunos da EJA EaD.

Com o Axia EAD, os alunos têm a incrível oportunidade de concluir o ensino médio de forma ágil e eficiente, em um período de até 18 meses. Com um enfoque flexível e adaptável, a Axia EAD combina a conveniência das aulas online com experiências práticas presenciais, proporcionando para o aluno o ambiente enriquecedor para a educação.

Nesse modelo, os alunos podem acessar o conteúdo das aulas EAD de acordo com sua própria disponibilidade, permitindo que eles organizem seus estudos de acordo com suas rotinas individuais. A plataforma online oferece materiais de qualidade, interações com instrutores qualificados e ferramentas de aprendizado colaborativo, enriquecendo a experiência educacional.

Além disso, a Axia EAD valoriza a importância das atividades práticas presenciais para o aprendizado completo. Portanto, os estudantes têm a oportunidade de participar de aulas práticas em ambientes físicos, onde podem aplicar os conhecimentos adquiridos, interagir com colegas e professores, e desenvolver habilidades essenciais para a vida.

Essa abordagem inovadora permite que os alunos concluam o ensino médio de maneira rápida, sem comprometer a qualidade da educação. O Axia EAD está comprometido em oferecer uma jornada educacional abrangente, preparando os alunos não apenas com conhecimento acadêmico, mas também com competências práticas e habilidades para enfrentar os desafios do mundo real após a conclusão de seus estudos.

Tem 18 anos ou mais e precisa concluir o Ensino Médio? Não perca tempo e entre em contato conosco pelo 👇

(42) 99128-1476 E faça sua matrícula já! Se você parou de estudar no Ensino Fundamental, pode se inscrever também.

Você conclui o Ensino Médio em 18 meses, se precisa concluir o 2º e o 3º ano, conclui em um ano e se precisa concluir apenas o 3º ano, conclui em 6 meses. Se participou da prova da EJA e não passou em todas as áreas, pode concluir as disciplinas que faltam pelo ÁXIA também.

E olha que oportunidade incrível! Além de concluir o Ensino Médio no conforto de sua casa, ainda vai ganhar bolsa de 50% para fazer curso superior. Olha só que oportunidade maravilhosa! Você não pode ficar fora dessa!

.

Homem que estava desparecido é encontrado morto a tiros em Guarapuava



Um homem de 27 anos foi morto com disparos de arma de fogo nesse sábado (2 de março) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 08h20, no bairro Vila Bela. No local, o corpo da vítima apresentava um corte grande na cabeça, região da nuca, e perfurações no pescoço e em uma das mãos, aparentemente por disparos de armas de fogo. O corpo também estava com as mãos amarradas.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Enquanto o caso estava sendo atendido, foi ao local uma idosa de 80 anos, que informou que seu neto estava desaparecido há quatro dias. Foi então permitido que ela visse o corpo, e ela reconheceu como sendo seu neto, de 27 anos. Ela foi orientada foi orientada dos procedimentos cabíveis.

O caso está sendo investigado.

Fonte: Gmais Notícias 

PRF apreende cerca de 177 quilos de maconha em Guarapuava



Na manhã deste domingo (3 de março), durante fiscalização na BR 277, km 365, em Guarapuava, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo VW Santana, cor preta. Durante fiscalização, foi constatado que estava sendo transportada uma grande quantidade de maconha, disposta nos assoalhos dos bancos traseiros e no porta malas do veículo.

A condutora, de 20 anos, informou que pegou o veículo próximo de Cascavel e levaria para Guarapuava, recebendo R$ 9.000,00 pelo transporte do ilícito.

No veículo ainda estava o irmão da condutora, de 17 anos.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para à Polícia Civil de Guarapuava.

Fonte: Gmais Notícias 
Publicidade