[Fechar]

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Edital de Convocação para eleição do CONSEG de Turvo

 


Vem aí o Circuito Sul-Brasileiro de Futsal em Roncador


No dia 15/06, em Roncador – PR, será realizada uma das fases do Circuito Sul-Brasileiro de Futsal, com disputas nas categorias Sub 07 até Sub 15 Masculino. No dia 16 de junho, serão disputadas as categorias Sub 17, Sub 20 e Livre, no masculino e feminino.

Equipes de toda a região estão convidadas a participar desta grande competição.

Dependendo da quantidade de equipes, haverá premiação em dinheiro.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 47 9 8455-5555. 

Aconteceu em Turvo, a palestra “Não é só dinheiro, é entender como cuidar”

Parceria ACET Mulher e Comitê da Mulher Sicredi

Ocorreu na noite de ontem (22/05), na sede da ACET, a palestra “Não é só dinheiro, é entender como cuidar”, realizado numa parceria entre ACET Mulher e Comitê da Mulher Sicredi.

O evento foi gratuito e exclusivo para associadas e teve como palestrante, Adriele Ferreira da Cruz, Gerente de Atendimento e Operações e Líder do Comitê Mulher Sicredi. A palestra abordou temas como: empreendedorismo, saúde financeira, mentalidade estratégica, buscando desenvolver um sonho.

Para as participantes, foi sorteado brindes das empresas apoiadoras: Sicredi, SB Store, Maiê Decor, Lojão do Braz, Erva-Mate Turvo e Juliana Rickli.

Adriele finalizou sua palestra com esta citação: “Não se limite. Muitas pessoas se limitam ao que eles acham que podem fazer. Você pode ir tão longe quanto sua mente permite. O que você acredita, lembre-se, você pode alcançar” de Mary Kay Ash.






Conserto emergencial na rede de água afeta abastecimento em Turvo

A Sanepar informa que está executando um conserto na rede de água em Turvo que pode afetar o abastecimento de água na região dos bairros Centro e Novo Horizonte, nesta quinta-feira (23).

O conserto da tubulação deve terminar por volta das 19h30 e a normalização do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa por volta das 20h.

A orientação é para que os moradores façam uso consciente da água.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Inmet emite alerta de tempestade para 251 municípios do Paraná; veja lista


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para algumas regiões do Paraná nesta quinta-feira (23). O aviso de perigo vale até às 10h de sexta-feira (24). Veja cidades abaixo.

Para as regiões atingidas pelo temporal, de acordo com o órgão, pode chover até cerca de 100 milímetros por dia, com fortes ventos chegando até 100 km/h e risco de chuva de granizo.

De acordo com o alerta, os temporais devem se concentrar na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e em municípios das central, sudoeste, oeste, noroeste, norte central e sul.

Os meteorologistas alertam que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Previsão do tempo

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) explica que nesta quinta uma frente fria avança pelo estado, provocando pancadas de chuva nas regiões citadas pelo Inmet.

Nas demais, o tempo continua estável, com temperaturas elevadas, mas que mudam na madrugada de sexta (23).

Veja a previsão do tempo para as principais cidades paranaenses, segundo o Simepar: CLICANDO AQUI...


Fonte: G1 PR

Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos, medidas em apoio aos seus associados impactados, e suporte aos colaboradores que atuam na região.

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram estragos significativos, e o estado ainda precisa de apoio e solidariedade para ajudar a população afetada. O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, reafirma seu comprometimento com as comunidades gaúchas e dobrará cada real recebido por meio do pix da Fundação Sicredi.

Até o momento, R$ 10 milhões foram recebidos nessa iniciativa, que teve início no dia 03 de maio, e o Sicredi aportou o mesmo valor doado, totalizando R$ 20 milhões. Esses recursos estão sendo destinados às cooperativas e utilizados de diferentes formas, considerando a necessidade da população de cada município, incluindo a compra mantimentos e de materiais necessários, adequados a cada situação.

O Sicredi segue mobilizando os seus públicos, e continuará com a mesma dinâmica de igualar o valor recebidos via pix da Fundação Sicredi. A iniciativa reflete um dos pilares do cooperativismo que é a solidariedade, com a união de esforços para enfrentar os desafios. Os interessados em participar podem enviar suas doações, de qualquer valor, para a chave pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi.

O diretor executivo do Sicredi, César Bochi, ressalta que as ações já anunciadas são apenas uma parte do empenho que as cooperativas vêm realizando para ajudar o Rio Grande do Sul nesse processo de reconstrução. "O desenvolvimento das regiões onde atuamos e o apoio às comunidades em todo o país, é parte da essência do Sicredi e não será diferente agora. A situação do RS requer uma resposta solidária e efetiva. Dobrar cada real recebido é uma das frentes em que estamos atuando. Nossas cooperativas estão mobilizadas nacionalmente para fazer muito mais, apoiando as comunidades afetadas e mostrando o verdadeiro poder da cooperação. Juntos, podemos fazer a diferença e apoiar aqueles que mais precisam neste momento desafiador", afirma.

Dos 397 municípios do RS que declararam estado de calamidade e emergência, conforme decreto estadual do dia 05 de maio, o Sicredi tem presença em 388, abrangendo mais de 2 milhões de associados. Em 49 desses 388 municípios, só existe o Sicredi como instituição financeira fisicamente presente.

Desde o início das enchentes que assolaram o estado, o Sicredi também vem cooperando com a comunidade de maneira geral com ações como a organização, com apoio de parceiros, de 16 centros de distribuição de donativos. “Acompanhamos de perto e vivenciamos o impacto das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, mas rapidamente começamos a ver a força do cooperativismo mais uma vez construindo caminhos para ajudar as pessoas impactadas. As cooperativas criaram centros de distribuição no RS para reunir mantimentos e itens necessários para a população atingida. Os donativos recebidos nesses locais, até o momento, tiveram origem, principalmente, em entidades, como a Defesa Civil do Paraná, cooperativas do próprio Sicredi, que atuam no estado e em outras regiões do país, e outras cooperativas de diferentes ramos de atuação. É um movimento que nos dá esperança e ainda mais força para apoiar a reconstrução das comunidades onde atuamos”, afirma Márcio Port, presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Os centros de distribuição já receberam 97 caminhões com cargas de roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, itens para camas, entre outros. Os donativos têm sido destinados a abrigos, escolas, hospitais, Defesa Civil do RS, e comunidade em geral.

A instituição também colaborou com a Defesa Civil do estado que atua no Centro de Operações de Proteção e Defesa Civil (Codec), no apoio à operacionalização de um assistente automatizado de atendimento ao cidadão, entre outras diversas ações locais realizadas pelas cooperativas em suas comunidades de atuação.

Mais ações podem ser conferidas em https://www.sicredi.com.br/site/ajuders/.

Associados

A instituição adotou ainda uma série de procedimentos de auxílio aos seus associados. Dentre as principais medidas, o Sicredi possibilitou a postergação de vencimento das parcelas dos empréstimos e dos financiamentos feitos pelos associados e bloqueio dos protestos e negativações automáticas de títulos. Até o momento, foram realizadas mais de 50 mil prorrogações de parcelas.

No segmento de seguros, foram adiados os vencimentos de parcelas e vigências dos contratos de seguros e priorizados os atendimentos para acionamento desse serviço. A instituição acrescenta que flexibilizou condições de resgate para produtos de investimentos e Previdência, assim como isentou o pagamento de multas e juros por atraso em consórcios. Também intensificou medidas para acelerar a emissão de segunda via de cartões, sem custos adicionais, e para substituição de maquininhas danificadas.

Colaboradores

O Sicredi também buscou garantir a segurança de seus colaboradores e familiares, apoiando-os desde o primeiro momento no processo de resgate, acomodação e suporte emocional e financeiro.

No estado, são mais de 19 mil pessoas colaboradoras. Desabrigados receberam acesso imediato a locais para hospedagem, além de todos atingidos receberem antecipação do auxílio alimentação. A instituição reforçou ainda a disponibilidade do seu programa de suporte à saúde emocional, Sempre Bem, além de um trabalho direcionado aos casos críticos. Há, ainda, a organização de ações coordenadas para liberar os colaboradores em ações de voluntariado e apoio aos colegas mais atingidos.

Turvo reforça e valoriza a fé cristã com o novo tótem "Jesus é o Senhor de Turvo"

 


A Prefeitura de Turvo, nesta semana, realizou a instalação do tótem “Jesus é o Senhor de Turvo”, localizado na Avenida XV de Novembro, próximo ao acesso principal de Turvo.

O projeto foi um investimento da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, e busca reforçar e reconhecer a fé sempre presente na cultura do Município de Turvo. O tótem foi uma solicitação de fiéis da Igreja Católica junto à Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal, e buscando além de valorizar a fé cristã, ser um monumento de boas-vindas àqueles que nos visitam.

O monumento é o símbolo da fé sempre presente em Turvo, que se soma às diversas crenças presentes em nosso Município, sendo igualmente valorizadas e respeitadas, buscando sempre a bondade, a paz e a tolerância.

Fonte: Prefeitura de Turvo
Publicidade