[Fechar]

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Aproveite as ofertas do Sábado Filé do Suprema Supermercado de Turvo


Turvo - Boletim Oficial Covid-19


O Município de Turvo tem quatro casos confirmados de Covid-19, com testes positivados pelo LACEN (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná) e dois casos positivados por meio de exame laboratorial, sem acreditação do LACEN. 

Os testes que foram positivados em laboratórios sem acreditação do LACEN, não aparecerão como casos confirmados no boletim do oficial do estado, em função de não possuírem a acreditação dele.


Fonte: Prefeitura Turvo

Saúde registra mais 2.328 casos de coronavírus; óbitos são 37


A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta sexta-feira (21) 2.328 novos casos de Covid-19 e mais 37 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Estado soma 113.335 casos e 2.894 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – São 1.028 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados: 830 estão em leitos SUS (384 em UTI e 446 em leitos clínicos/enfermaria) e 198 em leitos da rede particular (69 em UTI e 129 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.048 pacientes internados, 509 em leitos UTI e 539 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 37 pacientes residentes no Estado. Todos estavam internados. São 18 mulheres e 19 homens com idades que variam de 37 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 14 de julho e 21 de agosto.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (14), Colombo (3),Ponta Grossa (3) e Londrina (2), e houve um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Balsa Nova, Cambe, Cascavel, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Florestópolis, Janiópolis, Lapa, Palmas, Pinhais, São José dos Pinhais e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.253 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 34 pessoas morreram. 

AJUSTES 

Alteração de município:

Um caso confirmado em 08/07 em Guaíra foi transferido para Curitiba;

Um caso confirmado em 05/08 em Inácio Martins foi transferido para Lapa;

Um caso confirmado em 12/08 em Araruna foi transferido para Cianorte;

Um caso confirmado em 17/08 em Cianorte foi transferido para Tapejara;

Um óbito confirmado em 16/07 em Curitiba foi transferido para Guarantã do Norte (MT); Mulher de 44 anos;

Um óbito confirmado em 18/07 em Curitiba foi transferido para Rio Negrinho (SC). Mulher de 60 anos;

Um óbito confirmado em 28/07 em Curitiba foi transferido para Biguaçu (SC). Mulher de 77 anos;

Um óbito confirmado em 08/08 em Curitiba foi transferido para Paranaguá. Homem de 90 anos.

Exclusões:

Um caso confirmado em 18/08 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado em 07/08 em Quatro Barras foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado em 11/08 de um residente de Mafra (SC) foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado em 11/08 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação;

Um caso confirmado em 09/08 em Sertanopolis foi excluído por duplicidade de notificação;

Um óbito confirmado em 01/08 em Curitiba foi retirado do boletim, após investigação epidemiológica ficou confirmado como óbito por outras causas.

Carreta tomba na PRC-466, em Boa Ventura de São Roque


Na noite dessa quinta-feira (20), uma carreta de São Paulo saiu da pista e veio a tombar na PRC-466, em Boa Ventura de São Roque.

Do acidente resultou em danos materiais na carreta, e o motorista não se feriu.

Vacinação contra sarampo segue até dia 31 de agosto


A imunização é a mais importante defesa contra a transmissão de doenças infecciosas como o sarampo. Este ano, no Paraná, a vacinação segue até 31 de agosto e tem como prioridade ampliar a cobertura em jovens adultos – pessoas entre 20 e 49 anos. Isso porque este público foi o mais infectado no Estado no surto que teve início em agosto de 2019.

“Ficamos mais de 20 anos sem registro de sarampo no Paraná. Como as pessoas não estavam mais habituadas com a preocupação em relação ao sarampo, muita gente deixou de se vacinar e de cumprir o cronograma de doses de imunização. Isso deixou a população mais vulnerável ao vírus”, explicou o secretário da Saúde Beto Preto.

VACINAÇÃO – A indicação é que qualquer pessoa que não tenha certeza, ou não possua documentação que comprove que tomou as doses da vacina, se desloque até uma unidade de saúde próxima da sua residência para colocar ‘em dia’ a vacinação. “Entre o calendário vacinal estão doses da tríplice viral, que protege, além do sarampo, também da caxumba e rubéola, hepatites, poliomielite, entre outras”, disse o secretário estadual.

A vacinação é gratuita e as doses estão disponíveis em unidades de saúde gerenciadas pelos municípios. A população deve verificar com a prefeitura de sua cidade onde a vacina está disponível e ir até o local mais próximo, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – O Informe Epidemiológico do Sarampo reúne informações de agosto de 2019 até 19 de agosto de 2020. O Paraná registra 1.870 casos confirmados da doença. São 18 casos a mais que no informe anterior. Porém, são confirmações antigas, de meses anteriores, que estavam em análise no Laboratório Central do Estado.

“A vacinação é de extrema importância para encerrarmos esse surto de sarampo em curso. Queremos pedir mais uma vez para que as pessoas tomem a vacina”, finalizou Beto Preto.

Faleceu João Rodrigues da Cruz (João Izidio)


Faleceu na manhã dessa sexta-feira (21) João Rodrigues da Cruz, com 73 anos, conhecido como (João Izidio) morador da localidade da Cachoeira dos Mendes. 

O velório será Capela Mortuária de Turvo, e o sepultamento será em horário a ser designado.

Carreta de Pitanga é roubada em Imbaú


Por volta das 11h30min do dia 20 de agosto de 2020 compareceu na sede da 3ª Cia o senhor, 31 anos, relatando que é proprietário de uma empresa e que foi informado pelo motorista de uma carreta da empresa, que durante esta madrugada na região do município de Imbaú teve seu caminhão roubado, sendo uma Scania/R 440 A6x4 placas AWI5H41 e o 2 semireboque placas ATP 0192 e ATP 0193. 

Fonte: PM

Faleceu a professora Rosélia da Silva Miranda


Faleceu na madrugada dessa sexta-feira (21) Rosélia da Silva Miranda (professora do Jardim), com 55 anos, vítima de um câncer. 

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo, e o sepultamento será ás 17h00 de hoje, no cemitério do Rio do Salto. 

A professora Rosélia era esposa do Juvino da Saúde. 

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.
Publicidade