[Fechar]

domingo, 7 de maio de 2023

Darci Piana assume o Governo do Paraná até dia 16 de maio



Com a viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior para uma missão nos Estados Unidos e Portugal, o vice-governador Darci Piana assume a partir deste domingo (07) o Governo do Paraná. Esta é a segunda vez neste mandato que Piana fica à frente do comando do Palácio Iguaçu, cargo no qual deverá permanecer até o dia 16 de maio, quando o governador retorna às suas atividades em solo nacional.

Piana já ocupou o cargo de governador do Estado em outras oportunidades durante o primeiro mandato do governador Ratinho Junior, com as viagens dele para China, França, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

Nessa primeira semana ele comanda algumas iniciativas importantes do Estado. Na segunda-feira, participa do lançamento do edital de adesão de startpus ao BRDE Labs 2023, programa de inovação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e de uma agenda com o Banco Mundial, que tem financiamentos em andamento com o Estado – o mais recente deles é o Paraná Eficiente, de US$ 130 milhões, com objetivo de implementar projetos de gestão de saúde e de inovação e modernização da administração.

No fim da semana, ele viaja a Maringá para participar de um evento de liberação de investimentos do BRDE a produtores da região dentro da Expoingá, além de visitar a feira agropecuária.

MISSÃO – O governador Ratinho Junior vai participar de agendas com empresários e autoridades nos Estados Unidos e Portugal. O objetivo é atrair investimentos dos dois países para projetos de infraestrutura e energia, além de buscar soluções inovadoras em áreas como tecnologia e turismo.

A viagem aos EUA é organizada pela Invest Paraná, agência de captação de negócios do Governo, vinculada à Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Serviços. Em Portugal, além da Invest, a missão é organizada pela Celepar, a companhia de tecnologia do Estado, vinculada à Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital. Nos Estados Unidos, a visita será de 8 a 12 de maio. Na sequência, a comitiva vai a Portugal, onde fica de 13 a 16 de maio.

Nos EUA, a missão terá um Paraná Day, a participação no Lide Brazil e visitas ao Bank of America e Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em Portugal, ele terá reuniões com dois ministros portugueses: o da Educação, João Costa, e o da Saúde, Manuel Pizarro. A passagem pelo país europeu tem outro foco, voltado para as potencialidades turísticas do Estado e inovação.

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Tropeiros de Turvo cavalgaram por 4 dias pelo interior do município


Após cavalgarem durante 4 dias pelo interior do município, por volta do meio dia deste domingo (07), os Tropeiros de Turvo, Campina do Simão, Pitanga, Mato Rico, Guarapuava, Curitiba, Litoral, Tereza Cristina/Prudentópolis, Reserva e Cândido de Abreu retornaram até a sede do município, de onde saíram na manhã desta quinta-feira (04).

A cavalgada já vinha sendo realizada durante as festividades. No mês de março de 2017, um Projeto de Lei do Vereador Eraldo Mattos, que também é Tropeiro, foi aprovado pela Câmara de vereadores, tornando a Cavalgada evento oficial que será realizada sempre no mês de maio, durante as festividades de aniversário do município.

Nos 4 dias cavalgando, os Tropeiros percorreram caminhos, estradas e comunidades, em meio as belezas e recursos naturais de nosso município, e por onde passaram, eram bem recebidos por todos.

Neste domingo foi servido um delicioso almoço com costelada a todos, e logo após foi encerrada a cavalgada 2023.












Mais foto serão publicadas do link:

Cadáver de mulher é encontrado em Guarapuava


Na tarde deste sábado (06), uma equipe policial de serviço deslocou para averiguar uma situação de Achado de Cadáver no Bairro Conradinho, onde no local foi possível visualizar uma pessoa em óbito há alguns dias.

Compareceu uma equipe do Samu, onde a atestou o óbito, porém não foi possível determinar a causa da morte. Identificado a pessoa como sendo mulher de 63 anos.

Foi acionado os órgãos competentes, comparecendo a Polícia Civil, Polícia Científica e IML, os quais assumiram os procedimentos, recolhendo o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal.

Fonte: PM


Óbitos registrados em Guarapuava e Região

A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade