[Fechar]

sábado, 20 de maio de 2017

Motorista perde controle de caminhão e cai em ribanceira na PR-487, entre Iretama e Nova Tebas


O motorista de um caminhão Mercedes Benz, placas de Marialva/PR, acabou perdendo o controle do veículo, vindo a capotar e sair fora da pista, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros. O caminhão transportava óleo vegetal.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas deste sábado (20) na PR-487, trecho entre Iretama e Nova Tebas.

De acordo com informações, o motorista estava preso nas ferragens, mas consciente. O Corpo de Bombeiros de Manoel Ribas e Campo Mourão realizaram o atendimento no local.

Venha comemorar o 34º Aniversário da Igreja Presbiteriana Renovada de Turvo




CAD FAZ A SEGUNDA AÇÃO DO PROJETO VIRANDO O JOGO



Por Priscila Polon

2ª ação do Projeto Virando o Jogo

Na quinta-feira, 18, o Clube Atlético Deportivo fez a segunda ação do Projeto Virando o Jogo no Colégio Estadual Professora Alba Keinert. Foi proporcionada as crianças um kit higiene contendo creme dental, escova de dente e fio dental para os alunos. Na sequência, o Técnico João Carlos Barbosa fez uma palestra com o tema superação, na qual contou sobre a sua trajetória esportiva. “Hoje com 52 anos, já viajei o mundo todo por causa do esporte. Eu comecei jogando em escolinha e não gostava de futebol, não tinha muita habilidade. Mas eu fui insistindo e persistindo até que um dia faltei aula e meus pais me deixaram de castigo. Fiquei sem presente de natal e aquilo ali foi um espertão”, conta.

Graças à parceria do Colégio Alba com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, juntamente com as Farmácias Trajano, que doou os kits, pode ser feito essa 2ª ação do ano.

Entenda o Projeto

Pensando no futuro dos alunos, o Colégio Estao dual Professora Alba Keinert criou o projeto Virando o Jogo em parceria com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que tem como viés incluir os alunos no contexto escolar e mostrar a importância do esporte para a educação de um cidadão de bem. O programa iniciou no fim de março, com a turma do 6º ano, que é formada por adolescentes que possuem idade entre 13 e 15 anos.

Durante o ano serão feitas várias ações para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares, estimulando a criatividade juntamente com a autoestima e também, proporcionar aos alunos atividades culturais e de lazer.


ASSESSORIA CAD

PM age rápido e prende autores de roubo a Farmácia FarmaTotal de Santa Maria do Oeste


Por volta das 18h30 de ontem (19), três elementos armados adentraram a Farmácia Farma Total de Santa Maria do Oeste e renderam os proprietários e funcionários, roubaram aproximadamente oitocentos reais, telefones celulares, joias e uma carteira com documentos de um funcionário.

Com base nas informações, foi iniciada diligencias pela PM, com apoio do comandante do DPM e do Serviço Velado da 3 Cia.

Foram levantadas informações que possivelmente três suspeitos iriam pegar o ônibus para Palmital na rodovia. Iniciado monitoramento a distância do ônibus que seguia para Palmital quando nas proximidades do Rio do Pedro, o ônibus parou e foi avistado três suspeitos, dois foram abordados, o terceiro se evadiu para o mato.

Os abordados: dois menores de 15 anos, que estavam com uma mochila na qual estava uma arma tipo garrucha, utilizada no roubo, parte do dinheiro, celulares e joias.

Foi dado continuidade as diligências e após algumas horas de campana foi abordado o terceiro elemento também menor de 14 anos, o qual estava na margem da rodovia, próximo a São Manoel e portava um revolver simulacro, um celular roubado e parte do dinheiro.

Os apreendidos são todos moradores de Palmital, eles confessaram o roubo e disseram que havia um quarto envolvido no crime, que seria maior de idade e morador de Santa Maria do Oeste, que não sabiam o nome exato e nem endereço, porém seria um indivíduo de nome Alisson, moreno, magro, estatura média, brincos na orelha e uma tatuagem num dos braços com a escrita MAE.

Que Alisson seria o articulador do crime. Novas diligencias foram realizadas e por volta das 00h30 foi localizada a casa e abordado ALISSON LUIZ MOREIRA RODRIGUES,( 20) anos, confirmada todas as características inclusive tatuagem no braço esquerdo com a escrita MAE. Alisson negou participação, mas os três menores confirmaram ser ele o mentor.

Alisson estava com um celular possivelmente produto do roubo. O preso, os adolescentes, arma, dinheiro e objetos roubados foram conduzidos para a 45 DRP.

Os menores apreendidos disseram que ALISSON já estaria planejando o próximo crime e seria um roubo no Posto de Combustível do trevo de Santa Maria do Oeste. Medidas tomadas: prisão, apreensão de menor, apreensão de arma de fogo, dinheiro e objetos.

CAD BUSCA A SEGUNDA VITÓRIA NA LNF NESTE SÁBADO NO JOAQUINZÃO



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga neste sábado (20),às 20h15 no ginásio Joaquim Prestes na Cidade de Guarapuava, contra o Tubarão Futsal de Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal.

O Técnico João Carlos Barbosa, terá o Elenco completo a sua disposição para o duelo contra os Catarinenses.

Será uma partida muito disputada, pois a equipe do Tubarão tem vários jogadores experientes de Liga, isso torna o confronto muito pegado, pra vencermos temos que estar em um nível alto de concentração do início ao fim, e precisamos muito do apoio de nosso torcedor que faz a diferença, passando aquela motivação para nossos Atletas, disse Banana.

O último confronto entre as equipes foi no ano passado na Cidade de Tubarão e os Paranaenses venceram por 4 tentos a 2.

Na atual temporada o Cad ocupa a 14ª colocação com 3 pontos em 4 jogos, já o Tubarão está na 12ª colocação com 4 pontos em 3 jogos.

A última partida o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perdeu de 5 a 2 para o Pato Futsal fora de casa, o Tubarão venceu o Paraiso 3 a 1 jogando em casa.

O jogo terá a transmissão da Rádio Cultura , Rádio Cacique de Guarapuava e a Rádio SC de Tubarão.

ASSESSORIA CAD/ FOTO LAFITE/PRODUZA
Publicidade