[Fechar]

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Assalto a lotérica de Foz do Jordão acaba com um assaltante preso.


Dois indivíduos armados renderam os atendentes da lotérica de Foz do Jordão na tarde dessa terça-feira. A PM em apoio a equipe do DPM de Candói se deparou com o veículo em fuga pela BR 373 onde em acompanhamento tático os mesmos entraram em uma estrada rural próximo a entrada da localidade São Pedro. Após cerca de 6 km de estrada de chão os ingressos indivíduos abandonaram o veículo Citroën Picasso placa DIJ-1006, de Joivile/SC em meio a uma plantação e correram em direção a um matagal investindo contra a equipe a qual prontamente respondeu a injusta ameaça efetuando disparos sendo capturado um dos indivíduos, uma garrucha calibre .28 e certa quantia em dinheiro objeto de roubo. Realizada a contenção do mesmo e feito buscas na mata e riacho o outro indivíduo não foi localizado.

Com informações e fotos: PM de Candói.



Almoço Beneficente em prol de Gelson Antunes Zander acontece dia 13/11 em Turvo.

Gelson era motorista de caminhão, ficou doente e passou por várias cirurgias na cabeça, ele encontra-se acamado a vários meses, a família pede a colaboração da comunidade turvense para que participem do Almoço Beneficente que acontece no dia 13 de novembro.



Morre em acidente o prefeito eleito de Foz do Jordão.


Um acidente de trânsito vitimou o prefeito eleito de Foz do Jordão, Anselmo Albino Amâncio. A colisão entre o Fiat Strada, conduzido por Amâncio, e um caminhão, ocorreu no início da noite dessa terça feira (1º), na BR 373, na serra do alagado do Iguaçu.

Com a violência do impacto, o veículo do prefeito eleito incendiou.

Populares retiraram o corpo de Amâncio, já sem vida, antes do veículo pegar fogo.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, ele sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna. O corpo foi liberado da necrópsia à 0h40 e do IML levado para Foz do Jordão. Segundo familiares, o sepultamento acontecerá no final da tarde deste Dia de Finados, em Foz do Jordão.

Maratona de Prêmios: Abasteça no Posto Turvo e concorra a 01 carro 0km e mais prêmios.

A NOVA PROMOÇÃO DOS POSTOS POTENCIAL:


O Posto Turvo tem a Bandeira Potencial e á 10 anos vem atendendo a população de Turvo e região, bem como os que trafegam pela Rodovia PRT 466.

Além de abastecer você pode fazer a troca de óleo com as melhores marcas de óleo e filtros para seu veículo.

Ao abastecer, exija seu cupom, preencha corretamente respondendo a pergunta “Qual a distribuidora que dá um carro 0km e mais 48 super prêmios?”, coloque-o na urna e boa sorte! 

Sorteio final no dia 02 de dezembro.

Posto Turvo, Rodovia PRT 466, km 223,5 em Turvo, fone (42) 3642-1148.





Horários das missas de finados nos cemitérios de Turvo.


Missas nos cemitérios - 2016: 

1º de novembro - Terça- feira 


Horários Comunidades 


09:00 Cemitério - Banhado Vermelho 

09:00 Cemitério - Rio do Salto 

10:00 Cemitério - Aldeia Indígena 

10:30 Cemitério - Arvoredo 

10:30 Cemitério - Fax. Boa Vista 

14:00 Cemitério - S.Sta Anita 

14:00 Cemitério- Arroio F. Pupos 

15:00 Cemitério - Cambucica

02 de novembro - Quarta-feira 

Horários Comunidades:

08:30 Cemitério - Matriz 

08:30 Cemitério - Ibema 

09:00 Cemitério - Colônia Velha 

10:30 Cemitério - Mapim 

10:30 Cemitério - Passo Grande 

10:30 Cemitério - Serra da Esperança 

14:00 Cemitério - Rio Bonito 

14:00 Cemitério - Rio Pedrinho 

15:00 Cemitério - Carriel

03 de novembro - Quinta-feira 

09:00 Cemitério - Marrecas de Baixo

Programa Nota Paraná libera créditos para pagamento do IPVA 2017.


A Secretaria da Fazenda do Paraná dá início a mais uma etapa do Nota Paraná. De 1 a 30 de novembro, proprietários de veículos que possuem créditos do programa podem destiná-los para o pagamento do IPVA 2017. A transferência do crédito poderá ser feita por meio do portal www.notaparana.pr.gov.br ou pelo telefone celular com o aplicativo do programa.

“É uma excelente oportunidade para o contribuinte que aderiu ao Nota Paraná. Com os créditos que recebeu como retorno de parte do ICMS pago no varejo e os oriundos dos sorteios, o participante do programa vai desembolsar menos ou até quitar o IPVA do próximo ano”, comenta o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. 

A possibilidade de o cidadão usar os créditos do Nota Paraná para pagar o imposto do carro em 2017 já estava prevista no lançamento do programa, em agosto do ano passado. Com os créditos, é possível efetuar tanto o pagamento total como parcial do imposto e não há limite de valor a ser utilizado.

A inspetora geral de arrecadação, Suzane Gambetta Dobjenski, explica que fazer a transferência é simples. Após acessar a conta do Nota Paraná, basta clicar na aba “minha conta corrente” e no menu “utilização de crédito”. Em seguida, clicar na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2017” e seguir as instruções.

Para utilização, os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo. “O credito do IPVA somente é possível se o CPF do consumidor no Nota Paraná for o mesmo do dono do veículo. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com créditos”, conta Suzane.

Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o IPVA, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença do imposto, para que o pagamento seja complementado no ano que vem. 

Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido a todos os contribuintes do IPVA. 

Para ter mais informações, os participantes do programa podem acessar o tópico “Perguntas Frequentes” no portal do Nota Paraná.

Fonte: AEN

CAD PERDE EM MARECHAL.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogou nesta segunda-feira (31 de Outubro), no ginásio Ney Braga na cidade de Marechal Cândido Rondon e perdeu por 3 gols a 2.

Resumo do jogo: Bastante truncado no início as equipes se estudando, 8 minutos jogados lançamento de Pelé para Ronaldo, que pegou de primeira fazendo 1 a 0 para o time da casa. Faltando 3 minutos Negão faz o segundo gol do Copagril e o primeiro tempo ficou assim, vitória parcial por 2 tentos a 0 para os anfitriões.

O segundo tempo começou com a equipe Guarapuavana, pressionando bastante e com seis minutos jogados, Daniel Feitosa desconta para o Cad, jogada de contra ataque dos donos da casa Biel faz 3 a 1.

Faltando 4 minutos para o fim, o técnico Banana colocou goleiro linha, e restando 3 minutos Selbach faz o segundo gol do Cad, mas ficou nisso fim de partida.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 2 x 3 Copagril.

Próximo compromisso do Cad, será sábado, 5 de Novembro em Guarapuava contra o Marreco de Francisco Beltrão, às 20hs no Joaquinzão.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA

Divulgado os nomes do mortos no acidente em Cafezal do Sul.



Foi divulgado os nomes dos 20 mortos do acidente na PR-323, em Cafezal do Sul, registrado na manhã desta segunda-feira (31). As vítimas estavam em um ônibus que saiu de Altônia e tinha como destino a cidade de Umuarama.
Os passageiros do ônibus passariam por uma tratamento de catarata em um hospital da cidade. Mas no meio do caminho o ônibus bateu de frente um caminhão de uma empresa de laticínio. O ônibus foi arrastado por alguns metros e pegou fogo. Vinte pessoas morreram e dez ficaram feridas. O motorista do caminhão também morreu.
Até o momento apenas um corpo foi liberado. E segundo o Instituto Médico Legal de Umuarama, somente exames de DNA poderão identificar as outras 18 vítimas. Este processo de exame e liberação de corpos pode durar entre 30 e 40 dias.
O prefeito de Altônia Amarildo Ribeiro Novato decretou luto oficial por três dias em decorrência do acidente e liberou o Ginásio de Esportes da cidade para o velório das vítimas, mas com a demora de liberação dos corpos pode não ser necessário o uso do espaço.
Veja os nomes das pessoas que morreram no acidente:
– Alcides Rosa
– Alzira Domingues Boiani Clementino
– Antonio Camilo Trentin
– Antônio Itikawa
– Aparecida de Alexandre Silva
– Arlindo Carraro
– Cezina Lorenconi Rossi
– Ernesto Pingoello
– Florinda Ramos dos Santos
– Leonor Sanches Gazola
– Maria Fernandes de Paula
– Norival Rosa
– Virgílina Tenório Martins
– Iolanda Clementino
– Geni dos Santos
– Elza Alencar Bezerra
– Maurício Alencar Bezerra
– Amabile da Silva Lima
– Audina Carraro
– Sérgio Scravanato (motorista do caminhão) LIBERADO


Lista dos passageiros feridos e que permanecem internados
– Laudecir de Paula
– Bruno Teixeira Ferrarini (motorista)
– Itamar Maraston de Mattos
– Rosa Aparecida Arques
– Rosilene Geralda dos Santos
– Antonio Garcia de Mattos
– José Maria Freitas Soares
– Claudete Brasilino Tenório Martins
– Maria Moura Barbosa Arques
– Laisa Maura dos Santos

Publicidade