[Fechar]

sábado, 11 de abril de 2020

Boletim coronavírus: 35 novos casos e um óbito


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 35 casos de coronavírus e um óbito neste sábado (11).

Um homem de 77 anos residente de Cascavel estava internado desde o dia 03/04, teve a confirmação para Covid-19 no dia 04/04. Ele possuía comorbidades e veio a óbito nesta sexta-feira (10).

Os 35 novos casos foram registrados em Curitiba (28), Pinhais (1), Cascavel (1), Goioerê (1), Peabiru (1), Londrina (1), Santa Fé (1) e Arapongas (1).

Após investigações realizadas pelo município de Campo Largo, dois casos confirmados por laboratório privado foram descartados e excluídos dos dados da cidade.

DADOS – O Paraná soma atualmente 688 casos – 12 pacientes não residem no Estado –, 27 óbitos – um não residia no Estado –, 5.908 descartados e 568 em investigação.

126 pacientes estão internados, 72 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 54 em leitos clínicos. 22 pessoas tiveram altas hospitalares.

O número de pacientes já liberados do tratamento será atualizado no início da próxima semana.

Sargento Mário assume o comando da Polícia Militar de Turvo


Na manhã desse sábado (11), a reportagem do Blog do Elói esteve conversando com o 2º Sargento Mário Opuchkevicz, ele que recentemente assumiu o comando do Destacamento da Polícia Militar de Turvo, no lugar do Sargento Strugal, que prestou um excelente trabalho durante os 04 anos em que esteve em Turvo e foi transferido para Guarapuava. 

O 2º Sargento Mário Opuchkevicz, entrou nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Paraná, no ano de 2002, frequentou os cursos de Cabo e Sargento na Academia da Polícia Militar do Guatupê em São José dos Pinhais. Formado em Administração e em Direito pela Universidade Campo Real. Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Na função de Policial Militar, trabalhou por mais de 10 anos na 2º Companhia de Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, onde exerceu as funções de RPA e Comandante dos DPMs de Virmond, Porto Barreiro, Cantagalo, e Rio Bonito do Iguaçu. Posteriormente em 2013 foi transferido para a 1ª Companhia da Polícia Militar, onde exerceu a função de Comandante do DPM de Candói por mais de 7 anos. Sendo por sua solicitação foi transferido para o município de Turvo, onde passou a exercer a função de Comandante do DPM. 

Como profissional na área de segurança pública, pretende dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos pelo Sargento Strugal. O objetivo principal é trabalhar em conjunto com toda a sociedade organizada, pois entendo que Segurança Pública não é somente responsabilidade do Estado, mas sim de toda a população. Todo cidadão tem a obrigação de contribuir com o sistema de segurança pública. 

Além de que todas as nossas ações como profissionais de segurança pública devem estar pautadas nos princípios que regem a administração pública policial e principalmente no respeito aos Direitos Humanos. Desde já me coloco a disposição para que junto com a sociedade possamos melhor a segurança do município. Afirmou o Sargento Mário.

A IJ Strapasson Materiais para Construção está em novo endereço, em Turvo


A IJ Strapasson Materiais para Construção, comunica seus amigos e clientes que está em novo endereço, na Rua Paraná, antiga Câmara de Vereadores próximo da Cresol.

Na IJ Strapasson você encontra tudo para construção, materiais elétricos e hidráulicos com as melhores marcas do mercado.

Além de 2 mil opções de cores de tintas sherwin williams feitas na hora e entrega na sua obra.

A IJ Strapasson Materiais Para Construçaõ está em Boa Ventura de São Roque e Turvo, venha conhecer a nova loja e conferir nossos preços.

Em breve será feito a reinauguração oficial.

A IJ Strapasson - Fone (42) 3642 -2190.













Após roubo no Distrito da Palmeirinha, suspeitos são presos em Pitanga


No dia 10 de abril, às 08h00min, compareceu no Subdestacamento o solicitante de 27 anos, o qual relatou que, por volta das 08 horas, um veículo VW/Golf, cor Preta, com 4 ocupantes, dois usavam capuz, calça de moletom de cor azul escura, outra de jaqueta azul e preta com detalhes azul e branco chegaram na mercearia, de posse de uma faca, na Rua Sebastião S. Prestes, e anunciando o roubo, pediram o dinheiro e subtraíram certa quantia em dinheiro, um celular preto Sansung J7 e alguns perfumes. Posteriormente o veículo saiu em direção a Turvo.

PRESOS EM PITANGA - No dia 10 de abril, às 09h30min, uma equipe policial se deslocava para Guarapuava, a qual tinha conhecimento do roubo ocorrido no Distrito da Palmeirinha, e durante o deslocamento aproximadamente a uns 3 km da serra da marrequinha na Rodovia 466, os policiais se depararam com o veículo VW/Golf, cor preta, momento em que foi tentado realizar a abordagem através de sinais luminosos e sonoros, porém o veículo empreendeu fuga e iniciado o acompanhamento tático por aproximadamente 5 km. Na localidade da barca as margens da rodovia 466 o veículo apresentou problemas mecânicos, o que fez com que o condutor parasse o carro. 

Realizada a abordagem de indivíduo de 22anos, adolescente de 17 anos, masculino de 19 anos e um jovem de 18 anos. Em conversa com os supostos autores, todos negaram, porém foram reconhecidos pelas vítimas. 
Diante da situação foi dada voz de prisão e apreensão a todos os envolvidos, acionado o conselho tutelar que acompanhou o adolescente, e o veículo Golf foi apreendido e conduzido até a 14ª SDP, para as medidas cabíveis.
Publicidade