[Fechar]

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Faleceu João Vidal de Oliveira


Faleceu nesta segunda-feira (24/10) João Vidal de Oliveira, aos 85 anos.

O velório está sendo realizado na Igreja Chama Viva, em Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 10h00.


Em Turvo, Olimpíada da Melhor Idade garante dia repleto de atividade e diversão


A 4ª edição da Olimpíada da Melhor Idade aconteceu no último sábado (22), e garantiu um dia repleto de atividades e diversão para quem esteve presente.

Para ter a energia necessária para as disputas, às 8h30 foi servido um delicioso café da manhã aos atletas, que logo após, deram início as provas. Que dentre elas se destacam a corrida do ovo, passar bola, torta na cara e truco.

Após a pausa pro almoço e pra botar o papo em dia, as provas continuaram até o final da tarde de sábado, coroando a equipe da Saudade como a grande campeã da Olimpíada da Melhor Idade 2022.

Na segunda colocação ficou a equipe da Cachoeira dos Turcos, e em terceiro o Passa Quatro. Participaram também o Faxinal da Boa Vista e a equipe da Sede.

A Olimpíada da Melhor Idade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, visando a aproximação dos grupos de Hiperdia e da Melhor Idade das comunidades do Município, incentivando a prática de atividades físicas em um momento de lazer e integração.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Super Feirão de frutas, legumes e verduras no Supremamais Supermercado de Turvo


Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓



SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE TURVO DO DIA 24 DE OUTUBRO

04 jogos movimentaram a 2ª rodada do Campeonato de Veteranos 2022

Foto: F.M.C

Neste domingo (23), no campo da Associação Recreativa Soripel, aconteceu a 2ª rodada do Campeonato de Veteranos de Futebol 2022, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Turvo.

Resultados da rodada:

União Futebol Club 01 x 02 Rio Bonito

F.M.C 03 x 00 Soripel

Gupa 00 x 02 Construções Pacheco 

Atacadão 03 x 00 Marrecas F.C





Saúde reforça importância da vacinação no Dia Mundial de Combate à Poliomielite


A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada pelo poliovírus e que pode provocar graves implicações no sistema nervoso central, como atrofia e paralisia de membros, especialmente dos inferiores.

Como meio de incentivar a conscientização sobre a doença, foi instituído, em 24 de outubro de 1984, o Dia Mundial do Combate à Poliomielite, em alusão ao nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu uma vacina contra a doença. Esta segunda-feira (24) marca, portanto, 38 anos da implementação da data.

“Essa é uma doença grave e que se prolonga por um período longo da história da medicina. Apesar de já a termos vencido uma vez, ela pode retornar, sobretudo devido a baixos índices de vacinação e disseminação de fake news. Por isso, a data representa um momento definitivo para alertar, novamente, sobre a importância fundamental da imunização”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

No Brasil, a forma mais tradicional de imunização se dá pela vacinação oral, popularmente conhecida como “gotinha”. Todas as crianças com menos de 5 anos devem estar devidamente protegidas, o que impede a poliomielite de prosperar.

“A aplicação da vacina oral contra a poliomielite, a famosa 'gotinha', é um marco para a história científica. Seu criador, o doutor Albert Sabin, esteve em Curitiba, no prédio da Sesa, durante a década de 80, para difundir sua vacinação num momento marcante para nosso Estado”, completou o secretário. “Portanto, temos uma missão valorosa, de seguir seu exemplo e apostar na ciência para a proteção de todos”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o índice de vacinação de 2022 é o mais baixo dos últimos 30 anos no Paraná. Embora a meta de imunização seja de 95% para crianças com menos de 5 anos, apenas 74,03% do público estimado recebeu a vacina. Em recente campanha nacional, a estimativa era vacinar mais de 620 mil crianças em todo o Estado, mas o número de doses aplicadas foi de 459 mil.

Para incentivar ainda mais a vacinação, a Saúde pede adesão das prefeituras e da sociedade civil organizada, que tem um grande papel na difusão de boas informações sobre a saúde pública. "Instituições como os Rotarys Clubes têm realizado um grande trabalho de responsabilidade social ao longo dos anos em promover ações e elevar o nível de consciência da população acerca da vacinação”, arrematou Beto Preto.

Médico de 27 anos morre durante plantão em hospital em Prudentópolis


O Médico Dr Atamai Caetano Moraes, 27 anos, morreu no início da madrugada de ontem, 23/10, durante o plantão no Hospital Santa Casa em Prudentópolis, a princípio, Dr Atamai estava de plantão na UTI do hospital.

De acordo com as primeiras informações, ele foi encontrado desacordado, houve uma grande mobilização por parte da equipe médica do hospital para reanimar a vítima, mas infelizmente o óbito foi confirmado.

O corpo do Dr Atamai foi recolhido e encaminhado para o IML de Guarapuava. A causa da morte vai ser confirmada com o laudo da necropsía.

Vários amigos prestaram suas homenagens ao Dr Atamai nas redes sociais, além de médico ele também era advogado.

O velório está acontecendo até hoje, 24/10, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, capela 02, em Curitiba e tem previsão para ir até às 22h00min, para que todos os que quiserem prestar suas homenagens e se despedir.

Após o velório vai acontecer a cerimônia de cremação que será fechada ao público, somente familiares poderão acompanhar.

Semana começa com 12,4 mil vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador



O Paraná começa a semana com a oferta de 12.466 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador. A maior parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 3.384 vagas em todo o Estado.

O maior volume está na regional de Toledo, com 2.393 vagas, sendo 1.133 para auxiliar de linha de produção e 170 para operador de linha de produção. Também há 90 vagas para abatedor de aves e 50 para abatedor de porcos.

Na sequência, aparece a Região Metropolitana de Curitiba, com 1.790 vagas. Assistente de vendas é o segmento com mais postos de trabalho abertos – são 224. Na sequência estão auxiliar de limpeza, com 204 postos, auxiliar de logística, com 167, e auxiliar de cozinha, com 147.

Nas demais regionais do Interior, são destaques Cascavel (1.418), Londrina (846) e Apucarana (841). Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são para linha de produção, com 378 empregos disponíveis; magarefe, com 200 vagas; operador de caixa, com 59 obras; e pedreiro, com 40.

Já em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção, com 306 postos formais; auxiliar de linha de produção, com 145; e desossador, com 51; e ajudante de obras, com 50. Em Apucarana, auxiliar de linha de produção (84), costureiro a máquina na confecção em série (54), e vendedor interno (35) são as principais vagas.

Há, ainda, 786 oportunidades em Umuarama, sendo 464 para auxiliar de linha de produção; 698 vagas na região de Maringá, 175 delas para auxiliar de linha de produção; 695 nos arredores de Cianorte; e 626 ofertas de emprego em Pato Branco, sendo 224 para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as principais vagas disponíveis AQUI .

Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região. ACESSE AQUI

Jovem é baleado no rosto em Santa Maria do Oeste


Na noite deste domingo (23/10), uma equipe policial de serviço deslocou até o Posto de Saúde de Santa Maria do Oeste, onde a solicitante informou que dera entrada um masculino de 25 anos, com um ferimentos na região da face proveniente de Disparo de Arma de Fogo. 

A equipe no local em contato com a vítima, este veio a relatar que estava na residência de uma mulher, 40 anos, e que teve um desentendimento com um masculino e que o mesmo juntamente com mais dois indivíduos, efetuou alguns disparos de arma de fogo em sua direção, onde um dos disparos veio a atingir sua face. 

Em ato contínuo, os autores se evadiram do local tomando sentido a Pitanga em um veículo Ford/Fiesta de cor azul, não sabendo informar a placa do mesmo. A equipe de imediato realizou patrulhamento na rodovia, porém sem êxito na localização do autor dos fatos, sendo repassado a situação para as equipes da 3ª Cia/PM de Pitanga.

Fonte: PM

Faleceu João Maria Pereira


Faleceu na manhã desta segunda-feira (24) João Maria Pereira, aos 53 anos, vítima de câncer.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 08h00, no cemitério da Saudade.


Informou Funerária Serluto de Turvo.


Publicidade