[Fechar]

terça-feira, 7 de julho de 2015

ACET realiza reunião ordinária da Diretoria Executiva – Julho


Na noite desta terça-feira (07/07) foi realizada mais uma reunião ordinária da Diretoria Executiva da ACET. Dentre os assuntos tratados na pauta, discutiu-se a organização da AGO 2015 da entidade, que está prevista para ocorrer no próximo dia 24 de Julho. Foi apresentada a nova colaboradora da entidade para os diretores. A diretoria também comentou sobre a realização do Fórum Empresarial de Desenvolvimento Regional que está previsto para acontecer em Turvo, no dia 18 de Julho, numa realização em parceria da ACET e a CACICOPAR. Esta reunião contou com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Turvo, o Sr. Moizéis Pereira Zeni, que foi convidado para participar da reunião e expor sobre os projetos da sua pasta no setor produtivo do município de Turvo.


A diretoria da ACET tratou com o Secretário Moizéis sobre a realização da parceria entre a ACET e o Município de Turvo na realização da Olimpíada Rural deste ano. Aproveitando a oportunidade, o Sr. Moizéis expôs os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, como a implantação do 2º Parque Industrial, reorganização do Parque Industrial I, e as demais ações que visam melhorar o ambiente empresarial de Turvo.


Diretoria Executiva da ACET

As reuniões ordinárias ocorrem uma vez por mês, sempre na primeira terça-feira. Qualquer empresário associado enviar sugestão de pauta para serem tratadas pela Diretoria. Para isto basta entrar em contato com a secretária da entidade e fazer a solicitação.

Qualquer empresário associado pode participar em cargos da Diretoria e, para isto, há duas formas: participar de chapas compostas para as eleições de novas diretorias, que sempre ocorrem em anos pares e, iniciar a participação em Diretorias durante a gestão das mesmas, ocupando cargos que vierem a ficar vagos. Interessados podem manifestar interesse de participação para a secretaria bem como para os diretores participantes.
Vale ressaltar que o trabalho dos diretores da Associação Comercial é exercido de forma voluntária, ou seja, não são remunerados.

Fonte: Blog da ACET.

CINCO VEREADORES DE TURVO SE SENTIRAM OFENDIDOS POR MATÉRIA DIVULGADA EM SITE DA REGIÃO.


Estivemos nessa segunda-feira, 06/07 na Câmara Municipal de Vereadores de Turvo acompanhando a Sessão Ordinária.

Os vereadores Aroldo, Vilson, Cristóforo, Beto Oliveira e Zé Meira pediram ao Presidente da casa, vereador Onézimo que encaminhasse ao Procurador Jurídico um pedido para que o mesmo tome as providências devidas e cabíveis sobre uma matéria publicada em um site da região, onde os cinco vereadores acima citados foram chamados de “marionetes” e segundo o site, eles teriam votado contra a reabertura de uma CPI em troco de suborno e que estariam mais preocupados com as próximas eleições do que em exercer seu papel que lhe foi atribuído através do voto. Segundo os vereadores a matéria estaria manchando a honra e a boa fama dos mesmos. O pedido dos vereadores foi acatado e encaminhado pelo presidente ao Procurador para que analisasse tomasse possível medida judicial.


Outros assuntos foram discutidos, acompanhe tudo nos áudios abaixo:


Incêndio que destruiu casa em Turvo pode ter sido criminoso.

VEJA ABAIXO CONFORME BOLETIM FEITO NO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.

LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA

Compareceu no destacamento policial militar a senhora Jucimara Americano 38 anos relatando que teve um desentendimento com seu amasio de 28 anos e que o mesmo lhe agrediu fisicamente e verbalmente e disse que iria vir para a cidade de Turvo-PR e colocaria fogo na casa em que eles convivem. Relata a solicitante que foi avisada do fato em que sua casa queimou no incêndio, e que ficou sabendo através de uma amiga que seu ex-marido foi visto próxima na casa momentos antes de a residência começar a pegar fogo e deixou o local com um veiculo em alta velocidade. A solicitante foi orientada dos procedimentos haja vista que o autor encontra-se evadido. Foi deslocado até uma residência, onde o possível autor poderia estar escondido, no local o morador autorizou a entrada da equipe, porém, não se obteve êxito na busca. O morador dessa residência não soube informar o paradeiro desse possível autor.

Fonte: Dpm de Turvo.

VEJA NO LINK ABAIXO A MATÉRIA FEITA PELO BLOG SOBRE O INCÊNDIO.




OCORRÊNCIAS POLICIAS EM TURVO: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO, PERTUBAÇÃO DA TRANQUILIDADE E INCÊNDIO.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO NO DIA 06/07/2015

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

Compareceu no destacamento policial militar o solicitante relatando que por volta das 13:00 horas foi procurado por uma pessoa e que esta passou em sua chácara e que juntamente com outra pessoa arrebentaram um cadeado para por abrir um portão. Relata o solicitante que a pessoa que estourou o cadeado já o ressarciu com outro cadeado e já lhe entregou em mãos. O solicitante foi orientado dos procedimentos e optou em decidir posteriormente quanto a representação.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

No local feito contato com o solicitante o qual relata que seu vizinho, por varias vezes se embriaga e vai até a sua residência lhe perturbar lhe dirigindo palavras de baixo calão. O solicitante foi orientado dos procedimentos e vai decidir posteriormente quanto a representação.

INCÊNDIO

Atendendo a varias solicitações foi deslocado para dar atendimento a um incêndio a uma residência. Acionado 5º SGB de Guarapuava e deslocado até o local onde foi feito isolamento até a chegada do corpo de bombeiros. No local foi constatado que uma residência já havia sido tomada pelo fogo e outra residência ao lado também estava com principio de incêndio. Sendo que o morador juntamente com populares e o caminhão pipa da prefeitura municipal conseguiram controlar as chamas até a chegada da equipe de bombeiros, a qual fez o rescaldo do incêndio. A equipe foi informada que a residência que foi destruída pertence a um morador da cidade do Turvo-PR, os quais estava em viagem, e também nesta residência houve um principio de incêndio em um automóvel o qual foi retirado do local por populares. A segunda casa que estava com principio de chamas pertence a outro morador o qual foi orientado

ARRAIÁ DO EDITE: VEM AÍ O ARRAIÁ MAIS ESPERADO DO ANO, É NESTE SÁBADO!


Publicidade