[Fechar]

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Semana ENEF: Sicredi lança jogo no metaverso voltado à educação financeira de crianças e de adolescentes

Instituição financeira cooperativa realizará ações em todo o país para conscientizar sobre como ter uma vida financeira sustentável entre 15 e 21 de maio

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, promove diversas ações durante a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). A programação acontece entre 15 e 21 de maio e tem como tema central “Resiliência Financeira”. Durante o evento, será lançado o universo do Sicredi no Roblox, jogo no metaverso que visa trabalhar, de forma lúdica, a educação financeira e o cooperativismo com crianças e adolescentes. A aplicação foi desenvolvida pelo Lab de Inovação do Sicredi.

O jogo, chamado “Universo S902”, proporciona uma experiência durante a qual crianças e adolescentes podem interagir com os habitantes do universo, desenvolver atitudes cooperativas que os recompensam, participar de quiz, fazer compras valorizando o comércio local, aprender a usar um caixa eletrônico, investir e guardar o dinheiro de brincadeira, estimulando comportamentos e hábitos saudáveis de consumo. O objetivo é promover uma cultura financeira mais consciente e responsável desde a infância, sendo que o jogo pode ser acessado em www.roblox.com/games/9847207807/Universo-S902.

Durante a Semana ENEF, o Sicredi também intensifica a divulgação da sua campanha “Educação financeira não é sorte, é conhecimento”, que demonstra a importância de conhecer sobre o tema. O público em geral pode acessar a websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão”, composta por três episódios os quais fazem uma paródia dos programas de auditório, em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. O conteúdo pode ser acessado em www.sicredi.com.br/site/napontadolapis.

Além disso, a instituição promove, por meio das suas 105 cooperativas, ações locais de educação financeira em diferentes formatos e conectadas com a realidade e o contexto das regiões onde atua. “A educação financeira é fundamental para a criação de hábitos saudáveis em relação às finanças e ao consumo. Realizamos ações voltadas ao tema não apenas na Semana ENEF, mas durante o ano todo por meio de nossas cooperativas, que promovem diversas atividades para associados e público em geral”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Fundação Sicredi.

Novidade na Vila da Mônica, em Gramado (RS)

Durante a Semana ENEF, o Sicredi também lança experiências de educação financeira dentro do parque temático Vila da Mônica, em Gramado (RS). Essa iniciativa, resultado de uma parceria entre a Fundação Sicredi e a Vila da Mônica, foi desenvolvida com o objetivo de oferecer às crianças a oportunidade de aprender sobre educação financeira de forma lúdica e envolvente. Desde 2018, o Sicredi e a Mauricio de Sousa Produções também promovem, em parceria, diversas ações voltadas ao tema, como a distribuição de gibis da Turma da Mônica com a temática "educação financeira para crianças".

Na Vila da Mônica, há uma série de atividades interativas que ensinam conceitos-chave de finanças de maneira divertida. No Hospital Veterinário localizado no parque, por exemplo, as crianças têm a chance de aprender sobre os custos relacionados aos cuidados com os animais de estimação enquanto se divertem assumindo o papel de assistentes de veterinário. Essa

experiência prática permite que o público infantil entenda a importância de planejar e gerenciar os gastos necessários para cuidar dos seus amigos de quatro patas.

Outra novidade é o quiz sobre educação financeira, que estará disponível em totens distribuídos estrategicamente pelo parque. Os participantes poderão testar seus conhecimentos respondendo a perguntas sobre educação financeira de forma interativa e dinâmica. Ainda, ao concluir o quiz, os visitantes serão presenteados com um gibi exclusivo da Turma da Mônica, elaborado em parceria com o Sicredi. Essas histórias em quadrinhos divertidas e educativas reforçam os conceitos aprendidos durante a visita à Vila, ajudando a fixar o conhecimento financeiro de forma simples e divertida.

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece anualmente com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Neste Dia das Mães, quem ganha o presente é você no UniCV Polo Turvo e Guarapuava


Dia das mães chegando e no Centro Universitário Cidade Verde - UniCV, os cursos de graduação, 2ª graduação e pós graduação, estarão com preços especiais! Fale conosco e aproveite!

Contato👇

Polo Turvo (42) 99128-1476

Polo Guarapuava (42) 99921-2841





VEJA MAIS NO VÍDEO:




Cliente do Eugênio Corretor de Imóveis, peça seu cupom e concorra aos prêmios da Campanha Dia das Mães da ACET


EUGÊNIO CORRETOR DE IMÓVEIS CRECI F14573 e CNAI 005743 atuamos na área imobiliária desde 2003 e temos a grata satisfação de fazer parte dessa maravilhosa campanha da ACET, pois isso além de elevar o nome de nossa empresa gera benefícios a toda Comunidade com a entrega de cupons gratuitos aos que comprarem em nosso comercio local.

Por isso colocamos nossos serviços à disposição dos senhores: Intermediação na Compra, Venda, Permuta, Locação de Imóveis, Cobranças e Avaliações Imobiliárias e Judiciais.

Rua Paraná 643 Turvo-PR em frente à Prefeitura. Fone (42) 3642 1698 e (42) 9109 5453.

Email: eugenionegocios@hotmail.com

Ao contratar os serviços do Eugênio Corretor de Imóveis, peça seu cupom e concorra aos seguintes prêmios, quais serão sorteados em 20 de maio de 2023:

01 TV 50 polegadas

01 Smartphone

01 Fritadeira Air frayer

05 Vale compra R$500,00

10 Vale compra R$250,00



12 de maio - 41 anos de Turvo

 


Morre aos 50 anos em Guarapuava, Rodrigo Cordova Silva


Morreu nesta sexta (12) em Guarapuava, o médico veterinário Rodrigo Cordova Silva. Ele tinha 50 anos e lutava contra um câncer de tireoide. Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, Rodrigo era servidor de carreira do município havia 22 anos. 

Além disso, ele assumiu a direção da Vigilância em Saúde em 2013 e estava afastado para tratamento. De acordo com a Central de Triagem, ele morreu em casa no bairro Santa Cruz. O velório ocorre na capela Mortuária Umuprev. O sepultamento será hoje às 17h no Cemitério Municipal Central.

Fonte: Portal RSN

Em Guarapuava, policiais militares do 16⁰ BPM com apoio da Polícia Federal, apreendem 456,4 Kg de substância análoga a maconha


Após situação em Nova Tebas no dia 04 de maio de 2023 onde o BPRV em abordagem localizou 439,700Kg de maconha que se desdobrou até o dia 05 em Guarapuava, após equipes policiais militares em apoio, lograram êxito na localização de veículos usados como batedores para o transporte de tráfico de drogas.
 
Nesta quinta-feira, (11), chegou informação que dois masculinos estavam ematitude suspeita dentro de uma propriedade rural em Guarapuava. De imediato equipe deslocou onde nas proximidades já teria ocorrido abandono de um veiculo envolvido em trafico de drogas. 

A equipe ao se aproximar da propriedade se deparou com dois masculinos os quais ao avistar a viatura empreenderam fuga para plantação de milho. Sendo que foi acompanhado logrando êxito na prisão de um dos autores, masculino de 26 anos. Esse passou a relatar que era de Foz do Iguaçu e que estavam fazendo o carregamento de drogas em um Fiat Siena preto. 

No local os militares juntamente com policiais federais localizaram dentro da mata uma quantia de 456,4 kg de substância análoga a maconha, sendo um total de 583 tabletes. O veículo Siena citado foi abordado no município de Inácio Martins, por equipes policiais militares, com a quantia de 78,62kg de maconha em seu interior. 

Os envolvidos juntamente com a droga foram encaminhados para procedimentos de Polícia Judiciária.

Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16⁰ BPM

Polícia Militar 📞 190
@disquedenuncia181

DENUNCIE




Jovens de Turvo são presos com droga em Guarapuava


Na noite desta quinta-feira (11) no Bairro Boqueirão, em Guarapuava, uma equipe policial de serviço quando em patrulhamento pela via acima citada, visualizou um masculino transitando a pé e segurando um capacete de motociclista, seguindo em direção a uma moto que estava estacionada.

O mesmo estava com uma mochila em suas costas, sendo assim, realizado a abordagem a pessoa de masculino, 23 anos, onde em busca pessoal, foi localizado em sua mochila 03 tabletes de substância análoga a maconha e mais um pedaço solto da mesma substância, totalizando 2.300Kg.

Indagado o abordado sobre o entorpecente, este relatou que é morador do município de Turvo e que veio para Guarapuava adquirir o entorpecente. Na mesma oportunidade foi abordado masculino, 22 anos, o qual estava sentado no banco da motocicleta Honda/CG 150 Titan o qual foi revistado e nada de ilícito foi localizado.

Também disse ser do município de Turvo e que veio a Guarapuava a passeio, porém em conversa com o primeiro, este relatou que ambos vieram para buscar a droga. Diante do fato foi dada voz de prisão aos abordados e encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: PM
Publicidade