[Fechar]

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve definido para jogo em Ponta Grossa‏

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal viaja neste sábado (3), até a cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, para mais um importante e difícil compromisso, desta vez diante do Keima/Operário Futsal, quinto colocado da Chave Ouro do Paranaense, com 7 pontos ganhos.

A equipe guarapuavana lidera o Campeonato Paranaense da Chave Ouro, com 15 pontos ganhos, em uma campanha 100% até aqui. E justamente, em função desta campanha, que o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal viaja até Ponta Grossa classificado para a segunda fase da competição, mas buscando um bom resultado para poder completar o segundo objetivo planejado por diretoria e comissão técnica: a conquista da primeira fase e os benefícios que tal honraria trarão ao longo da competição.

Assim, o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco já definiu os jogadores relacionados para o jogo deste sábado (3). Danilo e Bruno Petry, em função de problemas clínicos não vão para o jogo, assim como Simi (que aguarda liberação da CBFS). Bisqui e Harry aguardam desta vez. Alê Falcone e Nando, para o gol, os fixos Paulo Henrique e Vitor, os alas Adeirton, Diego Fávero, Jamur (pendurado com dois cartões amarelos), Giovanni, Alan, Deivão, Biro e Felipinho e os pivôs Marquinhos (retornando após cumprir suspensão) e André Maluko (pendurado com dois cartões amarelos).

A delegação do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal sairá com destino à Princesa dos Campos Gerais, às 15 horas, de frente ao ginásio Joaquim Prestes, com chegada prevista em Ponta Grossa, às 18 horas. Após o jogo, a delegação irá jantar e na sequência retornar para Guarapuava
Fonte: Assessoria Imprensa - CAD

Número de vítimas atingidas por temporal no Paraná passa de 11 mil

Chuva atingiu parte do estado entre quarta (30) e quinta-feira (1º). 
Mais de 310 moradores ficaram desabrigados; ninguém ficou ferido.

Em Ponta Grossa, árvores caíram. Moradores também tiveram prejuízos até nas garagens de casa (Foto: Lincon Mioduski Ferreira e Luciano Augusto/VC no G1)Em Ponta Grossa, árvores caíram e moradores também tiveram prejuízos até nas garagens de casa (Foto: Lincon Mioduski Ferreira e Luciano Augusto/VC no G1)
O número de vítimas atingidas pela chuva no Paraná entre a noite de quarta-feira (30) e madrugada de quinta (1º) aumentou de 2.586 para 11.457, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 10h30 desta sexta-feira (2). Ao todo, foram 11 municípios afetados em todo o estado. Até o início desta manhã, a situação mais crítica era em Foz do Iguaçu, no oeste, com 3.516 moradores atingidos.

Do total de afetados, 2.166 estão desalojados e 311 ficaram desabrigados. Mais de mil residências foram danificadas. Grande parte das ocorrências foi registrada por conta dos ventos fortes que chegaram a 77 km/h e dos alagamentos, segundo a Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

Ainda na tarde de quinta-feira, os municípios de Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste decretaram situação de emergência.

As cidades atingidas são Ampére, Bom Jesus do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Salgado Filho, Santa Isabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste,São Miguel do Iguaçu e São Pedro do Iguaçu.

Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva deve dar uma trégua no estado até a tarde de domingo (5), quando são esperadas novas pancadas nas regiões oeste e sudoeste. As temperaturas variam entre 12ºC e 22ºC na capital. Já Ponta Grossa e Guarapuava podem ter temperaturas mais baixas com mínimas em torno de 9ºC.
Fonte: http://g1.globo.com/pr

Nova diretoria da ACET: mais de 30 voluntários em prol da classe empreendedora

Felipe Brügg foi empossado junto com os demais integrantes da Diretoria Executiva; a nova diretoria tem 16 membros e mais os integrantes do CME – Conselho da Mulher Empresária de Turvo e do Conjove – Conselho do Jovem Empresário de Turvo.










A nova diretoria da ACET para o biênio 2014-2016 foi empossada em 30 de abril, no salão social da Associação dos Criadores de Bovinos de Turvo, durante a realização da Assembleia Geral Ordinária 2014 da ACET. Estiveram presentes além dos associados e integrantes da chapa “União para o desenvolvimento”, eleita em março próximo passado, o Vice-Prefeito Municipal Miguel Petrin, o Vereador Eraldo Mattos de Oliveira, Moizés Pereira Zeni secretário de Indústria e Comércio de Turvo, Marines Schimith da Silveira Diretora do Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques e do Grupo de Escoteiros ACAÉ e Anselmo Pilati, Diretor do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro.

Após o pronunciamento das autoridades presentes, o Diretor Financeiro da ACET, Télcio Leovino Nunes da Silveira, colocou em apreciação pelos sócios, as demonstrações contábeis da entidade. Apresentou a DRE (Demonstrativo de Resultado) e o Balanço Patrimonial, referentes ao exercício 2013, obtendo a aprovação por unanimidade.
Na sequência, o Presidente Neuro João Battistelli fez a apresentação da prestação de contas das atividades da Diretoria Executiva durante a sua gestão. Comentou que esta foi uma gestão muito ativa e que graças ao comprometimento de todos os diretores, a ACET conseguiu apresentar mais serviços à sociedade. “É de fundamental importância o comprometimento de todos os envolvidos para que os resultados apareçam”, disse.
O presidente também deu destaque à formação do CME – Conselho da Mulher Empresária de Turvo que conseguiu ampliar ainda mais as atividades da ACET. As mulheres ocupam, hoje, um papel de destaque na sociedade, e o CME é um exemplo de como as mulheres podem contribuir para um mundo melhor. Salientou duas atividades desempenhadas que abrangeu áreas nunca antes abordadas pela ACET, que envolvem questões de responsabilidade ambiental e social. Relacionado à proteção ao meio ambiente, o CME realizou o projeto Natal Ecológico que além da decoração da cidade para o Natal, também promove o recolhimento de garrafas pets. De caráter social, o CME esteve à frente da grande mobilização da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.
Nesta gestão, segundo Neuro Battistelli, “a ACET também teve uma participação ativa junto às outras entidades do sistema associativista, como a CACICOPAR”. E a prova de que o trabalho da ACET foi relevante é a indicação do nome do presidente da ACET para ocupar o cargo de presidente da CACICOPAR. A eleição está prevista para ocorrer no mês de maio, e ele é o presidente da única chapa apresentada.
Neuro Battistelli disse que a parceria que a ACET tem com os poderes constituídos na esfera municipal, faz da entidade uma indutora do desenvolvimento econômico e social. Ele destacou que neste mês a associação atingiu a marca de 100 associados. “Esse número era um sonho a ser conquistado, o que evidencia a confiança e o reconhecimento dos associados, o comprometimento dos diretores e funcionários, a credibilidade perante a sociedade e o retorno para os parceiros”.
Finalizando, Neuro Battistelli comentou sobre as parcerias que a ACET fez neste período e que segundo ele, foram de fundamental importância para a obtenção dos resultados alcançados. Dentre elas foram parcerias realizadas com a Prefeitura Municipal de Turvo, Rádio Comunitária Turvo Ativo, FAU, Sebrae, Colégio Professores, Colégio Faxinal, Sicredi, Banco Bradesco, Cresol, dentre vários outros. E mais um fato inédito para a ACET que ocorreu nesta gestão, foram ações que geraram repasses de recursos, através da ACET, para outras entidades, como o Grupo de Escoteiros ACAÉ, Hospital Bom Pastor e Colégio Professores.
Finalizando a Assembleia Geral Ordinária 2014, após a posse da nova Diretoria Executiva, o novo presidente da entidade, Felipe Brügg, agradeceu à predisposição de colaboração, demonstrada pelas autoridades presentes. E disse que “gostaria de frisar para todos, que ao se dirigir ao presidente da ACET, os parceiros devem ter em mente que não é somente o presidente que representa a entidade, mas que é um grupo de mais de 30 voluntários, que estão com muita vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento de Turvo, e que precisam do apoio do poder público bem como dos parceiros”.
Felipe Brügg, falou que continuidade é a palavra que resume os projetos de ação da nova diretoria. E que hoje, além de concluir a sede própria, a Associação precisa se consolidar como prestadora de serviços aos sócios.
Ainda segundo Felipe Brügg, outra caraterística da nova diretoria da ACET, será a permanente busca pelo constante diálogo entre diretoria, colaboradores, parceiros e sócios. As decisões tomadas com a participação de todos os envolvidos geram resultados melhores e com maior eficiência.

Finalizando, Felipe Brügg, comentou sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento local, disse “que nenhum país na história, alcançou o desenvolvimento tendo somente grandes funcionários, mas sim com o surgimento de grandes empreendedores”. E que toda a sociedade deve reconhecer a atividade empreendedora como o motor que promove o desenvolvimento local.
Composição da nova Diretoria Executiva da ACET (2014/2016):
Presidente: Felipe Alyton Brugg
Vice-presidente: Leandro Eurich
Dir. Financeiro: Télcio Leovino Nunes da Silveira
Vice-dir. Financeiro: Cézar Augusto Penszkowski
Dir. Administrativo: Sandro Tadeu Caetano
Vice-dir. Administrativo: Vanderson Marcelo de Lara
Dir. de Assuntos do Comércio, Turismo, e Prestação de Serviços: Flávio Marcos da Silva
Dir. para Assuntos do SCPC: Jaci Wagner Blasczik
Dir. de Eventos, Promoções e Relações Públicas: Maria Luiza Pittner
Diretora do Conselho da Mulher Empresária: Leonice Braga Penteado
Diretor do Conselho do Jovem Empresário: Elói Mattos de Oliveira
Conselho Fiscal:
Divancir de Bortoli
Sandra Maria Pereira Lustosa
Madinéia Correia dos Santos
Augusto Margotti
Robson Rangel Santelli

Relatório de Prestação de Contas das Atividades da Diretoria Executiva da ACET - 2012/2014. Apresentado por Neuro João Battistelli na Assembleia Geral Ordinária 2014.  

10ª FESTA DO PINHÃO DE 02 A 04 DE MAIO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO




Publicidade