[Fechar]

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Homem morre após silo carregado com fubá quebrar no norte do Paraná


Um homem de 33 anos morreu e um rapaz, de 30 anos, ficou ferido após um silo que estava carregado com fubá quebrar na manhã desta quinta-feira (6), em Faxinal, no norte do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam ao lado de um caminhão que era preparado para receber parte da carga que estava no silo.

Funcionários da empresa informaram aos bombeiros que a estrutura entrou em colapso rapidamente, e que não deu tempo de fazer nada. O homem que morreu e o rapaz que ficou ferido tinham acabado de retirar a lona do caminhão e aguardavam do lado de fora do veículo. O ferido conseguiu escapar e foi levado por populares a um hospital de Faxinal. Já a vítima que morreu foi asfixiada pela carga.

O Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora para retirar o corpo debaixo da carga e dos escombros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Apucarana.

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1 - PR

Conselho de Segurança de Turvo realizou a segunda reunião do ano



Na noite de 04 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal de Turvo, estivemos presentes na segunda reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança, a qual foi presidida pelo senhor Eugênio Pereira de Couto, onde foram tratados diversos assuntos de segurança em nosso município dentre eles: Campanha de conscientização no trânsito, palestra nas escolas e na comunidade de Faxinal de Boa Vista. Ao final o Presidente agradeceu aos conselheiros e soldados da Polícia Militar presentes e enalteceu o apoio do Blog do Elói, que sempre está dando cobertura as reuniões do valoroso Conselho de Segurança citando também a Radio Turvo Ativo.

A próxima reunião ficou convocada para o dia 02/05/17.








CAD FAZ PARCERIA COM O PROJETO ESCOLAR ‘VIRANDO O JOGO’

ALUNOS DO PROJETO ‘VIRANDO O JOGO’ VISITAM O CAD


Na medida que o adolescente começa a se desenvolver, questionamentos acabam surgindo, acarretando a famosa crise existencial, momento esse, que a pessoa questiona os próprios fundamentos da vida. E, na escola essa crise está presente.

Conforme os dados do IBGE, publicados no site Agência Brasil, mais de um milhão de jovens entre 15 e 17 anos, ficaram sem concluir os estudos, dos quais 52% não completaram ao menos o ensino fundamental. Pensando no futuro dos alunos, o Colégio Estadual Professora Alba Keinert criou o projeto Virando o Jogo em parceria com o Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, que tem como viés incluir os alunos no contexto escolar e mostrar a importância do esporte para a educação de um cidadão de bem. O programa iniciou no fim de março, com a turma do 6º ano, que é formada por adolescentes que possuem idade entre 13 e 15 anos.

1ª ação do Projeto Virando o Jogo

Na quinta-feira, 30, o ônibus do CAD buscou os alunos no colégio e trouxe para o ginásio Joaquim Prestes, onde aconteceu uma aula inaugural. Junto da turma, estavam presentes os membros da diretoria, atletas e comissão técnica do Clube Deportivo, a diretora professora Suzane Cristine Busmaier, a professora Bernadete Penteado Kossouski, o professor Darci de Jesus Lima Filho e a pedagoga Lilian Martins do Colégio Alba Keinert.

O presidente, Fabio Roberto Lustosa explanou a honra de ser padrinho de um projeto tão importante para a formação de cidadãos. Na sequência, houve um bate bola descontraído e muitas fotos entres os alunos e jogadores.

Durante o ano serão feitas várias ações para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares, estimulando a criatividade juntamente com a autoestima e também, proporcionar aos alunos atividades culturais e de lazer.

Texto: Priscila Pollon

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA








Faça suas compras com economia no Mercado Ideal de Turvo e Palmeirinha


Aconteceu na Associação da Soripel - Ibema, o 1° Torneio de Vôlei de Areia



O 1° Torneio de vôlei de areia realizado em parceria do Departamento de Esportes da Prefeitura e Academia Soripel - IBEMA, teve 13 duplas inscritas e os ganhadores foram:

Masculino

1° lugar: Alyson Lopes e Eder Rocha (Turvo)

2° lugar: Marcus e Gabriel (Laranjal)

3° lugar Valdinei Andrade e Jonathan Marcondes

Feminino

1° lugar: Solange e Luciana (Laranjal)

2° lugar: Renilda Araújo e Lorena Veloso (Turvo)

3° lugar: Liliane e Luciana (Turvo)

A primeira edição foi uma iniciativa dos prestigiadores do vôlei, logo teremos a 2ª edição.
Com uma arrecadação de 65kg de alimentos na inscrição, que foram repassados para Secretaria de Asistência Social que destinará as famílias carentes.

Agradecemos a participação de todos os demais jogadores.

Assessoria de Imprensa 





Campeonato Paranaense de tênis de mesa contou com atletas Turvenses


Parabéns aos alunos do Projeto de Tênis de Mesa do Colégio Edite Cordeiro Marques, que em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura, estiveram participando da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, em Maringá, no dia 02 de abril e obtiveram os seguintes resultados:


ESTREANTE MASCULINO 'B' ( ATÉ 15 ANOS)

4º LUGAR VITOR PAULUK NICHELE

5º LUGAR CLEITON SANTOS MEDEIROS

ESTREANTE MASCULINO 'A' ( 16 ANOS ACIMA)

1º LUGAR WILLIAN MEDEIRO DE OLIVEIRA

ESTREANTE FEMININO 'B' ( ATÉ 15 ANOS)

1º LUGAR EMILY SILVESTRE GEVENKA

2º LUGAR ELLEN NATALY TRACTH CARRIEL

3º LUGAR ANA CAROLINA PEREIRA LUSTOSA

4º LUGAR GIOVANNA SILVESTRIN

ESTREANTE FEMININO 'A' ( 16 ANOS ACIMA)

1º LUGAR KEYLA MARTINS MIRANDA



Assessoria de Imprensa


Turvo: Novos trajetos na Reserva Indígena



A Secretaria de Obras, Viação e Serviços urbanos, esteve no ultimo dia 4 no interior da área indígena Marrecas, a fim de viabilizar os acessos para extração sustentável da erva-mate, fonte principal de renda das populações indígenas da nossa região, projeto que vem sendo desenvolvido em parceria com a empresa Guayaki, para que possam sempre utilizar desse recurso de forma sustentável.

Esses novos trajetos também irão beneficiar a apicultura desenvolvida na Reserva.

Assessoria de Imprensa

Guarapuava: Caixão é furtado de cemitério no Distrito do Guará



Por volta 16h, do dia 05 de abril, compareceu até o Sub destacamento de Guará, o responsável pela manutenção do cemitério municipal do Distrito do Guará, e relatou que nesta data, pelo período da manhã, ao chegar em seu local de trabalho visualizou dois túmulos violados. Ao verificar mais precisamente, relatou que em um dos túmulos a sepultura foi danificada e a urna também havia sido danificada. No segundo túmulo, a urna havia sido furtada do local. Diante dos fatos a equipe da PM deslocou até o cemitério para averiguar e confirmar a situação. Relatou ainda que do local foram furtadas duas cortadeiras e uma pá. Diante do exposto, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e este relatou ainda que informaria parentes dos sepultados sobre o fato ocorrido.

Fonte: 16º BPM

Publicidade