[Fechar]

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Comunidade do Buriti convida a todos para um grandioso almoço neste domingo


Neste domingo 06 de maio, acontece na Comunidade do Buriti – Turvo, um grandioso almoço.

Cardápio: Carne de gado e porco assada, arroz, farofa e saladas.

Valor: R$ 12.00

Após o almoço haverá sarau e binguinhos.

Participe com sua família!


Ônibus de turismo com 23 passageiros que fizeram compras no Paraguai é assaltado na BR-277


Um ônibus de turismo foi assaltado na BR-277 em Irati, na região central do Paraná, na noite de quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia 23 passageiros no ônibus.

Eles tinham feito compras no Paraguai e seguiam para Curitiba. Um carro fechou o motorista e, segundo a PRF, o obrigou a parar.

Quatro homens armados entraram no ônibus e levaram o veículo para uma estrada rural, onde outros três ladrões estavam esperando em um caminhão para fazer o transporte das mercadorias e dos objetos pessoais dos passageiros.

Durante a ação, houve um disparo dentro do ônibus. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram.

Fonte: G1 - PR

Estão abertas as inscrições para o Show de Talentos em Turvo



Inscrições abertas até dia 09 de maio.

Não haverá competição, e sim um grande show de todos os talentos que temos no município, com troféus de premiação aos participantes.

As apresentações serão no dia 12 de maio, ensaio com a banda pela manhã (10 às 12 horas) e apresentações a partir das 14 horas, no CTG Rincão do Pinhal.

Cada participante podem cadastrar duas músicas, escolhendo uma delas para apresentar até o dia do evento.

Músicas com conteúdo inadequado serão desclassificadas.

A ordem do ensaio e das apresentações serão divulgadas no dia 10 de maio.

Dúvidas e maiores informações no Departamento de Cultura: (42) 3642 1145 / cultura@turvo.pr.gov.br

Para se inscrever clique aqui

Jovem de 24 anos é esfaqueada e morre. Autora do crime tem 11 anos de idade


Por volta das 1h30min a equipe da Polícia Militar de Ubiratã foi solicitada a comparecer no Hospital Santa Casa de Ubiratã, onde havia dado entrada uma mulher com ferimentos na região do tórax e seu estado era grave. A equipe deslocou até hospital e em contato com a vítima de 24 anos que ainda estava consciente foi perguntado quem foi a autora da lesão, no entanto a mesma não quis dizer. Após coleta de informações com a mãe e a amiga da vítima, essa colaborou com o trabalho policial dizendo o que havia acontecido e quem foi a autora da lesão.

De posse das informações a PM foi até a residência da suposta autora e em contato com sua mãe, que informou o endereço de onde a filha estava foi possível localizar a mesma. 

A autora por sua vez relatou que teve um desentendimento com a vítima que gerou uma agressão física e que, para se defender pegou uma faca e a golpeou no peito. 

Sendo assim autora foi encaminhada para 50ª DRP para as providências cabíveis. A vítima por sua vez não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

De acordo com informações, a autora do homicídio estava em uma residência onde haviam mais pessoas fazendo ingestão de bebida alcoólica.

Quadrilha é detida pela PM minutos antes de realizar roubo a pizzaria em Guarapuava


Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (02), minutos antes de praticarem um roubo no Bairro dos Estados, em Guarapuava.

Às 23h05min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro, Bairro dos Estados, visualizou um veículo Ford Fiesta, cor preta, ocupado por cinco pessoas, aparentemente do sexo masculino, que estavam em atitude suspeita, sendo que no momento que foi dada voz de abordagem, o condutor do veículo realizou manobra de marcha ré, na intenção de se evadir do local, sendo logrado êxito na abordagem e durante buscas foi encontrado na cintura do condutor (18), um revólver calibre 32, sem marca aparente, com numeração suprimida, com capacidade para 6 disparos, municiado com 5 munições intactas.

Durante buscas no interior do veículo, foi localizada no banco traseiro, uma pistola de pressão calibre 4.5 mm, marca Umarex e no chão do veículo foi localizada uma faca da marca Nobel Home, com cabo branco, com aproximadamente 14 cm de lâmina. No console foi localizada certa quantia do entorpecente conhecido vulgarmente por maconha, posteriormente pesado resultando em 3,1 gramas.

Os passageiros abordados foram identificados como dois homens (18) e dois adolescentes (16 e 17). Em conversa com o condutor, foi indagado qual a intenção dos mesmos em estarem armados, sendo respondido que iriam cometer um roubo numa pizzaria localizada há aproximadamente 400 metros do local da abordagem. O veículo foi apreendido e guinchado ao pátio do 16º BPM, por estar com a documentação atrasada e os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP, sendo os menores acompanhados de suas genitoras.

Fonte: 16º BPM

Homem de 75 anos é preso por abusar de criança em Pinhão



Na tarde de terça-feira (02), policiais militares do Pelotão de Pinhão realizaram a prisão de um homem (75) o qual teria abusado de uma criança (10).

Às 18h10min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua São Jorge, Bairro Dois Irmãos, em atendimento a uma solicitação do Conselho Tutelar, onde foi relatado que uma criança (10) foi na residência de um homem (75), o qual forneceu bebidas alcoólicas para a menina.

O Conselho Tutelar havia levado a criança ao Hospital Santa Cruz, onde foi constatado, conforme declaração do médico de plantão, que a mesma apresentava sintomas de ter consumido bebidas alcoólicas. A enfermeira em conversa informal com a criança, foi informada que o autor, após fornecer bebidas alcoólicas, passou as mãos em seus seios e tentou passar a mão na sua genitália, momento este que a criança conseguiu fugir para sua casa. A criança relatou ainda para a enfermeira que anteriormente já foi molestada pelo mesmo homem.

Diante do fato, a equipe deslocou até a residência do autor, sendo dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia local.

Fonte: 16º BPM
Publicidade