[Fechar]

sábado, 29 de janeiro de 2022

Faleceu Eliane Patko


Faleceu na tarde deste sábado (29) Eliane Patko, aos 47 anos.

O velório será em sua residência, na Localidade do Sítio, em Boa Ventura de São Roque.

O sepultamento será neste domingo, em horário a ser designado.

Eliane era moradora do distrito de Faxinal da Boa Vista, mas atualmente estava morando na Localidade do Sítio.


Informações repassadas pela família.

Turvo vacina crianças de 09 anos contra a Covid-19


A idade para a vacinação dos pequenos baixou! Na próxima segunda-feira (31), crianças com 9 anos de idade poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá na UBS Iracy de Campos e UBS Faxinal da Boa Vista, das 9 às 12h.

No dia 31/01 serão aplicadas somente doses da vacina pediátrica, que não é recomendada para idades acima dos 12 anos, os quais, deverão aguardar a chegada de novos lotes da vacina para adultos.

Para receber a dose, é necessário portar a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS ou CPF.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Com casos de Covid-19 em alta, Paraná reativa mais de mil leitos de enfermaria e 641 de UTI


O Governo do Paraná segue diligente em garantir assistência hospitalar à população no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), mais 162 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e H3N2 foram reativados nos hospitais do Estado, sendo 130 leitos enfermaria e 32 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Há uma semana os leitos começaram a ser disponibilizados para atendimento preferencial às doenças, e desde então, já somam 641 UTIs e 1.078 enfermarias.

A ampliação dos leitos aconteceu nos municípios de Ponta Grossa (10 enfermarias), Curitiba (25 enfermarias e cinco UTIs), Apucarana (14 enfermarias), Irati (oito UTIs), Jesuítas (12 enfermarias), Assis Chateaubriand (quatro UTIs), Paranavaí (12 enfermarias), Arapongas (20 enfermarias e 15 UTIs), Sarandi (23 enfermarias), Cambé (10 enfermarias) e Chopinzinho (quatro enfermarias).

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que, se houver necessidade, outros serão abertos. “Peço a ajuda da população para tentarmos interromper esse novo ciclo de transmissão do vírus, mantendo o distanciamento social, e os cuidados não farmacológicos, como o uso do álcool em gel e a lavagem frequente das mãos e a utilização de máscaras”, disse.

Diariamente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza os dados da ocupação de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como a evolução em números dos casos confirmados no Paraná. As informações estão disponíveis no boletim diário.

“Sempre faremos todo ajuste possível nos leitos preferenciais para garantir atendimento rápido aos pacientes da Covid-19 que necessitarem internamento, na busca da melhor segurança para a população. Porém, a Covid-19 não é a única doença que necessita atendimento, e é importante salientar que quanto mais cedo reduzirmos a contaminação da doença, mais cedo o atendimento geral poderá voltar a ser ampliado, incluindo as cirurgias eletivas”, complementou o diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Augusto Filipak.

SEJA PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIFCV

 
Movimente-se! O educador físico é essencial para o bem-estar e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de uma sociedade.

✅ No grau Licenciatura, ele pode lecionar em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além de centros culturais, ongs etc.

✅ No grau Bacharelado, sua atuação engloba academias, centros esportivos, gestão, entre outras.

Garanta sua vaga e seja o protagonista de uma história que transforma o mundo.

Entre em contato e saiba mais: (42) 99128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.


Publicidade