[Fechar]

segunda-feira, 10 de junho de 2024

A Sapataria Mattos está em novo endereço em Turvo



A Sapataria Mattos trabalha com consertos e fabricação de calçados e artigos de selaria em geral, sob a direção do sapateiro Eraldo Mattos.

Agora, estamos localizados a 150 metros do antigo endereço, na Rua Reverendo Roberto Rickli Sobrinho, Nº 97, no sentido ao trevo da PRC-466.







 

Graduação EAD em Engenharia Ambiental é para você


Se você quer se destacar em um mercado que valoriza e necessita de profissionais capacitados para resolver os desafios ambientais, a Graduação EAD em Engenharia Ambiental é para você.

Desenvolva habilidades para gerenciar recursos naturais de forma eficiente e sustentável, explorando as tecnologias avançadas da nossa plataforma de estudos.

Invista em uma carreira que permita que você faça a diferença no mundo.

Garanta já a sua vaga e inicie seus estudos agora.

📲 (42) 99128-1476 - Polo Turvo.

📲 (42) 99976-3629 - Polo Guarapuava.


Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (10/06). Acompanhe no vídeo:

Grupo comemora 10 anos do Terço dos Homens em Turvo


Neste domingo (09/06), o Grupo do Terço dos Homens de Turvo se reuniu no Salão Paroquial para rezar e comemorar 10 anos do Terço dos Homens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Segundo o Padre Gilvan, que foi o fundador do grupo quando ainda era seminarista, mais de 150 pessoas estiveram no evento, incluindo moradores da sede e do interior. Alguns membros da região também estiveram em Turvo para comemorar essa data tão importante.

O Grupo do Terço dos Homens se reúne toda segunda-feira para rezar o terço após a Santa Missa. 

O grupo desenvolve várias ações em prol da comunidade turvense.

Carteira assinada: Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 21 mil vagas, maior número do ano


As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 21.035 vagas com carteira assinada, o maior número do ano, superando os 20.200 postos de trabalho disponibilizados na segunda quinzena de março.

A maior parte das vagas ofertadas é para alimentador de linha de produção, com 5.412 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de operador de caixa, com 764 vagas, abatedor, com 612, e magarefe, com 593.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 6.072 oportunidades. São ofertadas 698 vagas para alimentador de linha de produção, 425 para vendedor de comércio varejista, 391 para operador de caixa e 377 para faxineiro.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 67 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de cuidador de idosos (curso técnico de enfermagem), com 25 vagas; assistente de vendas (curso técnico em administração ou comércio), com 7 vagas; consultor de vendas (cursando administração, gestão comercial e áreas afins), com 6 vagas; e auxiliar administrativo (curso técnico em administração, com 4 vagas.

A região de Cascavel tem 4.912 oportunidades. São ofertadas 1.642 vagas para auxiliar de linha de produção, 536 para abatedor, 240 para magarefe e 150 para operador de caixa.

Também são destaque as regiões de Campo Mourão (2.154 ), Londrina (2.069), Pato Branco (1.406) e Foz do Iguaçu (1.361). Em Campo Mourão, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 649 vagas, magarefe, com 234, trabalhador volante da agricultura, com 174, e trabalhador da manutenção de edificações, com 144 oportunidades.

Em Londrina, há oferta de emprego para alimentador de linha de produção, com 521 vagas, operador de caixa, com 94, motorista de caminhão, com 87, e auxiliar nos serviços de alimentação , com 71.

Na região Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (497), magarefe (68), trabalhador da avicultura de corte (55) e atendente de lojas e mercados (49).

Em Foz do Iguaçu são ofertadas 544 vagas para alimentador de linha de produção, 108 para repositor de mercadorias, 92 para operador de caixa e 48 para ajudante de motorista.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas por regionais.

Em Boa Ventura de São Roque, homem é preso por Ameaça - Violência Doméstica e Posse ilegal de arma de fogo

No dia 09 de junho, às 19h30min, uma mulher, 47 anos, passou a relatar para equipe policial de Boa Ventura de São Roque que seu convivente, 47 anos, tentou lhe desferir uma facada, que estava sentada no sofá, momento que veio por trás e tentou golpeá-la, no entanto, conseguiu segurar o golpe, segurando com força na mão, neste momento falou, "tenho duas opções, e uma é matar você", que entrou em luta corporal, conseguindo tomar a faca do agressor.

Após conseguiu correr até sua vizinha e pedir por socorro, que viu saindo da casa, pilotando uma moto, que estava a sua procura. Relatou também que essa situação vem ocorrendo a muito tempo, que seu convivente tem uma arma de fogo do tipo espingarda, que escondeu a referida arma, justamente para preservar sua integridade, que provavelmente ele tentou encontrar essa espingarda no momento que foi a sua procura. 

Diante do fato, foi deslocado até a residência do casal, na intenção de localizar o autor do fato. Com a equipe no local, foi logrado êxito em sua localização, realizada a revista pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em seu corpo, constatado que o masculino estava em visível estado de embriaguez alcoólica.

Indagado se teria uma arma de fogo, relatou que sim, sendo então localizado dentro da residência, atrás do guarda louças, uma espingarda marca Rossi, cal.28, capacidade para um disparo, desmuniciada, sendo encontrado em seu quarto um cartucho intacto cal. 28, marca CBC e mais três facas grandes.

A faca usada na tentativa de tirar a vida da mulher, foi entregue a equipe pela própria vítima. Indagado ao autor se teria registro da arma de fogo, relatou que sim, no entanto disse que está vencido, porém, não apresentou a equipe o documento mesmo estando vencido. 

Diante de tal situação, foi dada voz de prisão pelo crime de Ameaça -Violência Doméstica e Posse ilegal de arma de fogo e conduzido a Delegacia.
Publicidade