[Fechar]

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Durante a Sessão da Câmara, presidente do Hospital Bom Pastor faz prestação de contas da entidade


Nessa segunda-feira, 13 de fevereiro, durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Turvo, o presidente Eraldo concedeu um espaço para que o presidente do Hospital Bom Pastor de Turvo, João Paulo, fizesse a prestação de contas da entidade. 

Segundo os dados apresentados pelo presidente, o hospital fica todo mês com um saldo negativo de 30 mil reais, e a dívida do hospital já chega em torno de 500 mil. 

João Paulo pede para que os vereadores busquem recursos através dos seus deputados para que possam ajudar de alguma forma. O vereador Vilson Ribeiro, sugeriu para diminuir gastos, se hospital atende 24h, então que passasse a atender apenas 12h. 

Também durante a sessão foram votados em 1ª discussão, quatro projetos de lei. Veja abaixo: 

Projeto de Lei nº 01/2017: Participação de Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano – CINDAST. 

Projeto de Lei 02/2017: Reposição Salarial dos Servidores Públicos Municipais de Turvo. 

Projeto de Lei 03/2017: Programa de Recuperação Fiscal – REFISTUR -2017. 

Projeto de Lei 04/2017: Outorga de sessão de uso de imóvel para Associação Comercial Empresarial de Turvo. 

Ainda deu-se entrada de mais dois projetos para que sejam analisados e aprovados: 

Projeto de Lei nº 0005-2017: Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município.

Projeto de Lei nº 0006-2017: Acrescenta o § 5º e revoga o inciso II do § 1º do artigo 15 da Lei Municipal n°. 20/2007, que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno Municipal e dá outras providências.

Acompanhe tudo o que foi discutido durante a sessão nos áudios abaixo:








Sicredi bate recordes no Show Rural Coopavel

Números de visitantes e pedidos de crédito durante a feira mostram que 2017 será aquecido no agronegócio

Com o maior público de todos os tempos - 253.068 visitantes - o Show Rural Coopavel abriu o ano de 2017 confirmando a expectativa dos analistas: o agronegócio voltará a fomentar a economia brasileira. Encerrado no dia 10 de fevereiro, o evento reuniu as principais autoridades do setor, apresentou as novidades tecnológicas e disponibilizou crédito aos agricultores, por meio de várias instituições financeiras.


O Sicredi, por exemplo, bateu recorde de propostas protocoladas e recursos solicitados. Ao todo, a instituição financeira cooperativa chegou ao último dia de evento de 2017 com 489 propostas de crédito, totalizando R$ 110,9 milhões solicitados. "Esse número é 10% maior do que tínhamos projetado. Isso demonstra que o otimismo do setor está em alta", revela o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias. O atendimento ao público foi realizado por equipes de dez cooperativas Sicredi, que se revezaram para atender produtores rurais de diferentes regiões do Estado. 

O Sicredi é atualmente a terceira maior instituição financeira do Brasil em concessão de crédito rural, com o diferencial de cobrar taxas mais justas pelo fato de ser uma cooperativa de crédito e investimento. "Nosso modelo de negócio e atendimento é diferenciado, por isso temos aumentado o volume de recursos e batido recordes ano após ano", celebra Farias.

Além disso, a instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos consecutivos como o agente financeiro com o maior volume de operações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e uma das instituições que mais liberou crédito no Plano Safra.

O Show Rural Coopavel também foi marcado pela apresentação da nova marca Sicredi. "Além disso, montamos a Vitrine Sicredi, com dezenas de produtos da grife da Instituição, fizemos um trabalho de educação financeira junto às crianças, distribuindo mais de dois mil cofrinhos dos Poupedis, os mascotes da Poupança Sicredi", lembra o gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.





Começam nesta quarta, as aulas no Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete



As aulas do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro - E.M terão início nesta quarta-feira, 15 de fevereiro.
A direção do colégio informa que o uso do uniforme é obrigatório desde o 1º dia de aula.

A equipe do Colégio dá boas vindas aos alunos.

Acidente entre carro e caminhão mata motorista em Rio Bonito do Iguaçu



Um homem de 28 anos morreu em um acidente entre um caminhão e um carro na BR-158, em Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná. A situação aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (13).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão capotou sobre o carro. O acidente foi em uma reta e chovia no momento. Depois do acidente, o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

O motorista do carro morreu no local da batida. Já o motorista do caminhão e um passageiro, de 51 e 32 anos, tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Larajeiras do Sul, na mesma região.

Fonte: G1-PR
Publicidade