[Fechar]

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 

PRF atende acidente na BR 277, em Guarapuava



Na tarde desta sexta feira (08 de abril), por volta das 14h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um evento do tipo saída de pista envolvendo um automóvel Fiat Uno, com dois passageiros, ambos naturais de Dois Vizinhos. Segundo informações preliminares, o veículo, que havia saído do referido município com destino a Guamiranga, teria, em meio a chuva, saído da rodovia, de maneira que se imobilizou na vegetação lindeira, fora da pista.

Em decorrência do acidente, o condutor, um homem de 25 anos, saiu ileso do acidente. Todavia, o passageiro, um homem, também, de 25 anos, foi levado ao atendimento hospitalar, uma vez que sentia fortes dores abdominais.

No atendimento houve o apoio do DER, para sinalização e retirada do veículo, e do Corpo de Bombeiros do Paraná, a fim de socorrer os dois envolvidos.

PCPR oferta 149 vagas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferta 149 vagas para estudantes do ensino médio, técnico e superior em unidades do Estado. A inscrição iniciará às 8h do dia 12 de abril e seguirá até às 23h59 de 17 de abril. As vagas estão abertas em 43 municípios paranaenses.

A maior parte das vagas (110) é voltada para estudantes do nível superior dos cursos de direito, recursos humanos e informática. Dezenove vagas do nível superior são para pessoas com deficiência. Vinte e nove vagas são para alunos do nível médio e 10 para nível técnico.

Durante o período de inscrição os interessados deverão preencher formulário disponível no site da PCPR. Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos melhores classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal na unidade da PCPR.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

Para mais informações basta acessar:

Boletim da Covid-19 confirma mais 1.725 casos e 13 óbitos no Paraná



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (8) mais 1.725 casos confirmados e 13 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.414.266 casos confirmados e 42.741 mortos pela doença.

Os casos são de abril (736), março (58), fevereiro (314) e janeiro (359) de 2022; dezembro (3), novembro (4), outubro (6), setembro (17), agosto (36), julho (17), junho (39), maio (30), abril (11), março (25), fevereiro (25); e janeiro (35) de 2021 e dezembro (6), novembro (1), agosto (2) e julho (1) de 2020.

Os óbitos são de abril (2), março (1) e fevereiro (3) de 2022; setembro (2), julho (1), maio (1); e abril (1) de 2021; novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – 39 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (18 em UTIs e 21 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 279 pacientes internados, 130 em leitos de UTI e 149 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 13 pacientes. São oito mulheres e cinco homens, com idades que variam entre 48 e 93 anos. Os óbitos ocorreram entre 28 de agosto de 2020 e 6 de abril de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (4), Ponta Grossa (2), Uniflor, Terra Boa, Londrina, Jataizinho, Jaguapitã, Campo Mourão e Assaí.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 10.816 casos de residentes de fora do Estado, 233 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Confira o relatório de ajustes e exclusões AQUI.

Com auxílio dos cães Hulk e Sherra, PM apreende maconha com adolescente em ônibus em Guarapuava


No dia 07 abril ás 20h40, na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, em Guarapuava, a equipe de operações com cães realizou abordagem a um ônibus dlinha Foz do Iguaçu a São Paulo, onde foi utilizado os cães de detecção de entorpecente Hulk e Sherra, os quais vieram a demonstrar interesse a duas malas que estavam condicionadas no bagageiro do referido ônibus. 

Diante dos fatos a equipe em contato com o motorista do ônibus, foi realizado a abertura das malas e encontrado dentro delas substância análoga a maconha, foi conferido o número propriedade de masculino, 15 anos, o qual de pronto já relatou ser o proprietário da referida droga e estar viajando sozinho, teria embarcado em Cascavel. 

Na sua bagagem de mão também havia certa quantia de substância análoga a maconha, totalizando 19,900 kg. Diante dos fatos a equipe encaminhou até a Delegacia e entrou em contato com o conselho tutelar para acompanhar a situação.

Fonte: PM
Publicidade