[Fechar]

sábado, 8 de outubro de 2022

Neste domingo tem Festa na Comunidade do São Jerônimo

 


Cresol realiza Pedal Solidário para arrecadação de brinquedos


Na tarde deste sábado (08), a Cresol de Turvo em parceria com o Pedal de Ouro realizou o Pedal Solidário.

O objetivo da ação era que cada participante doasse um brinquedo, para ser doado no Dia das Crianças.

A largada dos ciclistas aconteceu de frente da agência, passando pela Localidade do Rio do Salto até o Arvoredo, com retorno até a agência.

Durante o evento foram distribuídos água, lanches e teve sorteio de brindes para os participantes.



















 

Procon/PR dá dicas para garantir boas compras no Dia das Crianças


O último trimestre do ano é marcado pelo aumento do movimento no comércio e o maior fluxo começa justamente com as compras para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Nesse tempo é preciso atenção para que a compra não se torne uma dor de cabeça. Para evitar problemas, o Procon Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, traz dicas importantes na hora de adquirir o presente.

A primeira é não comprar a primeira opção que encontrar. Pesquisando preços é possível garantir uma economia considerável, reforça a diretora do Procon/PR, Cláudia Silvano. “Pesquisar em lojas físicas e na internet garante não apenas pagar um preço mais justo, mas também encontrar as melhores formas de pagamento”, explicou.

Outro cuidado importante é a escolha dos brinquedos. “É essencial verificar se o produto possui o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que garante maior segurança, e se é um brinquedo adequado à faixa etária”, destacou Cláudia. “Presentear crianças pequenas com itens que possuam peças pequenas ou com pontas e cantos afiados gera um risco grande de acidentes graves”.

Além disso, a compra de brinquedos deve envolver uma outra pesquisa: a dos custos agregados. “Brinquedos que levam pilhas e baterias, celulares e outros itens carregam consigo custos adicionais que devem ser levados em conta na hora da aquisição”, ressaltou Cláudia. “Também é fundamental que se peça a nota fiscal, que é a garantia para o consumidor poder reivindicar seus direitos”.



Ela acrescenta que também é essencial estar atento à política de troca da empresa. Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode buscar orientação junto ao Procon, pelo site procon.pr.gov.br, pelos telefones 0800 041 1512 ou (41) 3223-1512 e, também, pela plataforma consumidor.gov.br.


Fonte: AEN

Vem aí a Semana do Professor no UniCV Polo Turvo e Guarapuava

 

Na Semana do Professor, os cursos de Licenciatura no UniCV baixarão os preços.

Entre em contato com os polos e garanta já sua vaga. 👇
Polo Turvo

(42) 99128-1476


Polo Guarapuava

(42) 9921-2841



Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.









Morre jovem da Palmeirinha que sofreu acidente na PR-466


Morreu neste sábado (08) o jovem Cleison Luis Leal, aos 24 anos. Ele estava hospitalizado desde o dia 16 de setembro, quando sofreu um acidente de trânsito na PR-466, em Guarapuava.

O velório está acontecendo na Capela Mortuária do Distrito da Palmeirinha.

SOBRE O ACIDENTE:

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu uma ocorrência de trânsito com dois feridos na noite de sexta-feira (16) na PR 466, em Guarapuava.

Conforme o boletim policial, houve uma colisão lateral entre um Ford/Fiesta e um Ford/Ecosport na altura do KM 247 da rodovia estadual.

O condutor (24 anos) do Fiesta foi encaminhado para o hospital Santa Tereza com ferimentos moderados. Já o motorista (38 anos) do outro veículo foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primavera.

Corpo de Bombeiros do Paraná celebra 110 anos como referência nacional


O Corpo de Bombeiros do Paraná comemorou, nesta semana, 110 anos de atividade. A solenidade de aniversário, com desfile da tropa, foi realizada nesta sexta-feira (07), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Centro de Curitiba, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, e do comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Divisão Fábio Benvenutti Castro.

Durante a celebração houve a entrega da Comenda Imperador Dom Pedro II e da Medalha Presidente Carlos Cavalcanti para aqueles que, por sua dedicação e desprendimento, contribuíram para o desenvolvimento da instituição perante a sociedade paranaense.

Receberam os títulos os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil), Fernando Furiatti (Infraestrutura e Logística), Elisandro Frigo (Administração e Previdência) e Wagner Mesquita; o ex-secretário César Neves (Saúde); a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira; o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski; o diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges; o chefe da Casa Militar, Sérgio Benício Vieira; e outras autoridades civis e militares.

“O Corpo de Bombeiros é uma entidade centenária que pratica todo dia a empatia e constrói um legado de confiança. Com o objetivo principal de salvar vidas, nossos bombeiros são um exemplo de solidariedade e amor ao próximo, sempre prestando um serviço de qualidade para a sociedade”, ressaltou o secretário. "É uma corporação exemplar, referência nacional nas suas atividades".

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, é uma honra estar à frente de uma instituição tão bem preparada. “Admiro a abnegação, disciplina e amor aos serviços demonstrados pela tropa que, mesmo diante de dificuldades, está pronta para bem atender a sociedade no que for necessário”, destacou o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, também ganhou uma medalha durante o evento. “Aquisições de viaturas e a construção da Escola de Formação de Bombeiros mostram o foco da instituição na modernização e aperfeiçoamento nesta missão de salvaguardar a vida. Assim, comemoramos hoje, neste dia tão especial, tanto para os bombeiros, quanto para sociedade, a existência de uma corporação forte, presente e importante para o Paraná”, afirmou.


COMEMORAÇÕES – O Corpo de Bombeiros do Paraná foi criado em outubro de 1912 e, desde então, atua em atividades de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, defesa civil, buscas, resgates, prevenção e combate à incêndios e desastres.

As atividades alusivas aos seus 110 anos iniciaram na última terça-feira (04) com a tradicional Missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao final da celebração, a Igreja presenteou a instituição com uma imagem de São Floriano, Padroeiro de todos os Bombeiros.

Na quinta-feira (06), o Corpo de Bombeiros promoveu uma apresentação técnico-operacional no Museu Oscar Niemeyer, onde foi feita uma simulação de salvamento de uma vítima em situação de risco em altura. A atividade incluiu a execução de técnicas de salvamento em altura, resgate e abordagem, atendimento pré-hospitalar e encaminhamento da vítima com o apoio de aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Outros eventos farão parte da agenda de comemorações do Corpo de Bombeiros na semana que vem, como um café com veteranos (dia 10), culto de celebração (11), passeio ciclístico (16) e uma Competição técnico-operacional “Le Defi”, prevista para novembro.

Fonte: AEN


Ladrões arrombam loja e furtam 20 capacetes em Boa Ventura de São Roque


Ladrões arrombam loja e furtam 20 capacetes em Boa Ventura de São Roque

Nesta sexta-feira (07), compareceu na Polícia Militar de Boa Ventura de São Roque o solicitante, 25 anos o qual passou a relatar que possui uma loja de peças e assessórios para motocicletas na Avenida Dalzotto s/n, e que nesta madrugada dia 07 de outubro de 2022, por volta das 02h27min aproximadamente, 04 indivíduos arrombaram a porta da loja, adentraram o local e de lá furtaram aproximadamente 20 capacetes da marca Pro-tork de diversas cores.

Ainda relata que pelas câmeras verificou-se que os mesmos utilizaram um veículo Renault Clio cor cinza, porém não pode visualizar as placas do veículo ou características dos autores.

O mesmo foi orientado sobre as demais providências legais.

Fonte: PM
Publicidade