[Fechar]

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Cabo Strugal assume o comando da Polícia Militar de Turvo.



Estivemos na manhã dessa sexta-feira, 14 de outubro, no Destacamento da Polícia Militar de Turvo, conversando com Cabo Jackson Strugal, ele que a 19 anos está na Polícia Militar veio do Distrito da Palmeirinha/Guarapuava para assumir a vaga do Sargento Aliomar, que está de licença e quando voltar irá trabalhar em outra cidade.

Em conversa com Strugal, ele disse que dará continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado pelo Sargento Aliomar, Fala ainda que pretende desenvolver um trabalho adequado a todos os turvenses e está sempre a disposição para buscar as melhores relações com a comunidade, pede ainda, que as pessoas colaborem denunciando quem estiver cometendo algo ilícito que venha a prejudicar as pessoas de bem. Fone (42) 3642-1940 – Celular da viatura 9133-9568 ou via 190 que será preservado o seu anonimato.

Oportunidade ao Comércio de Turvo, você comerciante, não fique de fora.


A Secretaria de Estado da Educação através da Coordenadoria de Apoio Financeiro a Rede Escolar, em parceria com o SEBRAE, Associação Comercial de Guarapuava e Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, lançaram o projeto Escola Também Compra, com o objetivo de fomentar o comércio local e incentivar a venda para as escolas da rede pública estadual.

No dia 25 de outubro de 2016 das 08h às 12h no Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro haverá a formação aos empresários e prestadores de serviço ministrada pelo SEBRAE.

O Projeto Escola Também Compra é pioneiro em todo estado do Paraná. A ideia é criar uma ponte entre empresários e os diretores das escolas, mostrando aos primeiros quais passos seguir para estarem aptos a negociarem com as instituições de ensino, e capacitando os diretores para gerirem os recursos do fundo rotativo da melhor forma possível.

A partir de hoje, vamos conhecer os oito melhores do futsal brasileiro


Sexta, sábado e domingo, teremos os jogos de volta das oitavas de final nos Playoffs da LNF2016
Todos os resultados foram determinantes para situar cada clube no contexto em que se encontra. Por uma vitória a menos ou a mais de um time na primeira fase, os confrontos poderiam ser outros e a realidade atual não seria exatamente esta que se apresenta. Um empate poderia ser o diferencial, até mesmo nas partidas de ida das oitavas, para que a situação fosse outra. Mas cada detalhe, gol, defesa ou bola na trave nos trouxe até este momento, no qual os jogos serão de fato decisivos e podem significar o fim da linha na LNF2016 ou a continuação em busca do título.
Lembrando que duas vitórias ou uma vitória e empate dá a classificação. Mas, em caso de vitórias alternadas ou dois empates, teremos prorrogação e, insistindo o empate, três cobranças de pênaltis para cada lado. Se ainda não tivermos o ganhador ao final desta sequência, tiros alternados serão a última forma de descobrir quem segue adiante.
14.10 Sexta feira
19:15 Assoeva x Concórdia – No primeiro jogo, em Santa Catarina, empate por 1×1. Transmissão ao vivo do SporTV.
20:00 Corinthians x Umuarama – Vitória do alvinegro por 5 a 1 fora de casa dá vantagem ao time da casa, que joga no Parque São Jorge por um empate.
20:00 Joinville x São José – Empate em 3×3 no Vale do Paraíba coloca o JEC, e também o São José, a um triunfo da vaga.

15.10 Sábado
13:00 Copagril x Guarapuava – No clássico estadual a Copagril venceu fora de casa por 2×1 e pode liquidar a fatura mesmo com um empate. Transmissão ao vivo do SporTV.
16:00 Atlântico x Marreco – O estreante da LNF 2016, Marreco, venceu sua primeira partida de Playoffs, 5×3. Agora em Erechim um empate leva a inédita quartas de final, já o Atlântico busca a vitória para tentar a vaga no tempo extra ou nos pênaltis. Transmissão ao vivo do SporTV.
20:00 Intelli x Minas – O líder da primeira fase e finalista quatro vezes seguidas, Intelli, precisa do resultado para seguir vivo, já que o Minas venceu por 2×0 o primeiro confronto.
20:00 Jaraguá x Magnus – A partida de ida deu Magnus, por 4×0, em plena estreia de Arena Sorocaba. Agora, na mítica Arena Jaraguá, onde Falcão e Tiago já deram tantas alegrias ao torcedor aurinegro, o time da casa quer devolver o revés.
16.10 Domingo
11:00 ACBF x Floripa – Os gaúchos saíram na frente por 4×2, agora em Carlos Barbosa, onde se sagrou campeão da LNF em 2015, basta um empate para a classificação. Transmissão ao vivo do SporTV.
*Acompanhe todas as partidas em Tempo Real no site oficial da LNF – www.ligafutsal.com.br – ou os placares e conteúdo exclusivo de fotos e vídeos em nossas redes sociais: www.twitter.com/lnfontime | www.facebook.com/lnfoficial | www.instagram.com/lnfoficial



Nova Laranjeiras - Município terá novas eleições para prefeito.



O Tribunal Regional Eleitoral, T.R.E, por unanimidade, reformou uma sentença proferida pela Zona Eleitoral de Laranjeiras do Sul e indeferiu o registro de candidatura de Eugênio Milton Bittencourt (PT), a prefeitura de Nova Laranjeiras e de Altair Savoldi Wrublak, vice-prefeito.

Ele foi acusado pelo Tribunal de Contas de comprar medicamentos em quantidades superiores às necessidades da população do seu município, pela falta de fiscalização da entrega dos medicamentos e o recebimento de notas fiscais irregulares, o que segundo o Tribunal de Contas do Estado, caracteriza ato de improbidade administrativa.

O candidato que ficou em segundo lugar nas eleições municipais, Jose Lineu Gomes, interpôs recursos junto ao T.R.E em face de decisão do Juízo da 45ª Zona Eleitoral, de Laranjeiras do Sul, que rejeitou as impugnações feitas ao Registro de Candidatura de Eugênio Milton Bittencourt ao cargo de Prefeito do Município de Nova Laranjeiras.

A chapa formada por Eugênio Milton Bittencourt e Altair Savoldi Wrublak teria vencido as eleições em Nova Laranjeiras conquistando 3.298 votos, correspondente a 52,27% dos votos válidos, enquanto o candidato Jose Lineu Gomes recebeu 3.011 votos que correspondem a 47,73% dos votos válidos.

Fonte: Portal Cantu

Deputada Cristina Silvestri, anuncia duplicação de mais um trecho da BR 277- viaduto de acesso a Guarapuava e o trevo de Pinhão


Guarapuava – Mais um trecho da BR 277 receberá obras para duplicação. Agora, o local contemplado corresponde ao trecho entre o viaduto de acesso à Guarapuava e o trevo de Pinhão. A informação foi dada pela deputada estadual Cristina Silvestri.

Segundo a parlamentar, o investimento total será de R$ 77 milhões, com infraestrutura completa.

“Esta obra é uma importante conquista que vai acelerar o desenvolvimento de uma ampla região de Guarapuava e do entorno da 277 neste trecho, com estímulo para muitos empreendimentos”.

Serão feitas marginais ao lado de cada uma das duas pistas e três trincheiras para travessia de veículos e pedestres – no segundo trevo secundário, na Rua Pedro Carli; na entrada do aterro sanitário e na PR 170, que dá acesso ao distrito de Entre Rios e aos municípios da região de Pinhão.

A previsão é que as obras sejam iniciadas até o fim do mês que vem.

Marcia Saad
Assessora Parlamentar

Vem aí Hallofantasy Party em Guarapuava.


Publicidade