[Fechar]

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

70 Cavaleiras de Turvo participaram da 2ª Edição da Cavalgada da Mulher

VÍDEO:

No dia 15 de novembro, aconteceu a 2ª Edição da Cavalgada da Mulher de Turvo - PR, organizada e realizada pela Comitiva Bruta Memo, onde reuniu aproximadamente 70 cavaleiras com idades de 04 a 56 anos.

Uma experiência única vivida por essas mulheres, onde teve muito aprendizado, união, risadas e muita prosa boa no percurso de 08 km percorrido por elas.

O Evento contou com vários apoiadores, dentre eles:

CTG Rincão do Pinhal, Rafa’s Country, Fábio Churrasqueiro, Duda Photografy, Biofarma, Boaron Móveis, Gaúcha, Ellas móveis, Conceito da moda, Lótus Outlet, Loja Super 10, Rainha da Paz Ateliê, Estética Vitalizze, Relojoaria Aliança, Supermercado Suprema, Lojão do Braz, Encanto Presentes, Restaurante Fronteira, Loja Jaci, Agropecuária Paraná, Panificadora Nosso Pão, Mercado Santa Anita, Eroni Lanches, N. Utilidades, Casa da marmita, Salão da Julia, Salão da Márcia, Espaço Bella Mulher, Sb Store, Gata Sapeca, Celeiro do Oeste, Chiquetosa Wear, Cantinho da Beleza, Erva mate Turvo, Tali Sorriso, Thaís Hortmann, Mercado Distac, Agropecuária Laço de Ouro, Eraldo Sapateiro, DHS Odontologia, Benone Fiuza, Loja Santa Anita - Saudade e C Vale.

“Nós da Comitiva Bruta Memo agradecemos de coração à todos nossos apoiadores e a todas as mulheres presentes na cavalgada, ao suporte artístico no evento da tropilha Gabriel Bettega, o narrador Anilson José de Lima, sem esquecer dos que prestigiaram o evento que fizemos com tanto carinho. Contamos com a presença de todas na próxima edição… Até Breve! Que Deus abençoe à todos!”







Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

Seja você também um cliente VIPE REDE SUPREMAMAIS e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓






 

Morador de Turvo sai para trabalhar em Ponta Grossa e desaparece

Joani de Jesus Rodrigues da Silva, de 60 anos, morador da Localidade de Marrecas (Faxinal da Boa Vista), saiu de Turvo para trabalhar em Ponta Grossa, com a equipe de operadores de maquinas que prestam serviço para o DER, desapareceu nesta segunda feira 14/11, quando chegou na cidade de Ponta Grossa, disse aos companheiros de trabalho que voltaria para cidade de Turvo. Desde então não foi mais visto.

Ele estava trajando camiseta de cor verde, calça jeans azul, botinas pretas no modelo de sapato de segurança.

Qualquer informação entrar em contato pelo fone (42) 9 9934-9877.


Educação divulga novo edital do PSS para professores de Educação Profissional


As inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratações temporárias de professores da Educação Profissional abrem nesta sexta-feira (18), às 9h. O PSS também é para professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais); além de professores para o Celem (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas), da rede estadual de ensino, e também para o Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).

As inscrições ocorrem exclusivamente no site www.pss.pr.gov.br e o prazo se encerra às 18h do dia 7 de dezembro. Para quem tiver alguma dúvida, há um guia de inscrição com o passo a passo e as principais dúvidas.

Diferente do processo seletivo já feito neste ano pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para professores e pedagogos da Educação Básica e também da Educação Profissional (edital nº 30/2022), este PSS (edital nº 70/2022) não tem taxa de inscrição nem provas objetivas ou didáticas. A seleção dos profissionais será apenas por meio de prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço.

Para a Educação Profissional, por exemplo, é necessário ter diploma de licenciatura plena ou de graduação/habilitação (bacharelado/tecnologia) na respectiva área de inscrição. Entre as principais áreas de atuação estão Administração, T.I (Desenvolvimento de Sistemas), Agronegócio, Gestão Industrial (Planejamento e Controle de Produção), Enfermagem, Farmácia e Estética.

As diversas escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no edital, bem como os locais de atuação. As vagas para os professores são de até 40 horas semanais, cuja remuneração chega a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte).

O PSS será válido para o ano letivo de 2023 e a classificação provisória está prevista para ser divulgada a partir do dia 14 de dezembro no site da Seed-PR, com a classificação final prevista para o dia 21 de dezembro.

Jogando em Guarapuava, equipe do FMC Turvo vence e se classifica para a próxima fase do Campeonato Regional de Veteranos de Futebol 7


Na noite desta quarta-feira (16) jogando em Guarapuava, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Regional de Veteranos de Futebol 7 - 35+, a equipe FMC Turvo venceu a equipe do CAEC Inácio, pelo placar de 04 x 03.

Com esse resultado, a equipe do FMC Turvo somou 05 vitória e 01 derrota, se classificando em 1º lugar do seu grupo para quartas de finais.

Resultados da Rodada:

Cotia FC 02 x 05 Atlético Vila Bela

FMC Turvo 04 x 03 CAEC Inácio





Em Turvo, pessoas de 18 anos ou mais podem tomar a quarta dose da vacina contra covid-19 neste sábado (19)


A quarta dose contra a Covid-19 foi liberada para quem tem 18 anos ou mais. A aplicação ocorrerá no próximo sábado (19), das 8h às 12h e das 13h às 15h na UBS Iracy de Campos.

E pra quem está com o ciclo vacinal atrasado, estarão disponíveis também a 1ª, 2ª e 3ª dose do imunizante.

Lembre-se, para receber a sua dose esteja com a carteirinha de vacinas e o cartão do SUS ou CPF.

Cresol promove Comunica Sense 2022



Simplificar, Construir, Impactar e Inovar para uma comunicação unificada, este foi o propósito para o Comunica Sense 2022, realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Itá (SC). O encontro reuniu mais de 100 comunicadores da Cresol, representando Confederação, Centrais e Cooperativas. Estimulando os cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato – o evento buscou reforçar o posicionamento da marca.

Para iniciar o evento foi realizado o resgate histórico da Comunicação e Marketing da Cresol, principalmente focado na evolução da marca. Na sequência, os participantes acompanharam a palestra “Construção da Missão, Visão e Valores dos Comunicadores Cresol”, com a palestrante Tami Amaro, e finalizando o dia, foram apresentadas as entregas de 2022 enquanto comunicação sistêmica.

Já no segundo dia, as atividades começaram em alto estilo em uma palestra com foco em Branding, ministrada por Galileu Nogueira. Na sequência, foram apresentados cases de sucesso das cooperativas do sistema e, por fim, foi apresentado para todos os comunicadores o Planejamento Sistêmico da Comunicação e Marketing para 2023. Os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões para as metas do próximo ano.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, que participou do evento, comentou sobre a importância de reunir profissionais da comunicação de todas as Centrais para planejar e discutir sobre a marca. “Comunicamos a marca e comunicamos nossa essência. Queremos que as pessoas olhem e digam que a Cresol não é mais uma e sim que a Cresol é única. Por isso, é importante não esquecer o porquê existimos, pois isso é único”, comentou. Para Magri, os pilares norteadores da função da Cresol são paixão e engajamento.

Também acompanhou e participou do evento o Conselheiro da Cresol Confederação, Jonas Klein.

Cases de Sucesso

No dia 10 de novembro, a programação contou com a apresentação de cases de sucesso de algumas cooperativas com o intuito de compartilhar ideias e ações que podem ser realizadas em outras agências.

As apresentações iniciaram com a Cresol Integração, que abordou sobre a importância da pesquisa NPS e sobre o relacionamento com a Imprensa. Na sequência, a cooperativa Cresol Cooperar, falou sobre a cooperação com os veículos de comunicação e a parceria local.

Como terceiro tema, foram apresentadas ações voltadas ao Endomarketing, a Cresol Jacutinga, trouxe a ação: Dia da mulher com propósito. A Cresol Meio Oeste apresentou o case Gincana Cooperativa e a Cresol Vale Europeu falou sobre o projeto Guardiões da Marca.

Voltada às feiras e eventos tivemos a apresentação dos cases das cooperativas: Cresol Rio Grande do Sul e Cresol Norte Paranaense. Já quando o assunto é criação, os cases destaques foram a ação Cooperado Kids, da Cresol Conexão e a Unidade Móvel, da Cresol Raiz.

Quando o assunto é redes sociais, as cooperativas Cresol São João do Sul e Cresol Vale Europeu, tiram de letra e compartilharam um pouco de como vem executando o trabalho nesta área. Outro case muito importante é o de intercooperação entre a Cresol Vale do Contestado e Cresol Horizonte, que, mesmo pertencentes a centrais diferentes, têm desenvolvido diversas ações de divulgação e apoio a comunidade em conjunto.

Para falar de relacionamento, a Cresol Transformação trouxe o case da Gincana JCoop e a Cresol Centro Serra falou sobre o projeto Parceiras 2022.

Por fim, a Cresol Pioneira trouxe um case voltado à Marca Cresol, abordando as ações que destacam a marca e prêmios recebidos por ser a marca mais lembrada no município de Dois Vizinhos/PR.


Fonte: Cresol

Estado distribui primeiro lote de vacinas para crianças de seis meses a dois anos contra a Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentraliza nesta quinta-feira (17), via terrestre, mais 261.300 vacinas contra a Covid-19. Desse total, 17.860 doses são da versão “baby” do imunizante Pfizer BioNTech, para o início do esquema vacinal, com a primeira dose (D1) das crianças de seis meses a dois anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Elas fazem parte de uma primeira remessa de 53.699 doses, enviada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária.

“As outras duas doses para esses bebês e crianças estão asseguradas no Cemepar, para que possam finalizar, com as três doses, o esquema completo de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Já solicitamos mais de 1,4 milhão de vacinas para darmos continuidade e assim vacinar todas as crianças dessa faixa etária”, acrescentou.

Além das vacinas “baby”, a Sesa distribui 63.040 vacinas CoroNavac para crianças de 3 a 4 anos e 19.580 doses da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos. Ambas por solicitação dos municípios

Já para a população em geral, acima de 12 anos, a Sesa enviará às Regionais 41.970 imunizantes da Pfizer e 118.850 AstraZeneca.

VACINAS – Na última quinta-feira (10), o Estado liberou a aplicação da segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose em pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. A ampliação será realizada enquanto houver disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 nos municípios.

Confira AQUI a distribuição de doses enviadas nesta quinta-feira (17) por Regional de Saúde:


Campanha Poupança Premiada Sicredi chega à reta final com sorteios semanais e grande prêmio de R$ 1 milhão

Ação de estímulo ao hábito de poupar favorece o planejamento financeiro dos associados. Sorteio final da promoção será realizado no dia 19 de dezembro

Os associados poupadores do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro ainda podem participar da campanha Poupança Premiada Sicredi. A promoção entra na reta final com prêmios semanais de R$ 5 mil e o grande sorteio de R$ 1 milhão, realizado no dia 19 de dezembro. Ao todo, a campanha distribuirá R$ 2,5 milhões aos contemplados na promoção.

O associado participa da campanha a cada R$ 100,00 aplicados na poupança Sicredi. Dessa forma, é gerado automaticamente um número da sorte para concorrer aos sorteios, realizados pela Loteria Federal. Ao fazer uma poupança programada, o poupador recebe números em dobro para participar.

Investindo na poupança, o morador de Campo Bonito (PR) Sandro Costa foi contemplado com o prêmio de R$ 500 mil, sorteado em outubro. “Não imaginava ganhar esse prêmio, ele veio em uma hora especial na minha vida e vai ajudar a concretizar os meus sonhos e da minha família”, comemorou o associado ao receber o prêmio

Assim como Sandro, mais de 170 associados poupadores já foram contemplados pela promoção em 2022. Para a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, uma campanha com essa modalidade de fácil acesso e já tradicional entre brasileiros, como a poupança, visa instruir o associado a economizar parte dos recursos focando no planejamento financeiro e na realização de objetivos. “Somado a isso, é importante destacar que investir em uma instituição financeira cooperativa traz benefícios também para a comunidade, uma vez que os recursos captados subsidiam a concessão de crédito regional, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. E, para o associado, mais recursos investidos garante maior participação nos resultados obtidos pela cooperativa Sicredi ao fim de cada ano”, afirma

Para saber mais sobre a promoção Poupança Premiada Sicredi, datas de sorteios e vencedores, acesse:
www.sicredi.com.br/promocao/poupancapremiada ou procure uma das mais de 800 agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região. CLIQUE AQUI...
Publicidade