[Fechar]

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Cheque falso é passado no comércio de Turvo


Na manhã dessa sexta-feira (15), compareceu no destacamento da Polícia Militar de Turvo, um senhor o qual relatou que estava no seu estabelecimento comercial quando chegou no local um homem moreno de estatura baixa gordo e efetuou uma compra de alguns brinquedos, sendo 02 (duas) camionetas de plástico 02 (duas) bonecas 01 (uma) bolsa de mão de cor azul no valor total de R$306,70, e efetuou pagamento com um cheque no valor de R$950,00 reais, posteriormente o comerciante foi até a agência bancária para trocar o cheque, e verificou que tratava-se de um cheque falso. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Mensagem de Natal do vereador Cristóforo Kelniar (Cristo)


Neste Natal o meu desejo é de que tudo de bom que você plantou durante o ano, reverta-se em forma de paz, saúde e felicidade. Que você e sua família possam sentir a paz verdadeira do Natal. 

Feliz Natal e um ótimo 2018 a todos. São os sinceros votos do vereador Cristo e família.

Faleceu em Turvo, Irene Varmuth


Faleceu na tarde dessa sexta-feira (15), no Hospital São Vicente em Guarapuava, a senhora Irene Varmuth, com 50 anos de idade. Seu está sendo velado na Capela Mortuária. O sepultamento será neste sábado em horário a ser designado no Cemitério Presbiteriano.

Dona Irene morava no Alto do Turvo e era esposa do senhor João Vilson Fonseca.

Informações repassadas pela Funerária SeeLuto de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Vem aí grandiosa festa em Rio Bonito - Turvo






Ao saber que o sogro morreu em acidente em Turvo, genro morre de vítima de infarto em Pitanga



Pitanga está de luto por conta de duas fatalidades. Por volta das 12h30 dessa sexta-feira (15), os pitanguenses José Carlos da Silva (Nêne Marceneiro) e Renan Chagas Valetim, morreram em um grave acidente em Turvo na PRC-466 em Turvo, envolvendo o veículo Strada em que eles estavam e um caminhão de Boa Ventura. O genro do senhor José Carlos, Leandro Meurer, ao saber da morte de seu sogro, morreu vítima de Infarto.

Segundo informações, Leandro é filho do Alemão da Gebon de Pitanga.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Veja AQUI sobre o acidente.


Grave acidente deixa dois mortos na PRC-466 em Turvo


Segundo informações, um grave acidente aconteceu por volta das 12h30 dessa sexta (15), na Rodovia PRC-466 próximo ao Rio Bonito – Turvo, envolvendo um caminhão de Boa Ventura e veículo Fiat Strada com placas ATD 8498 de Pitanga. As primeiras informações que chegam ao blog, é que duas pessoas que estavam no veículo Strada morreram no local do acidente. O motorista e mais uma pessoa que estavam no caminhão foram encaminhados para um hospital.

Nossa reportagem não está na cidade, por isso não temos maiores informações.

Segundo informações do repórter Jonei Farias, as vitimas fatais são: José Carlos da Silva (NENÊ MARCENEIRO), e também Renan Chagas Valentim.


ATUALIZADO: Ao saber que o sogro morreu em acidente em Turvo, genro morre de vítima de infarto em Pitanga

Pitanga está de luto por conta de duas fatalidades. Por volta das 12h30 dessa sexta-feira (15), os pitanguenses José Carlos da Silva (Nêne Marceneiro) e Renan Chagas Valetim, morreram em um grave acidente em Turvo na PRC-466 em Turvo, envolvendo o veículo Strada em que eles estavam e um caminhão de Boa Ventura. O genro do senhor José Carlos, Leandro Meurer, ao saber da morte de seu sogro, morreu vítima de Infarto.

Segundo informações, Leandro é filho do Alemão da Gebon de Pitanga.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.

Programação de Natal na Praça 31 de Outubro em Turvo


Venha dar boas-vindas ao Natal em noites cheias de música, encanto e diversão.

Dia 16 ás 19h00 - Cantata das escolas.

Dia 17 ás 16h - Brinquedos infláveis para as crianças.

20h - Show Natalino e chegada do Papai Noel.

Fonte e foto: Prefeitura de Turvo




Mensagem de Natal do vereador Carlos Schimanski (Carlão)


Olá amigos, aqui é o vereador Carlos Alberto Scimanski (Carlão), celebre o nascimento de Jesus agradecendo à Deus por tudo e deixando o amor renascer em seu coração. Desejo a todos os meus amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, repleto de saúde e paz. São os votos do vereador Carlão e família.

MOÇÃO DE APLAUSOS É ENTREGUE PARA POLICIAIS MILITARES DO DESTACAMENTO DE SANTA MARIA DO OESTE


O Destacamento da Polícia Militar de Santa Maria do Oeste, pertencente à 3ª Cia. PM do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi homenageado no último dia 14 (quinta-feira), durante uma sessão solene na Câmara Municipal daquele município, onde por unanimidade, os vereadores aprovaram a entrega de uma Moção de aplausos para os policiais militares que prestam serviço naquele Destacamento PM.

Foram destacados como principais ações desenvolvidas pela Polícia Militar, o policiamento comunitário, a aproximação com a comunidade e a diminuição da criminalidade. Também foram explanados pelos vereadores, os trabalhos com a rede de comerciantes e moradores através do aplicativo whatsapp, a compra de equipamentos pelo Poder Público, com apoio dos comerciantes, reforma da 2ª viatura da PM e a formação do Conselho de Segurança.

Receberam homenagem os seguintes policiais militares: Cabo Toni, Soldado Borges, Soldado A. Marcos, Soldado Marques, Soldado Mizael, Soldado Flisikoski e Soldado Everton. O Capitão Busnello, comandante interino da 3ª Cia. PM (Pitanga) representou o Comando no evento.

Fonte: 16º BPM

Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital

3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA


PITANGA

ATENDIMENTO DE ACIDENTE: No dia 14 de dezembro de 2017, as 09h05min, foi dado atendimento a acidente de transito onde envolveram-se três veículos, sendo uma motocicleta Honda, a motocicleta encontra-se com débitos e foi apreendida guinchada até o pátio da 3ª Cia PM, e o veículo Gm celta com pequenos danos foi liberado para uma condutora e o Veículo Renault Oroch teve danos na porta, para-lamas e retrovisor esquerdo e o veículo foi liberado a uma condutora.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: No dia 14 de dezembro de 2017, em patrulhamento em frente ao Colégio Dom Pedro I, a equipe avistou quatro motociclistas parados em frente ao estabelecimento, ao perceberem a presença da viatura todos se evadiram. Foi realizado acompanhamento tático e abordado na Rua Ébano Pereira um jovem condutor da motocicleta marca Honda, modelo Biz 125, o qual não possui carteira nacional de habilitação, e o veículo estar indevidamente licenciado. Diante dos fatos foi apreendida a motocicleta e feito as notificações cabíveis. Condutor foi orientado. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: No dia 14 de dezembro de 2017, depois de denuncia anônima que havia uma pessoa suspeita e sem documentos na Rodoviária de Pitanga, foi abordado um homem, sendo que depois de consulta no sistema Sesp intranet, foi verificado que este era foragido do sistema penitenciário, sendo o mesmo encaminhado até a 45ª DRP para serem tomadas as demais providencias. 


PALMITAL

AMEAÇA/ INJÚRIA/ NOTICIA DE FATO FUTURO: A solicitante relatou que seu filho estaria lhe ameaçando, dizendo que iria botar fogo no carro bem como a ofendendo. O mesmo se encontrava dentro da casa da mesma já bastante embriagado e ainda consumido bebida alcoólica. Não houve interesse de representação, sendo assim as partes foram orientadas e o filho concordou em deixar a residência, se ausentando do local.

ABANDONO DE INCAPAZ/ DESACATO: A equipe recebeu a solicitação de transeuntes de que teria uma criança abandonada dentro de um veículo estacionado próximo ao bar do Ketes. No local a equipe constatou que a criança, que aparentava aproximadamente 1 ano de idade, estava sozinha dentro do carro, com apenas um fresto do vidro de uma das janelas aberto bem como enrolada em um cobertor. A mesma chorava e estava nervosa, e muito suada. Perguntado aos transeuntes se fazia tempo que haviam notado o fato, os mesmos relataram que já havia se passado cerca de 15 minutos que perceberam a criança no carro. A equipe retirou a criança do carro que estava com as portas abertas e acionou o Conselho Tutelar, que se fez presente. A equipe tentou encontrar o dono do carro ou os responsáveis pela criança nos arredores, porém não obteve êxito. No momento em que a equipe estava se preparando para sair do local, compareceu a uma mulher, a qual está gravida e apresentou visível estado de embriaguez, estando arrogante, com vestes desarrumadas, odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. A mesma ao ser questionada se declarou mãe da criança e começou a ameaçar os policiais militares. A mesma foi encaminhada dentro do carro do Conselho Tutelar para Delegacia de Palmital. 

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL/ ROUBO: No dia 14 de dezembro de 2017, as equipes, receberam informações da localização dos dois indivíduos que realizaram o roubo na farmácia Total, sendo localizado o primeiro autor em via pública, um adolecente, o qual foi indagado sobre o roubo e esse confessou, sem qualquer coação física ou moral, que praticou o crime junto com outro adolescente, que foi localizado na residência de sua convivente, sendo que esse também confessou o crime, ainda informaram a equipe que arma usada no roubo, era uma réplica de uma pistola 9mm, de cor prata, e que esse simulacro tinha escondido embaixo do guarda roupa, na casa, onde reside com sua irmã, local onde realmente encontrava-se a réplica da arma. Foi abordado junto com os menores mais um adolescente e foi realizado diligencias em sua residência e encontrado certa quantia de maconha. Diante dos fatos todos os envolvidos, juntamente com objetos sem nota fiscal, possivelmente oriundos de furto, droga e o simulacro, foram encaminhados para a delegacia de Palmital para as demais providências legais. Os menores foram acompanhados pelos pais e responsáveis.
Publicidade