Ruan, o genro que matou e esquartejou Jurandir de Oliveira (83 anos) tentou alimentar o pitbull da família com os pedaços do corpo do idoso. O assassinato teria sido ordenado por Isabela, filha adotiva do homem, que queria ficar com a casa do pai. O casal foi preso junto com um conhecido da família, que foi encontrado com o celular do idoso e teria ajudado no crime.
O corpo do idoso, que estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro, foi encontrado, na manhã dessa sexta-feira (6), enterrado em uma chácara em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, em pedaços e sem a cabeça.
O delegado que investiga o crime explicou que a filha de Jurandir, Isabela, mandou o marido, Ruan, cometer o assassinato. O crime aconteceu nos fundos da residência, e os autores utilizaram música alta para que os vizinhos não escutassem nada.
Isabela, que já ficava com o valor da aposentadoria recebida pelo pai, queria ficar com a casa onde a família morava.
Segundo o delegado, depois de matar o idoso, os criminosos cortaram o corpo em vários pedaços e tentaram dar partes para o pitbull da família comer. O animal, no entanto, vomitou os restos mortais e se recusou.
PRISÃO
Durante o cumprimento dos mandados de prisão na manhã dessa sexta, o genro da vítima confessou o assassinato e relatou que a esquartejou. Em seguida, arrancou a cabeça do corpo.
“Ele [genro] confessou o crime, mostrou o local em que teria escondido o corpo após ter mutilado, ter separado a cabeça e os membros dele. Agora, nós conseguimos localizar o corpo, que já está sendo encaminhado para o IML”, afirmou o delegado Leandro Vadalá.
Isabela foi presa em Curitiba após Ruan confessar o crime. Ela foi encaminhada à delegacia durante a manhã dessa sexta, onde deve prestar depoimento junto aos outros suspeitos detidos.
Texto e foto: reprodução/aRede, com edição NH Notícias




