[Fechar]

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Caminhonete carregada com frutas capota na PR 466 em Turvo.


Por volta das 20h00 dessa quarta (31), um acidente aconteceu na PR 466 no trevo de acesso a cidade de Turvo. Segundo informações, o motorista que conduzia uma caminhonete S 10 placas de Japurá – PR, carregada com caixas de goiaba e uva, teria perdido o controle da direção após passar a lombada do trevo vindo a capotar. A caminhonete ficou destruída e por pouco ainda não caiu em uma ribanceira. A carga ficou espalhada pelo acostamento. Apesar da gravidade do acidente o motorista não se feriu.

A Polícia Militar de Turvo esteve no local até a chegada da Polícia Rodoviária de Guarapuava.




Tradicional Festa em Jaciaba/Prudentópolis será nos dias 10 e 11 de setembro.



CAD JOGA EM CASCAVEL PELA ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DO PARANAENSE.



Depois de comemorar a classificação para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Cad volta a jogar pelo paranaense, e o jogo será fora de casa.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga hoje (quarta-feira) às 20h30, no ginásio Mauro Cesar Festugatto, em Cascavel, contra ACF (Associação Cascavelense de Futsal), a partida é valida pela última rodada da 1ª Fase, do Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

O Cad ocupa a segunda colocação da competição com 41 pontos, já a ACF está em 12º lugar com 8 pontos.

O técnico Banana não contará com Tuiu, Giovanni e Daniel Feitosa, que cumpre suspensão por 3 cartões amarelos, a boa notícia é a estréia do ala/pivô Selbach, que foi contratado para a disputa do paranaense.



ASSESSORIA CAD

Prazo para sacar o abono salarial de 2014 acaba nesta quarta-feira (31).



O prazo para sacar o abono salarial do ano-base 2014 acaba às 16h desta quarta-feira (31). O valor do benefício é de um salário mínimo: R$ 880. O abono salarial, que faz parte do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), é válido para trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em carteira assinada no período de 2014.

Até o inicío da semana passada, 65 mil pessoas não tinham sacado o benefício,, conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) no dia 22 de agosto.

De acordo com a Seju, no Paraná, pouco mais de 1,5 milhão de pessoas têm direito ao abono salarial.

A orientação do superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, é para que a população que tem direito ao benefício faça o saque no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal o quanto antes, não deixando para a última hora, correndo o risco de perder.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Governo avalia chamar 300 professores e fazer concursos para a educação.


Chamar cerca de 300 remanescentes do concurso público para professores de 2013 e dar andamento aos concursos públicos para contratação de funcionários de escolas (administrativos, merendeiras e zeladores). Essas foram as duas principais definições da reunião desta terça-feira (30) entre o Governo do Estado e a direção do sindicato dos professores da rede pública estadual. 

A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu, com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e da secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, e o deputado Professor Lemos lideraram o grupo de representantes do magistério. “Estamos sempre disponíveis para dialogar com os professores”, disse Rossoni.

A abertura dos concursos já foi solicitada pela Secretaria da Educação. Agora, o assunto, assim como a possibilidade de convocação de novos professores concursados, será definido pela Comissão de Política Salarial do Estado. É este fórum que delibera sobre medidas que podem provocar impactos na despesa do governo com pessoal. 

COMPROMISSOS - Outros compromissos firmados pelo Governo do Estado foram: avaliar a possibilidade do pagamento de uma complementação para o vale-transporte de funcionários da educação; e estudar a equiparação dos vencimentos de 8.000 servidores da rede estadual de ensino ao salário mínimo regional.

Durante o encontro, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explicaram as dificuldades pelas quais passam todos os governos, mas afirmaram que farão a defesa das demandas do magistério junto à Comissão de Política Salarial.

“Nosso compromisso é defender esses pontos de interesse do sindicato, mas a decisão final caberá aos integrantes da comissão”, explicou Rossoni. “Estamos fazendo todos os esforços para atender as reivindicações da categoria”, completou Ana Seres, reforçando que qualquer decisão tem que levar em conta a disponibilidade financeira do Estado.

PROMOÇÕES - Rossoni reafirmou que o governo está se programando para quitar promoções e progressões em atraso a partir do início do ano que vem. Em relação ao registro de falta ao trabalho, em virtude da manifestação desta terça-feira, ele informou que a decisão de descontar o dia ou permitir a reposição também será decidida pela comissão. 

Conforme levantamento da Secretaria da Educação, 85% das escolas da rede estadual funcionaram normal ou parcialmente nesta terça-feira. Uma nova reunião entre o governo e a APP-Sindicato foi agendada para o próximo dia 14 de setembro.

Na próxima segunda-feira, 05, Guarapuava recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida.



Guarapuava se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 05 de setembro.

Além da carreata partindo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 18 horas, em Guarapuava, e que percorrerá as ruas até a Catedral Nossa Senhora de Belém, outra programação está sendo elaborada na Praça Nove de Dezembro. Sob a coordenação de padre Paulo Carlos Souza, pároco da comunidade São Luiz Gonzaga, haverá reza do terço e animação com muita música e alegria, para receber a imagem peregrina que foi doada do Santuário em São Paulo à diocese de Guarapuava. “Estamos preparando uma grande festa para receber a imagem da padroeira do Brasil. Venham celebrar conosco, na Praça Nove de Dezembro, em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava. Vamos rezar o terço, cantar e festejar este momento maravilhoso que faz parte dos trezentos anos de encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Parnaíba e também em celebração aos cinquenta anos da diocese de Guarapuava. A partir das 17 horas, estaremos reunidos em oração e muita felicidade”, grifou padre Paulo.

Quem também convida a todos para a festa é o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva. Empolgado com os trabalhos em celebração ao Jubileu de Ouro da diocese de Guarapuava e também com as comemorações dos trezentos anos de encontro da imagem, Dom Wagner observa que “esta é uma oportunidade única” para a comunidade católica, principalmente para quem pertencer à diocese de Guarapuava festejar e louvar a Nossa Senhora. “Vivemos um momento muito intenso de celebrações em nossas comunidades. Comemoramos, em 2017, os trezentos anos de encontro da imagem de Nossa Senhora pelos pescadores. Na diocese de Guarapuava, vivemos o Ano Jubilar. As duas festas se somam e temos a oportunidade de fazermos um trabalho muito bonito de evangelização e de devoção”, considerou o bispo.

Desde 2015, uma grande festa em homenagem à padroeira do Brasil vem sendo preparada pelo Santuário Nacional de Aparecida. A diocese de Guarapuava, somando-se aos festejos dos cinquenta anos, também preparou uma vasta programação junto às paróquias para buscar a imagem de Nossa Senhora que permanecerá na diocese como presente do Santuário Nacional à Igreja Particular.

Diversos ônibus farão a viagem até Aparecida com saída de vários pontos da cidade e das paróquias com horários variados. Após o retorno, no dia 05, haverá a concentração dos romeiros em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, Bairro Bonsucesso, em Guarapuava a partir das 17 horas. De lá, às 18 horas, em carreta e com grande festa, a imagem será levada até a Catedral Nossa Senhora de Belém, no centro da cidade onde acontecerá uma celebração presidida por Dom Wagner com participação de diversos padres, religiosos e leigos às 19 horas.

“Quero convidar a todos para que, no dia 05 de setembro, às 18 horas, participem conosco da carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que chegará, em romaria, vinda de Aparecida, São Paulo, para permanecer em nossa diocese. Serão momentos de alegria e devoção. Venha celebrar conosco!”, lembra Dom Wagner.

Após as comemorações, a imagem, que foi doada à diocese, poderá participar de celebrações e romarias pelas paróquias e comunidades.

SERVIÇO

Abaixo, uma lista com os nomes das paróquias que disponibilizarão os ônibus para a viagem. Na lista também figuram os locais de saída dos ônibus e o tempo de permanência no Santuário, bem como de viagem.

Catedral - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo (04/09).

Santa Terezinha - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Sant’Ana/Guarapuava – 01 ônibus bate e volta (saída 03/09 retorno 04/09).

Santos Anjos – 04 ônibus bate e volta (saída 03/09 retorno 04/09).

São Luiz Gonzaga - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Laranjeiras do Sul - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Reserva do Iguaçu - 01 ônibus – Sai na quinta-feira (01/09) e retorna no domingo.

Rio Bonito do Iguaçu - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Rio Branco do Ivaí - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Mato Rico - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Turvo - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Candói - 01 ônibus – Sai na sexta-feira (02/09) e retorna no domingo.

Para mais informações ligue (42) 3626-4348 - Ramal 200

HISTÓRIA DO ENCONTRO DA IMAGEM

O encontro da imagem ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.

O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e bênção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!

A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.


Grave Acidente na BR 277 em Virmond faz 2 vitimas fatais.


Segundo informações do Blog Olho Aberto um acidente fatal tirou a vida do empresário Laranjeirense CESAR RIBEIRO e esposa Janete Ribeiro , ele estavam na FRONTIER placas de Ponta Grossa que foi atingida frontalmente pela Carreta na BR 277 agora pouco em Virmond, havia um terceira vitima que segundo é filha de Janete e enteada de CESAR , mas esta hospitalizada.


Publicidade