[Fechar]

terça-feira, 6 de junho de 2017

Resultado da Primeira Fase do Programa Jovem Aprendiz em Turvo


O SESI-SENAI em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura, ACET e empresas parceiras, divulgam o resultado dos classificados da primeira fase da prova do Programa Jovem Aprendiz.
Comunicamos também que a segunda fase do programa será através de entrevistas, que serão realizadas pelas empresas contratantes, com data a ser divulgado pelas mesmas, e será informado no site da Prefeitura e por meio das redes sociais.
Obs.: A classificação geral está disponivel no mural da Prefeitura.

Classificação
Nome
Nota
1
ELI JUNIOR GLOEDEN
77,5
2
DOUGLAS PENTEADO MOREIRA
72,5
3
ITI AMERICANO RIBEIRO DE ALMEIDA
72,5
4
ANDRIELE IZIDORO MARTINS DE DEUS
70
5
CARLA EDUARDA KUSTSCH
70
6
CAROLINE APARECIDA DA ROSA
70
7
JOICE CRISTINA PEREIRA
70
8
LARISSA GONÇALVES DA SILVA
70
9
MATEUS GUSTAVO PEREIRA
70
10
PAULO SERGIO DA SILVA
70
11
RENILDO HENRIQUE BERNARDINO
70
12
THAIS CUNHA ROZENDO RODRIGUES
70
13
ANA CARINA MARCONDES
67,5
14
ARIDIONES DOS SANTOS DE SOUZA
67,5
15
GABRIELLY CONRADO CORDEIRO
67,5
16
JOÃO MARCOS SANT’ANNA PEREIRA
67,5
17
LUAN ANDREI MIRANDA DOS SANTOS
67,5
18
MICHAEL GARCIA AMARAL
67,5
19
PRISCILA DE CÁSSIA GARCIA DE LARA
67,5
20
RAFAEL SCHNEIDER DO NASCIMENTO
67,5
21
MONICA JAQUELINE AMARO
65
22
ADRIELE KUACINYAK VIANA
62,5
23
ALINE APARECIDA DA SILVA DE LARA
62,5
24
DANIEZ DA ROSA
62,5
25
FABIANE BUENO DO NASCIMENTO
62,5
26
JOILTON NOGUEIRA DA ROSA
62,5
27
VANDERLEIA CORDEIRO
62,5
28
DAIANE DE JESUS SCHON
60
28
DANIELE DE OLIVEIRA PEDROSO
60
30
JAINE CRISTINA OLIVEIRA DE JESUS
60
31
LEONARDO DA SILVA VENANCIO
60
32
LUCIMERE DE FÁTIMA RODRIGUES
60
33
MATHEUS HALMA RAMOS
60
34
MICHELLE LUSTOSA DE SOUZA
60
35
PAMELLA JANIRA VENSKI FIUZA
60
36
SAMUEL DOS SANTOS CORRÊA
60

Fonte: Prefeitura de Turvo



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Acidente entre caminhões e carros deixa mortos e interdita a BR-277, em São Luiz do Purunã


Uma batida envolvendo sete caminhões e quatro carros deixou pelo menos seis mortos na serra de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, no Paraná, na tarde desta terça-feira (6), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trânsito foi interditado em ambos sentidos após o acidente. Por volta das 19h, a pista no sentido interior seguia interditada, com congestionamento de mais de 10 quilômetros, ainda conforme a polícia. O sentido inverso foi liberado perto das 17h.

Quatro pessoas ficaram feridas, ainda conforme a polícia. Duas delas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Ponta Grossa, e duas para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo -- são três mulheres, uma delas grávida, e um homem.

Ainda segundo a PRF, o acidente foi causado por um caminhão, que saiu da pista em uma curva e ficou pendurado em uma mureta, pendendo para os dois sentidos. Havia neblina no momento. Com isso, veículos que seguiam atrás começaram a bater, sequencialmente.

Um caminhão-tanque, carregado com combustível, pegou fogo no local e dificultou o trabalho de resgate. Por volta das 18h30, bombeiros ainda tentavam controlar as chamas.

O pedágio em Ponta Grossa está fechado para que os bombeiros possam circular na contramão, ainda de acordo com a PRF. Veja mais...

Texto: G1 - PR


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi




Morre em Turvo aos 88 anos, o senhor José Zeni


Morreu por volta das 17h00 dessa terça-feira, 06 de junho, o senhor José Zeni, com 88 anos de idade. Seu corpo será velado na Capela Mortuária. O sepultamento será nesta quarta-feira em horário a ser definido.

Informações repassadas ao blog pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências.



Na estrada que liga Santa Maria à Campina do Simão existem 03 pontos alagados

Localidade Braia



Segundo nos informou o vereador João Luiz Rosa de Campina do Simão, que reside na Piquiri Papéis, existem três pontos alagados na estrada que liga Santa Maria do Oeste ao Município de Campina do Simão, que impossibilitam a passagem de veículos e de pessoas a pé.



Rio Santo Antônio Santa Maria


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Rio transborda e cobre ponte que liga o interior de Boa Ventura



Segundo nos informou Márcio Askel, que é proprietário da Refrigeração Papaléguas de Turvo, por volta das 14h00 dessa terça (06), a ponte que fica próximo do Campo Municipal de Boa Ventura de São Roque, que liga a Localidade de Alto Alegre e Vila Rural, está totalmente coberta de água, por conta das grandes chuvas que vem caindo nas últimas horas em toda a região, impossibilitando a passagem de pessoas e veículos.




Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Ladrões rendem passageiros e atiram contra ônibus na BR-277



Um grupo armado rendeu um ônibus com passageiros na BR-277 na madrugada desta terça-feira (6), entre Guarapuava e Candói, na região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava 33 passageiros e ia de São Paulo com destino a Assuncion, no Paraguai.

Por volta das 3h, um grupo armado se aproximou com um carro. Os assaltantes forçaram a parada do ônibus atirando. Eles entraram no veículo de passageiros o levaram até uma estrada rural, onde roubaram objetos pessoais e fugiram.

De acordo com as vítimas, os criminosos estavam encapuzados e ameaçaram os passageiros com pistolas e uma faca. Ninguém ficou ferido.


A PRF e a Polícia Civil estiveram no local. O caso será investigado.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Mais uma pessoa está desaparecida em Guarapuava



Mais uma pessoa está desaparecida em Guarapuava. Anderson Cláudio de Paula, de 31 anos, está desaparecido desde o dia 03 de junho. De acordo com informações da Polícia Civil, Anderson desapareceu na rua Diadema, no bairro Xarquinho, em Guarapuava.

O rapaz é moreno, tem cabelos pretos e curtos, olhos pretos, pesa aproximadamente 95 quilos e tem uma cicatriz de uma cirurgia próximo ao queixo no lado direito do rosto.

No momento em que desapareceu, Anderson estava trajando calça jeans, camisa polo branca ou camiseta amarela, jaqueta preta de couro, sapato social preto e boné marrom.

Nessa segunda feira (05), a RSN divulgou o desaparecimento do adolescente Jhon Braz das Neves (foto abaixo), de 15 anos, que de acordo com a família saiu na sexta feira (02) para fazer uma trabalho na escola e até o momento não retornou para casa. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)






Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Deputados de todo país debaterão reformas e a crise em Foz do Iguaçu


Nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (7, 8 e 9), Foz do Iguaçu vai se transformar em uma das capitais políticas do Brasil. Deputados estaduais de todo o país, governadores, ministros e lideranças políticas vão se reunir na cidade para a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece pela primeira vez no Paraná. O encontro tem como tema “O Brasil e suas reformas” e vai mergulhar no debate das reformas que o país precisa e analisar a crise brasileira, que atingiu nas últimas semanas um novo patamar de gravidade.

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, disse ter certeza que o encontro dará contribuições importantes para o debate da crise brasileira. “Acredito que um evento dessa magnitude, com todas as assembleias do Brasil, possa dar grande contribuição para uma análise das reformas e das saídas para a crise brasileira”. Lembrou que “os estados e municípios são os que enfrentam as maiores dificuldades em relação a possíveis reformas e os desdobramentos da crise e suas consequências”, disse. “O interesse despertado pelo evento é demonstrado pelo fato que já existem quase mil participantes confirmados”, destacou.

“Não há mais como conviver ao sabor de sistemas político e econômico instáveis que não garantam a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, a presença de um grande número de parlamentares e de entidades legislativas na CNLE, assume uma importância ímpar neste contexto”, destacou o governador do Paraná, Beto Richa. O governador disse ainda que “é um orgulho sediar um encontro desta magnitude e esperamos contribuir de forma efetiva com a discussão”.

“Convido toda a sociedade a participar, pois vivemos um momento histórico no país. Então, não apenas as reformas que tramitam no Congresso Nacional precisam ser debatidas, mas a reforma do Brasil”, afirmou o presidente da Unale, deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM). “Os deputados estaduais estão nas bases e visitam diariamente as suas cidades. Nós ouvimos o povo e isso é muito importante. A gente espera que nossas sugestões sejam acolhidas”, acrescentou Afonso, que representa 1.059 legisladores estaduais.

O presidente da Comissão Organizadora do evento, deputado Ademir Bier (PMDB-PR), destacou a preparação do Paraná para receber a Conferência: “Desde janeiro estamos preparando com dedicação e afinco todos os detalhes para que seja realizado um megaevento. O momento é propício para que não só os parlamentares, como também a população, possam discutir os caminhos que o Brasil precisa trilhar para voltar a crescer”, disse.

Programação – As palestras e debates iniciam na manhã de quarta-feira (7) com a realização de 21 eventos simultâneos à conferência, organizados por entidades ligadas ao Legislativo estadual, durante todo o dia. Mais tarde, às 20 horas ocorre a solenidade oficial de abertura da Conferência. Na quinta-feira (8), terão início os debates sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos estados e quais as possíveis soluções. O primeiro quadro contará com presença de governadores de estados das cinco regiões. Também serão discutidos modelos de saneamento, inovação e sustentabilidade; o panorama econômico e as reformas; o desenvolvimento regional e a segurança nacional.

Os parlamentares, especialistas, técnicos e assessores retomam os debates sobre o panorama político e as reformas na manhã de sexta-feira (9). No final da programação, acontecerá a Assembleia Geral que elegerá a nova Diretoria Executiva da Unale para a gestão 2017-2018.

Dentre os nomes confirmados para palestrar no encontro estão o do consultor econômico e ex-ministro Maílson da Nóbrega; o cientista político Paulo Kramer; o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Odacir Klein; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Moisés Pessuti; e a coordenadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Georgia Nunes. O mediador oficial de todo o evento será o jornalista Heraldo Pereira.

O lançamento da 21ª CNLE, que inicia no dia 7 e termina no dia 9 e é promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), foi feito durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba, no início de maio, e contou com as presenças de parlamentares de diversos estados brasileiros. 

(foto: Nani Gois/Alep)

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Inscrições para o Prouni do 2º semestre já estão abertas



As inscrições para a edição do segundo semestre de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão abertas no http://siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever é necessário ter o número de inscrição no Enem e senha. O prazo termina nesta sexta-feira (9).


São oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

No ano passado, na edição do meio do ano, foram oferecidas oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.


Calendário do Prouni 2017.2


Veja abaixo das datas:

Inscrições: 6 a 9 de junho
Resultado da primeira chamada: 12 de junho
Comprovação de informações: 12 a 19 de junho
Resultado da segunda chamada: 26 de junho
Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera:7 a 10 de julho

Fonte: G1 - PR



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi



Publicidade